Questões de Concursos: Professor de Educação Física

Prepare-se para a prova com questões de Professor de Educação Física de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

121 Q474236 | Educação Física, Professor de Educação Física, HUGG UNIRIO RJ, IBFC

Dobras cutâneas são aferições realizadas para estimar o percentual de gordura corporal em relação à massa corporal total. Assinale a alternativa que contém as três dobras cutâneas preconizadas pelo Protocolo Jackson e Pollock (1978 e 1980) para o sexo feminino com idade entre 18 e 55 anos:

122 Q28732 | Português, Professor de Educação Física, Prefeitura de Bela Vista MG, FUNDEP

Texto associado.
Conpozissão imfãtil

    O mundo é dividido em nações, que é o nome que tem os países como o Brasil, o Japão, etc., mas não Rio de Janeiro, Cuiabá, Pernambuco, que isso não é nação, é cidade. Quase nunca a gente percebe que o mundo é dividido em nações porque aqui no Brasil só tem brasileiro e a gente fica pensando que o mundo é como o Brasil, mas em copas do mundo a gente percebe. Cada nação insiste em falar uma língua diferente. Não sei por que todo mundo não fala português, que é tão fácil que até criança pequena fala, sem precisar estudar, como precisa com todas as outras línguas. Na Suíça e na Bélgica eles falam muitas línguas, além do suíço e do bélgico. Na hora do hino, cada jogador canta numa língua e fica parecendo com a hora do recreio, quando todo mundo grita e ninguém entende, mas eles estão acostumados. Também no jogo cada um fala com o outro numa língua, e isso é uma maneira de confundir o outro time, que não sabe o que eles estão combinando.
   Cada nação tem uma camisa diferente, para a gente saber de que nação a pessoa é, e isso não só os jogadores mas também as pessoas que vão assistir e até as pessoas nas ruas, no ônibus, no avião ou no metrô. A melhor é a de um país chamado Croácia, onde vivem os croatas, que são pessoas que gostam muito de jogar xadrez, por isso a camisa deles é como um tabuleiro de xadrez, como os quadradinhos branco e vermelho. Quando o jogo está chato, os jogadores param de jogar futebol, tiram a camisa, estendem ela no chão e jogam xadrez. O público de lá gosta muito mais, e canta e torce muito mais. A camisa da França é azul e os jogadores são chamados de “azuis”, mas na verdade só a camisa é azul, eles são brancos ou pretos, como todo mundo.
   As nações têm bandeiras e hinos. Acho a bandeira do Brasil a mais bonita de todas, fora algumas, e muito bem feita para o futebol: tem o verde dos gramados, o amarelo da taça que o campeão vai ganhar e a bola. No meio tem uma faixa que quando o Brasil é campeão fica escrito campeão”, e quando não é fca escrito uma bobagem qualquer. Nunca vi tanta bandeira como agora. Algumas são sem graça, como as que têm só duas cores e uma cruz no meio. Outras são interessantes, principalmente para nós, meninas, como as que têm estrelinhas e outros desenhos. A da Costa Rica tem naviozinhos de um lado e do outro de uma terra com vulcões. Mostra como o país é fninho e como é difícil viver nele, todo mundo muito apertado, quase sem poder respirar, e ainda com medo de vulcão. A mais engraçada é a da Argentina, que tem um solzinho com olho, nariz e boca. É uma bandeira amiga das crianças. Meu pai não gosta que eu torça para a Argentina, mas eu torço, por causa do solzinho, e não falo para ele.
    Antes do jogo tem os hinos e a televisão vai traduzindo o que eles estão cantando. Aí eu tenho medo. O da França diz para os filhos da pátria formarem batalhões e atacarem os inimigos. Deve ser terrível viver na França. Lá tem inimigos que querem estrangular as crianças, diz o hino deles. Os franceses cantam essas coisas como se não fosse nada demais, mas eu nunca vou querer ir lá na França. Esses países são muito inseguros. Nos Estados Unidos o hino explica que tem foguetes e bombas voando. Como os jogadores podem ser bonzinhos depois de cantar essas coisas? Teve um que mordeu um outro. Acho que foi pouco, coisas muito piores podiam acontecer. Podia acontecer de morrerem, por exemplo.Tem muito hino que fala de morrer. O da Itália pede que todos estejam prontos para morrer, porque a Itália chamou. Como é que pode chamar os outros para morrer? O do Uruguai pede para escolher a pátria ou o túmulo. O nosso do Brasil, que eu prefro, entre outros, porque não dá para entender as palavras, e por isso não ameaça ninguém, mesmo assim tem um pedaço que diz que a gente não teme a própria morte. A Fifa não devia deixar eles cantarem essas coisas. É um risco no fim do jogo o campo ficar cheio de mortos. Faz bem o jogador da França que não canta o hino deles, ainda mais um hino daqueles. Os nossos cantaram sempre, todos, e choraram muito. Não sei porque. Quem chorou mais, eu acho, foi o Thiago Silva. Aqui em casa até meu pai chorou. Eu não choro. Tenho mais o que fazer.

Toledo, R.P., Veja, 09/07/2014 (texto adaptado)
Assinale a alternativa em que NÃO se observa um equívoco decorrente da imaginação infantil da autora da composição.

123 Q473853 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEDU ES, FCC

Durante a vivência dos jogos, esportes e lutas, comportamentos pautados em respeito mútuo, justiça, dignidade e solidariedade podem ser exercidos e estabelecidos de forma autônoma pelos alunos. No que tange à aprendizagem atitudinal, é correto afirmar que

124 Q840967 | Educação Física, Consciência Corporal, Professor de Educação Física, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

Levando-se em consideração a melhoria geral da condição física, pode-se afirmar metodologicamente que:
I - o aumento progressivo do volume deve ocorrer depois da elevação da intensidade. II - a regularidade pode favorecer o equilíbrio entre a intensidade e a carga. III - O aumento progressivo do volume deve ocorrer antes da elevação da intensidade.

125 Q474276 | Educação Física, Professor de Educação Física, Prefeitura de Ibiraçu ES, CONSULPLAN

Sobre o salto com vara, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) É permitido aos atletas, durante a competição, colocar substâncias químicas em suas mãos ou na vara, de modo a obter uma melhor pegada. No entanto, o uso de luvas não é permitido.

( ) Após o atleta ter soltado a vara, a ninguém, incluindo o atleta, será permitido tocá?la, a não ser que ela esteja caindo para fora da barra ou postes.

( ) Se, ao efetuar uma tentativa, a vara do atleta quebrar, isso será considerado como um salto realizado, desta forma, uma nova tentativa não será concedida ao saltador.

( ) Um atleta falha se, após o salto, a barra não permanecer nos suportes devido à ação do atleta durante o salto.

A sequência está correta em

126 Q472840 | Educação Física, Professor de Educação Física, Prefeitura de Triunfo PE, METTA CeC

De acordo com os tipos de eventos desportivos existentes, marque a alternativa que corresponde ao conceito a seguir: “Evento desportivo participativo e informativo, onde visa à integração, promoção da modalidade, e principalmente motivar os participantes e familiares.”

127 Q560605 | Informática, Calc, Professor de Educação Física, Prefeitura de Caxias do Sul RS, EXATUS EXATUSPR

Verifique se as afirmações abaixo são verdadeiras e em seguida assinale a alternativa correta:

I - Por ser uma ferramenta aberta, o Calc prioriza o padrão Open Document para salvar seus arquivos. No caso, o Open Document SpreadSheet (ODS).

II - Para salvar um documento no LibreOffice basta utilizar o comando (Ctrl + B).

III - Diferente do Microsoft Office, as aplicações do LibreOffice não oferecem o PDF entre as extensões de salvamento.

128 Q28741 | Legislação Municipal, Professor de Educação Física, Prefeitura de Bela Vista MG, FUNDEP

Segundo a Lei Orgânica de Bela Vista de Minas a Câmara Municipal reúne-se nos períodos de 1º de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro.

A Câmara pode ser chamada a funcionar fora desses períodos, nesse caso mediante convocação extraordinária que pode ser feita, entre outros:

129 Q342791 | Raciocínio Lógico, Correlacionamento, Professor de Educação Física, Prefeitura de Araçatuba SP, CONSULPLAN

Na casa de Pedro, se não falta água de dia, também não falta luz à noite e se o portão fica fechado de dia, a janela da sala fica aberta à noite. Ontem à noite faltou luz e a janela ficou aberta. Logo, ontem, durante o dia

130 Q471899 | Educação Física, Professor de Educação Física, Prefeitura de Triunfo PE, METTA CeC

Marque verdadeiro V ou falso F nas alternativas abaixo:

( ) O padrão de adiposidade andróide corresponde ao formato de uma pêra.

( ) O padrão de adiposidade genóide corresponde ao formato de uma maçã.

( ) Genóide corresponde a figura masculina e andróide a figura feminina.

( ) Andróide corresponde a figura masculina e genóide a figura feminina.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.