Questões de Concursos: Professor Ensino Fundamental Séries Finais

Prepare-se para a prova com questões de Professor Ensino Fundamental Séries Finais de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q381053 | Biologia, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

Considere as informações abaixo:

I. camada atmosférica onde se formam os ventos, as nuvens, a neve e a chuva.

II. camada da qual os seres vivos retiram o gás oxigênio para sua respiração.

III. o ar dessa camada contém poeira e gases poluentes.

A que camada atmosférica referem-se as informações?

43 Q378530 | Biologia, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

Assinale a opção na qual encontramos somente doenças causadas por bactérias.

44 Q812575 | Legislação Federal, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do primeiro e segundo ciclos do ensino fundamental têm seu trabalho estruturado no triplo eixo produção / fruição / reflexão. No terceiro e quarto ciclos é apenas acrescentado mais um eixo.

Marque a alternativa que apresenta esse eixo.

46 Q473752 | Educação Física, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

Assinale a alternativa que apresenta orientações a serem seguidas pelo professor de Educação Física ao planejar atividades (aulas) com alunos portadores de necessidades educacionais especiais.

47 Q352093 | Artes, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

Qual o médico e escritor maranhense, que foi também dramaturgo, autor dentre outras peças, de “Por causa de Inês”, encenada pelo grupo TEMA na década de 70 do século passado?

48 Q472461 | Educação Física, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

A Educação Física tem passado por transformações significativas no que se refere ao seu planejamento pedagógico. Dentre as concepções adotadas, o professor que optar pela cultura corporal de movimento, deve contemplar elementos da cultura plural ancorados em:

50 Q351905 | Artes, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

Ler uma obra de arte é um exercício que coloca em prática o contato da percepção com essa obra. O propósito do arte educador é estimular e despertar a atividade da leitura da obra através do processo classificatório. Diante das situações abaixo colocadas, faça a classificação de maneira ordenada e assinale a alternativa que apresenta a ordenação CORRETA.

( ) Refletir sobre o objeto, sobre suas emoções e sobre a experiência estética.

( ) Ver a obra como ela se expressa.

( ) Fazer leitura egocêntrica.

( ) Contextualizar as informações.

( ) Relacionar as partes com o todo.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.