Questões de Concursos: Professor de Artes Visuais

Prepare-se para a prova com questões de Professor de Artes Visuais de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q42598 | História e Geografia de Estados e Municípios, Professor de Artes Visuais, SEDUC GO, CS UFG

O processo de modernização agrícola no Sudoeste Goiano ocorreu de forma desigual e concentrada. Entre os fatores que explicam essa modernização são citados, frequentemente, aqueles de ordem ambiental, com destaque para

22 Q28251 | Matemática, Professor de Artes Visuais, Prefeitura de Aparecida de Goiânia GO, CS UFG

Um restaurante produz alimentos para vender pratos destinados à entrega em domicílio. O cliente interessado tem a liberdade de montar seu prato conforme as categorias de alimentos. Sabe-se que há 7 tipos de carnes, 4 tipos de massas, 6 tipos de saladas e 5 tipos de sobremesas.

Assim, o restaurante tem possibilidade de oferece quantos pratos diferentes?

23 Q28258 | Pedagogia, Professor de Artes Visuais, Prefeitura de Aparecida de Goiânia GO, CS UFG

De acordo com a a Lei n. 9394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional e disciplina a educação escolar, que se desenvolve, predominantemente, por meio do ensino em instituições próprias,

24 Q42578 | Pedagogia, Professor de Artes Visuais, SEDUC GO, CS UFG

Para Freitas (2003), o fenômeno da avaliação em sala de aula ocorre em dois planos: formal e informal. No plano da avaliação formal estão as técnicas e os procedimentos, como provas e trabalhos, que conduzem a uma nota. No plano da avaliação informal, encontram-se:

25 Q42590 | Educação Artística, Professor de Artes Visuais, SEDUC GO, CS UFG

Conforme Osinski (2001), para Herbert Read a arte deveria

26 Q42583 | Pedagogia, Professor de Artes Visuais, SEDUC GO, CS UFG

As tecnologias de informação e comunicação permitem ampliar o conceito de aula, de espaço e tempo de comunicação audiovisual e ainda estabelecer conexões entre o presencial e o virtual, porém, por si só não resolvem os desafios educacionais brasileiros. Um dos grandes desafios postos aos educadores pela sociedade do conhecimento é

27 Q42572 | Pedagogia, Professor de Artes Visuais, SEDUC GO, CS UFG

O movimento de renovação curricular ocorrido nos anos 1980 e 1990 focou a democratização do espaço escolar e o desenvolvimento de currículos centrados na escola, respectivamente. Uma análise realizada por Moreira ( In. EDUCAÇÃO & SOCIEDADE, Ano XXI,n.73, 2000) em quatro capitais do Sul e Sudeste brasileiro evidencia diferentes princípios para integração do currículo. Sãoeles:

28 Q28261 | Educação Artística, Professor de Artes Visuais, Prefeitura de Aparecida de Goiânia GO, CS UFG

A construção de desenhos curriculares para o ensino de arte requer mudança de postura, de atitude e práticas docentes, que visem a

29 Q42574 | Pedagogia, Professor de Artes Visuais, SEDUC GO, CS UFG

Dentre as características organizacionais da escola(estilo de gestão, responsabilidade dos profissionais, liderança compartilhada, participação coletiva, formação dos professores) destaca-se uma que se manifesta na sala de aula: a cultura organizacional ou cultura da escola. Segundo Libâneo (2008), a cultura da escola sintetiza

30 Q28248 | Matemática, Professor de Artes Visuais, Prefeitura de Aparecida de Goiânia GO, CS UFG

Uma determinada mercadoria custava o valor de R$ 849,59. Essa mesma mercadoria obteve um aumento, passando a valer R$ 999,00.

A porcentagem aproximada de aumento dessa mercadoria sobre o valor antigo é:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.