Questões de Concursos: Professor III Prepare-se para a prova com questões de Professor III de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF! Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. Professor III Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Filtrar Limpar filtros 11 Q561501 | Informática, Conceitos Básicos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAinda sobre a arquitetura Bluetooth, analise corretamente as afirmativas a seguir, assinalando corretamente como (V) se verdadeira ou (F) se falsa. (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 331) I- ( ) Em uma piconet podem haver até 500 nós escravos inativos na rede. II- ( ) Em uma piconet os nós podem estar situados em uma distância de até 50 metros. III- ( ) O nó que conecta as piconets de um mesmo ambiente é chamado de nó ponte. IV- ( ) O nome do padrão Bluetooth, foi uma homenagem feita a um rei viking que unificou a Dinamarca e a Noruega. Assinale a alternativa correta: a) F, F, V, V. b) V, F, V, F. c) V, V, V, F. d) F, F, F, F. e) F, F, V, F. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 12 Q558596 | Informática, Internet Explorer, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAtravés da opção Configurar Página do Menu Arquivo quando utiliza-se o Internet Explorer do Windows XP, é possível configurar opções da página para a Impressão. Com isso o usuário pode determinar que sejam impressas informações especiais através da combinação de caracteres. A combinação que permite imprimir o título da página corrente exibida no Internet Explorer é: (Referência bibliográfica: Windows XP Home & Professional Para Usuários e Administradores, Editora: Axcel Books, Autor: Battisti, Julio, págs. 116 e 117) a) &d b) &T c) &P d) &u e) &w Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 13 Q338447 | Matemática, Retas e Planos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIDuas retas são ortogonais quando são reversas e a paralela a uma delas, conduzida por um ponto da outra, é perpendicular a esta. Esta afirmação de Gelson Iezzi em Matemática volume único se refere a: (Iezzi,Gelson – Matemática vol. único, Atual Editora, 4ª. Ed , 2ª. reimpressão, São Paulo, pág. 361 - definições) a) Retas Ortogonais; b) Reta e plano perpendiculares; c) Retas paralelas; d) Retas perpendiculares; e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 14 Q327286 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA fração é a representação da razão entre duas grandezas. É a representação de uma relação de... (CARVALHO, D. L. de Metodologia do Ensino da Matemática, Cortez, 2ª. ed., 1991,S.Paulo, pág. 54) a) somatória; b) multiplicidade; c) proporcionalidade; d) divisibilidade; e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 15 Q325452 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO que entendemos por conhecimentos prévios? a) Sempre que uma pessoa compreende alguma coisa – por exemplo, o professor que tenta descobrir as dificuldades que seus alunos enfrentam na resolução de problemas, ou o aluno que procura compreender por que uma camisa seca quando pendurada ao sol – ativando uma idéia ou conhecimento. b) São todos aqueles conhecimentos (corretos ou incorretos) que cada sujeito possui e adquiriu ao longo de sua vida na interação com o mundo que o cerca e com a escola. c) São os conjuntos de conhecimentos que servem para que ele conheça o mundo e os fenômenos que observa. d) São conhecimentos intermediários que precisam existir entre o conhecimento cotidiano e o conhecimento físico de uma situação. e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 16 Q551882 | Informática, Conceitos Básicos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIUm “nó mestre” em uma piconet Bluetooth, pode controlar quantos “nós escravos” ativos? (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 331) a) 10. b) 20. c) 255. d) 7. e) 56. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 17 Q322834 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA despeito de sua importância, do interesse que possa despertar e da variedade de temas que envolvem, o ensino de Ciências Naturais tem sido freqüentemente conduzido de forma desinteressante e pouco compreensível. As teorias cientificas, por sua complexidade e alto nível de abstração, não são passiveis de comunicação direta aos alunos de ensino fundamental. São grandes sínteses, distantes das idéias de senso comum. Seu ensinamento sempre requer adequação e seleção de conteúdos, pois não é mesmo possível ensinar o conjunto de conhecimentos científicos acumulados. Portanto, torna-se, de fato, difícil para os estudantes aprenderem o conhecimento cientifico que, muitas vezes, discorda das observações cotidianas e do senso comum. Por exemplo, o conceito de adaptações dos seres vivos – uma relação entre populações de espécies vivas e seu ambiente, como resultado de seleção natural – exprime uma idéia diferente do uso cotidiano do tempo ao se dizer que um vaso de planta está bem adaptado numa janela... Situar o aluno neste confronto é necessário, mas não costuma ser simples romper com conhecimentos intuitivos. Sabendo disso, escolha a opção que traga em seu conteúdo as dificuldades e soluções no ensino aprendizagem de Ciências Naturais. a) Busca mostrar a Ciência como elaboração humana para uma compreensão do mundo é uma meta para o ensino da área na escola fundamental. Seus conceitos e procedimentos contribuem para o questionamento do que se vê e se ouve, para interpretar os fenômenos da natureza, para compreender como a sociedade nela intervém utilizando seus recursos e criando um novo meio social e tecnológico. b) Busca, dependendo da escolaridade anterior e das 10 PROFESSOR III - CIÊNCIAS oportunidades de vivência que os estudantes tiveram, os professores podem contar com maior maturidade intelectual dos estudantes, que já estabelecem relações mais complexas e detalhadas entre diferentes elementos em estudo, ampliando também as práticas de análise e síntese. c) Busca superar a abordagem fragmentada das Ciências Naturais, diferentes propostas têm sugerindo o trabalho com temas que dão contexto aos conteúdos e permitem uma abordagem das disciplinas científicas de modo interrelacionado, buscando-se a interdisciplinaridade possível dentro da área de Ciências Naturais. d) Buscar as características e os conhecimentos já adquiridos pelos estudantes, pois permitem assim, que os professores proponham os novos conteúdos com diferentes enfoques. A aprendizagem dos conteúdos pode ser bastante ampliada, levandose em conta também que os estudantes expressam raciocínios sobre escalas maiores de tempo e espaço, podendo percorrer mentalmente distâncias temporais que abarcam séculos e milênios e visualizando o planeta como um todo. e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 18 Q819067 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIEm 1961, quando foi promulgada a Lei de Diretrizes e Bases (L.D.B.) da Educação, o cenário escolar era dominado pelo ensino tradicional, ainda que esforços de renovação estivessem em processo. Sabendo disso, defina a melhor resposta para as obrigações dos professores e alunos perante LDB/1961. a) ‘No ambiente escolar, o conhecimento científico era considerado um saber neutro, isento, e a verdade científica, tida como inquestionável. b) ‘A qualidade do curso era definida pela quantidade de conteúdos trabalhados. c) ‘O principal recurso de estudo e avaliação era o questionário, ao qual os estudantes deveriam responder detendo-se nas idéias apresentadas em aula no livro didático escolhido pelo professor. d) ‘Aos professores cabia a transmissão de conhecimentos acumulados pela humanidade, por meio das aulas expositivas, e aos alunos a reprodução das informações. e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 19 Q384859 | Biologia, Resíduos sólidos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIComo se formam os cristais de rochas? a) São formados sob condições especiais, dentro de cavidades de rochas magmáticas e metamórficas. b) São chamados de cristais de rochas devido ao arranjo regular dos átomos. c) São abundantes na crosta terrestre, pois é o principal componente do granito. d) É uma rocha magmática extrusiva, formada pela rápida solidificação de lavas na superfície da crosta. e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 20 Q485218 | Geografia, Problemas e Catástrofes Ambientais, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINILeia o texto abaixo O ALARMISMO DA MÍDIA “Os vários meios de comunicação têm trazido à tona e de maneira bastante alarmista os problemas globais relacionados à degradação do meio ambiente, sobretudo aqueles de ordem catastrófica, como acidentes nucleares, derramamento de petróleo em regiões marinhas, mortandade de animais por poluição de rios, queimadas, etc...” (MENDONÇA,F. GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, 8ª. ed, Contexto, 2008 S.Paulo, págs 12 e 13) Assim, mesmo determinados processos de ordem completamente natural como erupções vulcânicas ou chuvas torrenciais, passam a ser encarados como: a) “ acidentes ecológicos”; b) “ castigo divino”; c) “ vingança da Terra”; d) “atuação do El Niño”; e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar o PDF← AnteriorPróximo →
11 Q561501 | Informática, Conceitos Básicos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAinda sobre a arquitetura Bluetooth, analise corretamente as afirmativas a seguir, assinalando corretamente como (V) se verdadeira ou (F) se falsa. (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 331) I- ( ) Em uma piconet podem haver até 500 nós escravos inativos na rede. II- ( ) Em uma piconet os nós podem estar situados em uma distância de até 50 metros. III- ( ) O nó que conecta as piconets de um mesmo ambiente é chamado de nó ponte. IV- ( ) O nome do padrão Bluetooth, foi uma homenagem feita a um rei viking que unificou a Dinamarca e a Noruega. Assinale a alternativa correta: a) F, F, V, V. b) V, F, V, F. c) V, V, V, F. d) F, F, F, F. e) F, F, V, F. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
12 Q558596 | Informática, Internet Explorer, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAtravés da opção Configurar Página do Menu Arquivo quando utiliza-se o Internet Explorer do Windows XP, é possível configurar opções da página para a Impressão. Com isso o usuário pode determinar que sejam impressas informações especiais através da combinação de caracteres. A combinação que permite imprimir o título da página corrente exibida no Internet Explorer é: (Referência bibliográfica: Windows XP Home & Professional Para Usuários e Administradores, Editora: Axcel Books, Autor: Battisti, Julio, págs. 116 e 117) a) &d b) &T c) &P d) &u e) &w Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
13 Q338447 | Matemática, Retas e Planos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIDuas retas são ortogonais quando são reversas e a paralela a uma delas, conduzida por um ponto da outra, é perpendicular a esta. Esta afirmação de Gelson Iezzi em Matemática volume único se refere a: (Iezzi,Gelson – Matemática vol. único, Atual Editora, 4ª. Ed , 2ª. reimpressão, São Paulo, pág. 361 - definições) a) Retas Ortogonais; b) Reta e plano perpendiculares; c) Retas paralelas; d) Retas perpendiculares; e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
14 Q327286 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA fração é a representação da razão entre duas grandezas. É a representação de uma relação de... (CARVALHO, D. L. de Metodologia do Ensino da Matemática, Cortez, 2ª. ed., 1991,S.Paulo, pág. 54) a) somatória; b) multiplicidade; c) proporcionalidade; d) divisibilidade; e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
15 Q325452 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO que entendemos por conhecimentos prévios? a) Sempre que uma pessoa compreende alguma coisa – por exemplo, o professor que tenta descobrir as dificuldades que seus alunos enfrentam na resolução de problemas, ou o aluno que procura compreender por que uma camisa seca quando pendurada ao sol – ativando uma idéia ou conhecimento. b) São todos aqueles conhecimentos (corretos ou incorretos) que cada sujeito possui e adquiriu ao longo de sua vida na interação com o mundo que o cerca e com a escola. c) São os conjuntos de conhecimentos que servem para que ele conheça o mundo e os fenômenos que observa. d) São conhecimentos intermediários que precisam existir entre o conhecimento cotidiano e o conhecimento físico de uma situação. e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
16 Q551882 | Informática, Conceitos Básicos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIUm “nó mestre” em uma piconet Bluetooth, pode controlar quantos “nós escravos” ativos? (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 331) a) 10. b) 20. c) 255. d) 7. e) 56. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
17 Q322834 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA despeito de sua importância, do interesse que possa despertar e da variedade de temas que envolvem, o ensino de Ciências Naturais tem sido freqüentemente conduzido de forma desinteressante e pouco compreensível. As teorias cientificas, por sua complexidade e alto nível de abstração, não são passiveis de comunicação direta aos alunos de ensino fundamental. São grandes sínteses, distantes das idéias de senso comum. Seu ensinamento sempre requer adequação e seleção de conteúdos, pois não é mesmo possível ensinar o conjunto de conhecimentos científicos acumulados. Portanto, torna-se, de fato, difícil para os estudantes aprenderem o conhecimento cientifico que, muitas vezes, discorda das observações cotidianas e do senso comum. Por exemplo, o conceito de adaptações dos seres vivos – uma relação entre populações de espécies vivas e seu ambiente, como resultado de seleção natural – exprime uma idéia diferente do uso cotidiano do tempo ao se dizer que um vaso de planta está bem adaptado numa janela... Situar o aluno neste confronto é necessário, mas não costuma ser simples romper com conhecimentos intuitivos. Sabendo disso, escolha a opção que traga em seu conteúdo as dificuldades e soluções no ensino aprendizagem de Ciências Naturais. a) Busca mostrar a Ciência como elaboração humana para uma compreensão do mundo é uma meta para o ensino da área na escola fundamental. Seus conceitos e procedimentos contribuem para o questionamento do que se vê e se ouve, para interpretar os fenômenos da natureza, para compreender como a sociedade nela intervém utilizando seus recursos e criando um novo meio social e tecnológico. b) Busca, dependendo da escolaridade anterior e das 10 PROFESSOR III - CIÊNCIAS oportunidades de vivência que os estudantes tiveram, os professores podem contar com maior maturidade intelectual dos estudantes, que já estabelecem relações mais complexas e detalhadas entre diferentes elementos em estudo, ampliando também as práticas de análise e síntese. c) Busca superar a abordagem fragmentada das Ciências Naturais, diferentes propostas têm sugerindo o trabalho com temas que dão contexto aos conteúdos e permitem uma abordagem das disciplinas científicas de modo interrelacionado, buscando-se a interdisciplinaridade possível dentro da área de Ciências Naturais. d) Buscar as características e os conhecimentos já adquiridos pelos estudantes, pois permitem assim, que os professores proponham os novos conteúdos com diferentes enfoques. A aprendizagem dos conteúdos pode ser bastante ampliada, levandose em conta também que os estudantes expressam raciocínios sobre escalas maiores de tempo e espaço, podendo percorrer mentalmente distâncias temporais que abarcam séculos e milênios e visualizando o planeta como um todo. e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
18 Q819067 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIEm 1961, quando foi promulgada a Lei de Diretrizes e Bases (L.D.B.) da Educação, o cenário escolar era dominado pelo ensino tradicional, ainda que esforços de renovação estivessem em processo. Sabendo disso, defina a melhor resposta para as obrigações dos professores e alunos perante LDB/1961. a) ‘No ambiente escolar, o conhecimento científico era considerado um saber neutro, isento, e a verdade científica, tida como inquestionável. b) ‘A qualidade do curso era definida pela quantidade de conteúdos trabalhados. c) ‘O principal recurso de estudo e avaliação era o questionário, ao qual os estudantes deveriam responder detendo-se nas idéias apresentadas em aula no livro didático escolhido pelo professor. d) ‘Aos professores cabia a transmissão de conhecimentos acumulados pela humanidade, por meio das aulas expositivas, e aos alunos a reprodução das informações. e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
19 Q384859 | Biologia, Resíduos sólidos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIComo se formam os cristais de rochas? a) São formados sob condições especiais, dentro de cavidades de rochas magmáticas e metamórficas. b) São chamados de cristais de rochas devido ao arranjo regular dos átomos. c) São abundantes na crosta terrestre, pois é o principal componente do granito. d) É uma rocha magmática extrusiva, formada pela rápida solidificação de lavas na superfície da crosta. e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
20 Q485218 | Geografia, Problemas e Catástrofes Ambientais, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINILeia o texto abaixo O ALARMISMO DA MÍDIA “Os vários meios de comunicação têm trazido à tona e de maneira bastante alarmista os problemas globais relacionados à degradação do meio ambiente, sobretudo aqueles de ordem catastrófica, como acidentes nucleares, derramamento de petróleo em regiões marinhas, mortandade de animais por poluição de rios, queimadas, etc...” (MENDONÇA,F. GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, 8ª. ed, Contexto, 2008 S.Paulo, págs 12 e 13) Assim, mesmo determinados processos de ordem completamente natural como erupções vulcânicas ou chuvas torrenciais, passam a ser encarados como: a) “ acidentes ecológicos”; b) “ castigo divino”; c) “ vingança da Terra”; d) “atuação do El Niño”; e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro