Questões de Concursos: Professor de Ensino Básico

Prepare-se para a prova com questões de Professor de Ensino Básico de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q534120 | Engenharia Civil, Planejamento de Projetos e Obras Programação e Controle, Professor de Ensino Básico, Instituto Federal de Educação, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se subseguem, referentes à elaboração do orçamento de obras.

A visita técnica ao local da obra permite ao orçamentista ter conhecimento sobre as dificuldades logísticas a serem encontradas, e considerar tais dificuldades no orçamento.

32 Q480810 | Francês, Gramática, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

Un nom composé peut s’écrire en un seul mot (comme gendarme issu de gens d’armes), il forme alors son pluriel comme les noms ordinaires. Les noms composés peuvent également être divisés en plusieurs mots ; le trait d’union sépare alors généralement les mots (mais pas toujours comme dans compte rendu, pomme de terre etc.). Ces derniers forment leur pluriel selon la catégorie grammaticale de leurs composants.

À propos du sujet du text, jugez les items suivants.

En français seuls le nom et l’adjectif peuvent prendre la marque du pluriel selon le sens et l’usage.

33 Q740112 | Economia, Pobreza e Desigualdade da Renda no Brasil, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, relativos ao papel das agências de fomento, do desenvolvimento econômico e social e dos indicadores sociais, em particular o índice de desenvolvimento humano (IDH).

O IDH surgiu no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para classificar os países pelo grau de desenvolvimento humano. O IDH, atualmente, contempla três dimensões: vida longa e saudável, acesso ao conhecimento e padrão de vida decente.

34 Q533563 | Engenharia Civil, Planejamento de Projetos e Obras Programação e Controle, Professor de Ensino Básico, Instituto Federal de Educação, CESPE CEBRASPE

A respeito das técnicas PERT (program evaluation and review technique) e CPM (critical path method), empregadas no planejamento e controle de projetos, julgue os itens subsequentes.

A principal limitação da técnica PERT é o fato de ela não considerar, no planejamento do projeto, as incertezas associadas à duração de cada atividade.

35 Q532856 | Engenharia Civil, Planejamento de Projetos e Obras Programação e Controle, Professor de Ensino Básico, Instituto Federal de Educação, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se subseguem, referentes à elaboração do orçamento de obras.

Nas fichas de composição dos custos unitários, o coeficiente ou índice de aplicação é a quantidade total de material ou mão de obra aplicada na execução de determinado serviço.

36 Q484099 | Geografia, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

Os processos de urbanização e metropolização resultaram na grande aglomeração de pessoas nas cidades, que migraram buscando melhores condições de vida e trabalho, incrementando, ainda, a demanda por políticas habitacionais em diversas cidades brasileiras. Especialmente os segmentos populacionais de mais baixa renda têm demandado uma intervenção do Estado, via políticas públicas de habitação, cujos resultados são os mais diversos.

Sobre o processo de urbanização e as políticas habitacionais para esse segmento, é CORRETO afirmar

37 Q531547 | Engenharia Civil, Planejamento de Projetos e Obras Programação e Controle, Professor de Ensino Básico, Instituto Federal de Educação, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se subseguem, referentes à elaboração do orçamento de obras.

No método de quantificação, enquanto o processo de quantificação de insumos baseia-se no levantamento de insumos básicos necessários para a realização da obra, o processo de composição do custo unitário baseia-se na decomposição do produto em partes, de acordo com os centros de custo.

38 Q536253 | Engenharia Civil, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

As cerâmicas são obtidas a partir de uma massa à base de argila, submetida a um processo de secagem lenta e, após a retirada de grande parte da água, é cozida em temperatura elevada.

Em relação às cerâmicas, é INCORRETO afirmar que

39 Q458728 | Direito Empresarial e Comercial, Direito de Propriedade Industrial, Professor de Ensino Básico, Instituto Federal de Educação, CESPE CEBRASPE

A marca pode ser conferida a um produto ou a um serviço para distingui-lo de outros semelhantes ou afins. A legislação brasileira permite registrar como marca

40 Q473647 | Educação Física, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

Entre as várias manifestações da cultura do movimento presentes nas escolas de ensino médio, o esporte é muito utilizado como conteúdo da educação física porque possui um significado social de grande relevância. A qualidade do movimento deve sempre ser garantida, entretanto, não há dúvidas de que hoje o esporte pode, em algumas situações, servir como instrumento de reprodução ou segregação social entre os adolescentes e, em outras situações, atuar como ferramenta de mobilização e integração entre eles. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

Fatores técnicos e táticos devem ser menos valorizados do que aqueles voltados à cooperação e solidariedade.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.