Questões de Concursos: Professor II

Prepare-se para a prova com questões de Professor II de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q341935 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Professor II, SEE SP, FCC

Leonardo e mais três amigos decidem ir ao cinema. Resolvem sentar-se numa fila que tem seis lugares seguidos disponíveis. De quantas maneiras diferentes podem ocupar os lugares disponíveis?

32 Q338204 | Matemática, Equações Exponenciais, Professor II, SEE SP, FCC

Numa certa cultura, sob condições ideais, o número de bactérias cresce de tal forma que a taxa de crescimento, por hora, é proporcional ao número de bactérias presentes no início do intervalo considerado segundo a fórmula P = P0 . 3t, onde P0 representa o número de bactérias no início da contagem. Se após 4 horas havia 162 000 bactérias, o número de bactérias presentes no início da contagem era

33 Q474806 | Eapanhol, Gramática, Professor II, COPEVE UFAL

Qual alternativa apresenta apenas verbos irregulares no futuro simples do indicativo?

34 Q328034 | Pedagogia, Professor II, SEE SP, VUNESP

Na integração escolar, o aluno tem acesso às escolas por meio de um leque de possibilidades educacionais, que vai da sua inserção às salas de aula do ensino regular ao ensino especial. Para Mantoan, essa concepção de integração escolar é vista como

35 Q328665 | Pedagogia, Relação de Educação e Sociedade, Professor II, SEE SP, FCC

Atenção: Considere a situação abaixo para responder às questões de números 21 a 35.

Em uma Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo/HTPC, os professores discutiam que o direito de toda criança à educação implica uma série de desafios para os sistemas escolares e suas escolas. Uma professora recém-formada, que pela primeira vez estava atuando em sala de aula, pediu às colegas mais experientes que esclarecessem alguns aspectos que para ela não eram claros. Disse que iria colocar uma série de questões e que ficaria grata se pudesse contar com a resposta das colegas.

Eu escuto falar muito em escolas inclusivas. Há autores, como Sassaki, defensores da ideia de que a sociedade se adapte para incluir quem tem necessidades especiais e que essas pessoas, por sua vez, se preparem para assumir seus papéis na sociedade. Não seriam as pessoas com necessidades especiais que deveriam se adaptar à sociedade?

36 Q472727 | Educação Física, Professor II, SEE SP, VUNESP

A maioria dos educadores entende que o jogo é uma coisa séria, apesar de ainda existir quem afirme que o jogo é brincadeira.

A seriedade do jogo encontra-se

37 Q385981 | Biologia, Ensino em Ciências e Biologia, Professor II, SEE SP, VUNESP

A falta de conhecimentos científicos, muitas vezes, favorece ao professor trabalhar em uma perspectiva de ensino transmissiva, constituindo uma dificuldade para envolvimento em atividades inovadoras. É preciso atentar-se que conhecer o conteúdo da disciplina vai além do que muitos cursos de formação inicial costumam priorizar. Isso inclui

I. conhecer a história das Ciências, sobretudo como forma de associar os conhecimentos científicos que originaram a sua construção;

II. conhecer as orientações metodológicas empregadas na construção dos conhecimentos, dominando o método científico utilizado pelos cientistas para validação de teorias;

III. conhecer as interações entre Ciências/Tecnologia/ Sociedade, considerando-se a necessidade de tomada de decisões;

IV. conhecer alguns dos desenvolvimentos científicos recentes, para trabalhar uma visão dinâmica de Ciência, bem como adquirir conhecimentos de outras áreas relacionadas para trabalhar as interações entre diferentes campos;

V. estar preparado para aprofundar e adquirir novos conhecimentos, em função das mudanças curriculares, avanços científicos, questões propostas pelos alunos etc.

Está correto o contido em

38 Q545065 | Física, Professor II, SEE SP, FCC

De uma estação A, um trem de metrô parte do repouso com aceleração constante de 1,0 m/s2 até atingir 10 m/s; segue com esta velocidade por 1,0 minuto e, finalmente, freia com desaceleração constante de 2,0 m/s2, até sua chegada à estação B, onde para.

A distância entre as duas estações, em m, é de

39 Q472326 | Educação Física, Professor II, SEE SP, FCC

Um dos problemas de exclusão relacionados à prática esportiva na escola é o da divisão entre meninos e meninas. Essa divisão não é apenas reflexo de um fato biológico, mas está também relacionada

40 Q473290 | Educação Física, Professor II, SEE SP, VUNESP

Considere as seguintes ações praticadas por um professor de Educação Física que atua na escola como PEBII.

I. Seleciona conteúdos diferentes para ensinar aos diferentes anos com os quais trabalha.

II. Planeja o ensino de maneira que sejam abordadas suas várias dimensões: histórica, cultural, biológica, técnica.

Quando procede dessa maneira, o professor atende aos princípios pedagógicos

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.