Questões de Concursos: Professor II

Prepare-se para a prova com questões de Professor II de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q386622 | Biologia, Resíduos sólidos, Professor II, SEE SP, VUNESP

Em uma sociedade de consumo como a nossa, é cada vez maior a produção de materiais que são descartados diariamente, trazendo uma série de problemas que interferem diretamente na qualidade de vida. O Decreto Estadual n.º 38.356/98, que regulamenta a Lei Estadual de Resíduos Sólidos n.º 9.921/93 (In: Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, 2003), estabelece um modelo de gestão que combina várias técnicas para o manejo dos diferentes componentes do fluxo de resíduos, e baseia-se em alguns princípios que visam a diminuição do desperdício, do volume de resíduos, proporcionam economia de recursos naturais e de energia, assim como reduzem a poluição do solo, da água e do ar.

Pode-se sintetizar esses princípios, na seguinte ordem:

22 Q320508 | Pedagogia, Professor II, SEE SP, VUNESP

O sistema sensorial mais importante que a pessoa cega possui para conhecer o mundo é o tato, que permite uma coleta de informação bastante precisa sobre os objetos próximos, mas é muito mais lento que a visão e, por isso,

23 Q474655 | Eapanhol, Gramática, Professor II, COPEVE UFAL

Qual a alternativa correta quanto ao uso do verbo gustar?

24 Q328383 | Pedagogia, Gestão Educacional e Planejamento Participativo, Professor II, Prefeitura de Maceió AL, COPEVE UFAL

O sistema educacional, ao longo da história, tem desempenhado um importante papel na evolução das sociedades, uma vez que prepara as gerações para os desafios evolutivos das nações. No contexto da formação de professores, têm sido produzidos saberes e conhecimentos sobre o planejamento da ação docente como espaço privilegiado para adequar a escola aos objetivos do desenvolvimento social. Assim, o planejamento constitui-se em um ato pedagógico fundado na necessidade de aproximar a escola das demandas da sociedade. São objetivos do planejamento pedagógico:

I. produzir planos escolares;

II. definir objetivos e metas do ensino;

III. estabelecer procedimentos de avaliação.

Das afirmativas, verifica-se que está(ão) correta(s)

25 Q474650 | Eapanhol, Gramática, Professor II, COPEVE UFAL

Dadas as seguintes frases,

- Llevo cinco años estudiando literatura comparada.

- Estuve tres meses viviendo en España.

- ¿Por qué andas saliendo con esas chicas?

- Mi madre está preparando nuestra cena.

é correto afirmar que todas são perífrases verbais de

26 Q386789 | Biologia, Citologia, Professor II, SEE SP, VUNESP

Supondo-se que os ribossomos e o complexo golgiense de uma célula fossem suprimidos, sem prejuízo dos demais componentes, a primeira alteração, decorrente da função que exercem, seria a interrupção instantânea da

27 Q474790 | Eapanhol, Gramática, Professor II, COPEVE UFAL

O imperativo afirmativo é usado para:

I. dar instruções;

II. responder a pedidos;

III. dar ordens;

IV. fazer elogios.

Das afirmativas,

verifica-se que estão corretas apenas

28 Q471402 | Educação Física, Professor II, SEE SP, VUNESP

De acordo com Dartagnan Pinto Guedes (1999), quando o objetivo do professor de Educação Física é conscientizar os educandos sobre os níveis adequados de aptidão física relacionados à saúde e saber como identificá-los, é correto que ele ensine

29 Q472751 | Educação Física, Professor II, SEE SP, FCC

Quando, em uma escola, meninos e rapazes praticam alguma modalidade esportiva ainda considerada por alguns como feminina, ouvem muitas vezes comentários pejorativos e podem ser até mesmo alvo de brincadeiras pesadas. Esse tipo de situação representa uma

30 Q385873 | Biologia, Ensino em Ciências e Biologia, Professor II, SEE SP, FCC

Existem vários tipos de atividades práticas que podem ser realizados nas aulas de Ciências. Em aula, um professor mostra diante da classe o que acontece ao misturar água e óleo, em um recipiente, e água e açúcar, em outro. Essa prática constitui uma

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.