Questões de Concursos: Professor III

Prepare-se para a prova com questões de Professor III de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q561501 | Informática, Conceitos Básicos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Ainda sobre a arquitetura Bluetooth, analise corretamente as afirmativas a seguir, assinalando corretamente como (V) se verdadeira ou (F) se falsa. (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 331)

I- ( ) Em uma piconet podem haver até 500 nós escravos inativos na rede.

II- ( ) Em uma piconet os nós podem estar situados em uma distância de até 50 metros.

III- ( ) O nó que conecta as piconets de um mesmo ambiente é chamado de nó ponte.

IV- ( ) O nome do padrão Bluetooth, foi uma homenagem feita a um rei viking que unificou a Dinamarca e a Noruega.

Assinale a alternativa correta:

12 Q558596 | Informática, Internet Explorer, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Através da opção Configurar Página do Menu Arquivo quando utiliza-se o Internet Explorer do Windows XP, é possível configurar opções da página para a Impressão. Com isso o usuário pode determinar que sejam impressas informações especiais através da combinação de caracteres. A combinação que permite imprimir o título da página corrente exibida no Internet Explorer é: (Referência bibliográfica: Windows XP Home & Professional Para Usuários e Administradores, Editora: Axcel Books, Autor: Battisti, Julio, págs. 116 e 117)

13 Q338447 | Matemática, Retas e Planos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Duas retas são ortogonais quando são reversas e a paralela a uma delas, conduzida por um ponto da outra, é perpendicular a esta. Esta afirmação de Gelson Iezzi em Matemática volume único se refere a: (Iezzi,Gelson – Matemática vol. único, Atual Editora, 4ª. Ed , 2ª. reimpressão, São Paulo, pág. 361 - definições)

14 Q327286 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

A fração é a representação da razão entre duas grandezas. É a representação de uma relação de... (CARVALHO, D. L. de Metodologia do Ensino da Matemática, Cortez, 2ª. ed., 1991,S.Paulo, pág. 54)

15 Q325452 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

O que entendemos por conhecimentos prévios?

16 Q551882 | Informática, Conceitos Básicos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Um “nó mestre” em uma piconet Bluetooth, pode controlar quantos “nós escravos” ativos? (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 331)

17 Q322834 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

A despeito de sua importância, do interesse que possa despertar e da variedade de temas que envolvem, o ensino de Ciências Naturais tem sido freqüentemente conduzido de forma desinteressante e pouco compreensível. As teorias cientificas, por sua complexidade e alto nível de abstração, não são passiveis de comunicação direta aos alunos de ensino fundamental. São grandes sínteses, distantes das idéias de senso comum. Seu ensinamento sempre requer adequação e seleção de conteúdos, pois não é mesmo possível ensinar o conjunto de conhecimentos científicos acumulados. Portanto, torna-se, de fato, difícil para os estudantes aprenderem o conhecimento cientifico que, muitas vezes, discorda das observações cotidianas e do senso comum. Por exemplo, o conceito de adaptações dos seres vivos – uma relação entre populações de espécies vivas e seu ambiente, como resultado de seleção natural – exprime uma idéia diferente do uso cotidiano do tempo ao se dizer que um vaso de planta está bem adaptado numa janela... Situar o aluno neste confronto é necessário, mas não costuma ser simples romper com conhecimentos intuitivos.

Sabendo disso, escolha a opção que traga em seu conteúdo as dificuldades e soluções no ensino aprendizagem de Ciências Naturais.

18 Q819067 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Em 1961, quando foi promulgada a Lei de Diretrizes e Bases (L.D.B.) da Educação, o cenário escolar era dominado pelo ensino tradicional, ainda que esforços de renovação estivessem em processo. Sabendo disso, defina a melhor resposta para as obrigações dos professores e alunos perante LDB/1961.

19 Q384859 | Biologia, Resíduos sólidos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Como se formam os cristais de rochas?

20 Q485218 | Geografia, Problemas e Catástrofes Ambientais, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Leia o texto abaixo

O ALARMISMO DA MÍDIA

“Os vários meios de comunicação têm trazido à tona e de maneira bastante alarmista os problemas globais relacionados à degradação do meio ambiente, sobretudo aqueles de ordem catastrófica, como acidentes nucleares, derramamento de petróleo em regiões marinhas, mortandade de animais por poluição de rios, queimadas, etc...”

(MENDONÇA,F. GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, 8ª. ed, Contexto, 2008 S.Paulo, págs 12 e 13)

Assim, mesmo determinados processos de ordem completamente natural como erupções vulcânicas ou chuvas torrenciais, passam a ser encarados como:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.