Questões de Concursos: Professor II

Prepare-se para a prova com questões de Professor II de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

81 Q385124 | Biologia, Ensino em Ciências e Biologia, Professor II, SEE SP, VUNESP

Os conteúdos educacionais a serem desenvolvidos no ensino de Ciências podem ser descritos pela articulação de competências que

I. envolvem as capacidades de ler, escrever e compreender informações de natureza cientí?ca e tecnológica;

II. tratam da resolução de problemas, incluindo a observação, a formulação de hipóteses, a proposição e a execução de procedimentos;

III. tratam das atitudes individuais e sociais frente aos problemas cientí?cos e tecnológicos.

Essas competências constituem, respectivamente, as seguintes dimensões:

82 Q327631 | Pedagogia, Professor II, SEE SP, VUNESP

Responda às questões de números 21 a 25 com base no texto da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008).

Na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial passa a constituir a proposta pedagógica da escola, tendo seu público alvo definido. Nos casos que implicam em transtornos funcionais específicos, a educação especial atua de forma articulada com o ensino comum, orientando para o atendimento às necessidades educacionais especiais desses alunos. Pode-se dizer que, dentre os transtornos funcionais específicos, estão:

83 Q328350 | Pedagogia, Professor II, SEE SP, VUNESP

Responda às questões de números 21 a 25 com base no texto da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008).

O documento Política Nacional de Educação Especial, publicado em 1994, orientava o acesso às classes comuns do ensino regular àqueles que (...) possuem condições de acompanhar e desenvolver as atividades curriculares programadas do ensino comum, no mesmo ritmo que os alunos ditos normais. Ao reafirmar os pressupostos construídos a partir de padrões homogêneos de participação e aprendizagem, essa política

84 Q795068 | Filosofia, Professor II, SEE SP, FCC

Em O príncipe, Nicolau Maquiavel dá um destaque especial à relação entre virtude (virtù) e fortuna. Segundo esta relação em especial, é correto afirmar que Maquiavel

85 Q483637 | Geografia, Transporte, Professor II, SEE SP, VUNESP

Com a rodovia, certamente indispensável para o início de uma integração regional, criaram-se enormes frentes de desmatamento nos dois lados da rodovia, introduzindo-se atividades de empresas ditas “agropecuárias”, com forte degradação da cobertura vegetal, esgotamento dos solos e secamento parcial dos mananciais de cabeceira de igarapés, devido sobretudo à falta de racionalidade dos projetos de formação e desenvolvimento das fazendas regionais.

Nesse texto, Aziz Ab’Sáber descreve a instalação da rodovia

86 Q387072 | Biologia, Biologia molecular, Professor II, SEE SP, FCC

Processos metabólicos como respiração celular, transcrição, replicação, fotossíntese e tradução podem apresentar uma pequena frequência de erros durante sua realização. Em relação ao funcionamento celular, alguns desses erros são naturalmente corrigidos, enquanto outros podem desencadear profundas alterações no comportamento da célula e de suas descendentes se ocorrerem durante a

87 Q322725 | Pedagogia, Professor II, SEE SP, VUNESP

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n.º 9.394/96) estabelece incumbências para os docentes. Identifique, das relacionadas a seguir, aquela que busca garantir diretamente o direito do aluno.

89 Q322039 | Pedagogia, Professor II, SEE SP, VUNESP

Mittler declara que, nos Estados Unidos, famílias da zona rural com filhos que apresentam atraso no desenvolvimento recebem apoio domiciliar de agentes comunitários para ajudar a criança a atingir determinados objetivos no desenvolvimento de suas potencialidades. O apoio domiciliar concedido às famílias fazia parte do programa

90 Q323046 | Pedagogia, Relação de Educação e Sociedade, Professor II, SEE SP, FCC

Para Andy Hargreaves (2004), cada vez mais governos, empresas e educadores estão exigindo que os professores, na sociedade do conhecimento, se comprometam com

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.