Questões de Concursos: Professor II

Prepare-se para a prova com questões de Professor II de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q320735 | Pedagogia, Professor II, SEE SP, VUNESP

De acordo com Mantoan, a escola brasileira é marcada pelo fracasso e pela evasão de uma parte significativa de seus alunos. Segundo a autora, esse fracasso

12 Q384432 | Biologia, Educação Ambiental, Professor II, SEE SP, FCC

Uma visão socioambiental da natureza, incluindo a espécie humana como parte integrada dessa natureza, exige

13 Q322826 | Pedagogia, Professor II, SEE SP, VUNESP

Mantoan afirma que a escola aberta a todos é o grande alvo e, ao mesmo tempo, o grande problema da educação nestes novos tempos. Mudar a escola é ter que enfrentar muitas frentes de trabalho com tarefas fundamentais para a sua realização. Na visão da autora, essas tarefas são:

I. criar estratégias de parceria entre as diversas instituições com trabalho social e comunitário, governamental e não governamental;

II. recriar o modelo educativo escolar, tendo como eixo o ensino para todos;

III. garantir aos alunos tempo e liberdade para aprender, bem como um ensino que não segregue e que reprove a repetência;

IV. acompanhar o processo de aprendizagem do aluno com necessidades educacionais especiais, favorecendo a interlocução dos segmentos da comunidade escolar;

V. articular a mediação entre a sala de aula com o atendimento educacional especializado, o atendimento com a saúde e assistência à família.

Está correto o contido apenas em

14 Q471834 | Educação Física, Professor II, SEE SP, VUNESP

Ao ensinar conteúdos de dança nas aulas de Educação Física, o professor utiliza aspectos artísticos como fundamento para seu trabalho.

Segundo Lomakine (in Scarpato, 2007), entende-se por artístico tudo aquilo que desenvolve

15 Q323839 | Pedagogia, Professor II, SEE SP, VUNESP

Segundo Amorim e Alves, para a aprendizagem da escrita Braille é preciso refinar as destrezas de manipulação e

16 Q473479 | Educação Física, Professor II, SEE SP, VUNESP

Considerando que a promoção da educação para a saúde é um dos objetivos da Educação Física na escola, assinale a alternativa que contém conteúdos que o professor deve trazer para as aulas para atingir tal objetivo.

17 Q472186 | Educação Física, Professor II, SEE SP, VUNESP

Aprender a assistir a um espetáculo esportivo pode ser tão importante quanto saber praticar a modalidade esportiva a que se assiste.

Nesse sentido, é correto afirmar que é função das aulas de Educação Física

18 Q328593 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Professor II, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

Gestão escolar diz respeito às atividades de planejamento, execução e avaliação que dirigentes e professores precisam desenvolver para levar adiante seus projetos educacionais e curriculares. A execução de um plano é, por natureza, um processo dinâmico e flexível que para funcionar de forma adequada, como elemento facilitador de uma gestão para mudança, exige talento político e:

19 Q322838 | Pedagogia, Professor II, SEE SP, VUNESP

Responda às questões de números 21 a 25 com base no texto da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008).

A educação especial era fundamentada no conceito de normalidade/anormalidade, organizou-se tradicionalmente como atendimento educacional especializado substitutivo ao ensino comum, levando à criação de instituições especializadas, escolas especiais e classes especiais. Essa organização, fundamentada no conceito de normalidade/ anormalidade,

20 Q385032 | Biologia, Metodologia Científica, Professor II, SEE SP, VUNESP

Um experimento tentou provar se determinada vitamina podia repulsar mosquitos ou não. Para isso, o pesquisador selecionou aleatoriamente 800 pessoas saudáveis, sem doenças crônicas ou que estivessem consumindo algum medicamento para alguma doença e que viviam em uma região com muitos mosquitos. Quatrocentas delas consumiram uma cápsula contendo farinha e as outras quatrocentas consumiram uma cápsula contendo a vitamina por duas semanas. Após este período, os resultados foram analisados.

De acordo com o experimento, pode-se afirmar que
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.