Questões de Concursos: Professor Adjunto de Ensino Fundamental

Prepare-se para a prova com questões de Professor Adjunto de Ensino Fundamental de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q388546 | História, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Ao trabalhar em sala de aula o filme Carlota Joaquina – a princesa do Brasil, dirigido por Carla Camurati, o professor deve explicitar aos seus alunos que

32 Q485682 | Inglês, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Uma diferença entre metodologias tradicionais e abordagens atuais para o ensino de línguas estrangeiras é

33 Q388174 | História, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Na sala de aula, um aluno questiona o professor se o estudo da história da mulher tem importância para a sociedade. Baseado nos fundamentos das novas diretrizes curriculares nacionais, o professor deve responder que

34 Q352376 | Artes, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Para Ingrid Dormien Koudela, o jogo teatral não constitui uma estrutura na evolução do jogo na criança e deve ser compreendido como jogo

35 Q381389 | Biologia, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Em 1992, o Brasil sediou a segunda conferência da ONU sobre o ambiente, a Eco-92, realizada no Rio de Janeiro. O principal tema da conferência foi o Desenvolvimento Sustentável. A partir daí essa expressão, vem sendo, paulatinamente, incorporada ao vocabulário. Seu significado é

36 Q482519 | Geografia, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Considere o texto e às afirmações abaixo.

... as escolas (...) devem contribuir para a constituição de identidades afirmativas, persistentes e capazes de protagonizar ações autônomas e solidárias em relação a conhecimentos e valores indispensáveis à vida cidadã.

I. Deve-se reconhecer que as aprendizagens são constituídas pela interação dos processos de conhecimento com os de linguagem e os afetivos.

II. As metodologias de trabalho em sala de aula devem privilegiar os conteúdos conceituais em detrimento dos procedimentais.

III. As relações entre alunos, professores e demais participantes do ambiente escolar devem ser expressas através de múltiplas formas de diálogo.

Segundo a Resolução CNE/CEB no 2, de 07/04/1998, está correto SOMENTE o que se afirma em

37 Q379913 | Biologia, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

A era geológica atual também é chamada de Era dos Mamíferos devido à extraordinária diversidade desses animais que habitam florestas, desertos, prados e oceanos do planeta.

Uma explicação para esse sucesso é a seguinte:

38 Q482864 | Geografia, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Para Reichwald Jr. (2000), o exercício de análise geográfica deve

39 Q331754 | Matemática, Geometria, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

No livro Os elementos, escrito por Euclides no século III a .C., há a seguinte definição para a reta:

"Linha reta é aquela, que está posta igualmente entre as suas extremidades."

Observando o estudo da geometria contemporânea, podemos dizer que essa definição:

40 Q481084 | Geografia, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Penteado (1991) sugere que o professor deva se utilizar de conceitos referentes a fenômenos concretos para montar situações de aprendizagem. Para que isso ocorra o professor deve

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.