Questões de Concursos: Professor de Educação Física

Prepare-se para a prova com questões de Professor de Educação Física de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

61 Q473089 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEMAD ES, CESPE CEBRASPE

Considerando os princípios conceituais acerca da criança, do processo ensino-aprendizagem e do currículo escolar, julgue os itens subseqüentes. A educação física deve proporcionar à criança um conhecimento do próprio corpo, articulado com um discurso ético, possibilitando a ela um agir diferente diante dos desafios presentes no jogo.

62 Q473544 | Educação Física, Professor de Educação Física, Prefeitura de Carangola MG, IDECAN

A obesidade tem sido considerada uma das doenças mais graves no mundo e relaciona-se com outras mais como a diabetes, coronariopatia e hipertensão, por exemplo. Sobre esta temática os profissionais de educação física devem saber que

63 Q28746 | Educação Física, Professor de Educação Física, Prefeitura de Bela Vista MG, FUNDEP

Considerando os Parâmetros Curriculares Nacionais, assinale a alternativa que apresenta o conteúdo que NÃO deve ser trabalhado no ensino da educação física no 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

64 Q472096 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGO

O equilíbrio e a estabilidade são requisitos determinantes para a postura ereta, fundamental para libertação dos membros superiores e o desenvolvimento da atividade humana. Em um programa de atividade física, o professor utiliza-se de duas estratégias biomecânicas para melhorar estes requisitos de seus alunos:

65 Q339781 | Raciocínio Lógico, Espaço Amostral, Professor de Educação Física, Prefeitura de Araçatuba SP, CONSULPLAN

Um grupo de 50 alunos de uma escola respondeu um questionário, no qual havia uma pergunta sobre “qual das faixas seguintes eles se encontravam.” Observe.

• Faixa A: até 10 anos. • Faixa B: acima de 8 anos até 16 anos. • Faixa C: acima de 13 anos.

Sabe-se que houve alunos que assinalaram 1 grupo e alunos que assinalaram 2 grupos. Considere também que marcaram

• A ou B: 28 alunos. • B e C: 14 alunos. • Somente A: 5 alunos

Assim, conclui-se que

66 Q472570 | Educação Física, Professor de Educação Física, Furnas, FUNRIO

A ginástica laboral tem como objetivo promover adaptações fisiológicas, físicas e psíquicas por meio de exercícios dirigidos e adequados ao ambiente de trabalho (Lima, 2004). Em relação às adaptações físicas, sua proposta é gerar melhorias nos seguintes aspectos:

67 Q474128 | Educação Física, Professor de Educação Física, Prefeitura de Ituiutaba MG

As características físicas básicas (força, velocidade, resistência) e suas variantes podem ser treinadas, basicamente pelos seguintes métodos de treinamento:

68 Q473442 | Educação Física, Professor de Educação Física, Prefeitura de Alto Araguaia MT, ATAME Grupo

As capacidades motoras condicionais são capacidades ligadas ao processo energético e metabólico determinadas pela obtenção e transformação de energia. Elas referem-se à potencialidade individual para a execução de habilidades motoras, que podem ser desenvolvidas pelo treinamento. Assinale a alternativa que não corresponde a uma capacidade motora condicional:

70 Q474417 | Educação Física, Educação Física, Professor de Educação Física, SEDUC AL, CESPE CEBRASPE

Quanto às possibilidades de desenvolvimento de competências e habilidades nas aulas de educação física, julgue os itens seguintes. As aulas de educação física devem possibilitar aos alunos a vivência de espaços formativos que valorizem o agir solidário, a adoção de atitudes cooperativas e o repúdio à violência e às injustiças.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.