Questões de Concursos: Professor de Artes Visuais

Prepare-se para a prova com questões de Professor de Artes Visuais de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q28247 | Matemática, Professor de Artes Visuais, Prefeitura de Aparecida de Goiânia GO, CS UFG

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a distância entre as cidades de Jataí/GO e Goiânia/GO é de 325 km pela rodovia BR 060. Supondo que o DNIT deseje remarcar as quilometragens desse trecho colocando uma placa de sinalização a cada 5 Km, quantas placas deverão ser colocadas nesse trecho da rodovia, sabendo que em Goiânia/GO a marcação da placa deverá ser de 410 Km e em Jataí/GO de 735 Km?

12 Q28253 | Pedagogia, Professor de Artes Visuais, Prefeitura de Aparecida de Goiânia GO, CS UFG

É a pedagogia que sustenta a ideia de que a escola tem por função preparar os indivíduos para o desempenho de papéis sociais, de acordo com aptidões individuais, por isso os indivíduos precisam aprender a se adaptar aos valores e às normas vigentes na sociedade de classes por meio do desenvolvimento da cultura individual.

Trata-se da pedagogia

13 Q42577 | Pedagogia, Professor de Artes Visuais, SEDUC GO, CS UFG

Segundo Hoffman (2006), numa perspectiva construtivista de avaliação, a questão da qualidade do ensino deve ser analisada em termos dos objetivos previstos. Assim, nessa perspectiva, qualidade do ensino significa:

14 Q42576 | Pedagogia, Professor de Artes Visuais, SEDUC GO, CS UFG

A avaliação educacional acontece em duas modalidades distintas: a avaliação do sistema de ensino e a avaliação do rendimento escolar. Freitas (2003) defende que as informações decorrentes das avaliações do sistema sejam utilizadas de modo a considerar a relação entre as condições oferecidas às escolas e os resultados apresentados. Isso significa que os dados de desempenho deverão

15 Q28257 | Pedagogia, Professor de Artes Visuais, Prefeitura de Aparecida de Goiânia GO, CS UFG

Segundo Guimarães, Magalhães e Barreto (2006), os novos textos mediados pela tecnologia da informação e da comunicação possibilitam novas formas de comunicação e a produção desses textos multimidiáticos tem papel importante nas relações sociais e na formação educativa dos sujeitos. É importante, e muitos estudos já o fazem, analisar a relação entre mídia e processos formadores.

Para as autoras, o principal objetivo da inserção das tecnologias nas escolas é

16 Q42585 | Educação Artística, Professor de Artes Visuais, SEDUC GO, CS UFG

Os Fundamentos da Linguagem Visual formam um conteúdo já sedimentado no ensino de artes visuais. No texto sobre essa área presente no documento Orientações Curriculares para o Ensino Médio, está escrito que Ponto, linha, forma, plano, textura e cores são elementos das estruturas

17 Q28250 | Matemática, Professor de Artes Visuais, Prefeitura de Aparecida de Goiânia GO, CS UFG

Todos os domingos Sandra vende roupas na sua banca montada na feira de sua cidade. No último domingo, as bermudas e camisetas vendidas totalizaram 46 peças. Sabendo-se que o preço de venda de cada camiseta é R$ 16,00 e de cada bermuda é R$ 12,00, ela apurou R$ 656,00 com a venda destes dois produtos.

Assim, a quantidade vendida de camisetas e bermudas, respectivamente, foi

18 Q42584 | Pedagogia, Professor de Artes Visuais, SEDUC GO, CS UFG

Vivemos em um mundo alucinado de grandes velocidades e acelerações, com muitas turbulências, trazendo para a cena uma perspectiva não linear de pensamento. Um dos elementos marcantes dessa velocidade são as tecnologias de informação e de comunicação (TIC), que passam a fazer parte dos processos educativos. Compreendidas como elementos de cultura e não apenas como aparato tecnológico, as TIC possibilitam

19 Q28263 | Educação Artística, Professor de Artes Visuais, Prefeitura de Aparecida de Goiânia GO, CS UFG

Considerar nas aulas de artes visuais o uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) como processo metodológico requer dos docentes propostas que

20 Q28249 | Matemática, Professor de Artes Visuais, Prefeitura de Aparecida de Goiânia GO, CS UFG

Um pedreiro pretende construir um galpão de área retangular para guardar seus equipamentos de trabalho, tendo material suficiente para constituir 1000 metros (m) de comprimento de parede. Sabe-se que no local escolhido para construir o galpão, o pedreiro pretende deixar a frente do terreno para posteriormente colocar um portão.

Se o pedreiro utilizar somente o material que possui para os três lados restantes do galpão, quais as dimensões dos lados desse galpão para que sua área seja a maior possível?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.