Questões de Concursos: Professor de Ensino Básico

Prepare-se para a prova com questões de Professor de Ensino Básico de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

71 Q748414 | Economia, MICROECONOMIA, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

Considerando que diferentes tipos de mercados levam a diferentes comportamentos por parte das empresas, julgue os itens que se seguem.

Um monopolista é ineficiente no sentido de Pareto porque produz menos que o nível competitivo de produção.

72 Q538107 | Engenharia Civil, Instalações Elétricas, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

Na elaboração do projeto das instalações elétricas de um prédio residencial, devem ser observadas as exigências das normas pertinentes, além de determinadas recomendações práticas, que visam propiciar instalações mais seguras. Em relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos.

Os disjuntores termomagnéticos do tipo monopolar devem ser ligados aos condutores neutro dos circuitos elétricos.

73 Q532557 | Engenharia Civil, Patologia, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

Considerando que, no decorrer da obra, o atendimento às especificações e ao controle no fornecimento, transporte, estocagem e aplicação dos materiais garante a qualidade dos serviços e o cumprimento das metas de planejamento, julgue os seguintes itens.

Em obras que sofrem paralisações, um cuidado para armazenagem das barras de aço e proteção das ferragens expostas nas peças de concreto inacabadas é a lubrificação, principalmente em ambientes agressivos, para evitar a perda de área de seção reta das barras devido à corrosão.

74 Q541258 | Engenharia Civil, Planejamento de Projetos e Obras Programação e Controle, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

O projeto básico de uma edificação deve conter todas as informações indispensáveis para caracterizar a obra ou os serviços relacionados com ela. Os elementos que devem fazer parte desse projeto básico incluem

a relação de fornecedores para todos os insumos necessários à execução da obra ou dos serviços.

75 Q634897 | Informática, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

Conjuntos fuzzy possuem operações similares às seguintes operações de um conjunto tradicional, EXCETO:

76 Q325682 | Pedagogia, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

Metodologia é o campo que estuda os melhores métodos praticados em determinada área para a produção do conhecimento.

A seguir são feitas afirmações a respeito da metodologia de ensino. Analise-as.

I. A metodologia e os métodos de ensino não são esquemas universais aplicáveis mecânica ou indiferentemente a qualquer prática educativa, em qualquer situação, pois eles mesmos também se plasmam a partir de situações particulares, num movimento específico.

II. A concepção de metodologia não se reduz à elaboração e aplicação mecânica e repetitiva de categorias teórico-epistemológicas abstratas e formalizantes, mas se constrói a partir de experiências pedagógicas vivas e particulares e das práticas sociais e científicas em geral.

III. A metodologia do ensino é entendida como uma estratégia que visa garantir o processo de reflexão crítica sobre a realidade vivida, percebida e concebida, tendo em vista a sua transformação.

IV. O conceito de metodologia e/ou didática é histórico-social, relaciona-se ao momento e contexto históricos nos quais é produto, bem como dos projetos, concepções e ideologias que lhe deram origem.

Estão CORRETAS as afirmativas

77 Q484186 | Geografia, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

Leia o fragmento a seguir:

O processo de industrialização tem implicações muito mais amplas do que as de natureza econômica. (SCARLATO, 1996, p. 331).

Na concepção do autor, o processo de industrialização está relacionado à

78 Q384552 | Biologia, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

Para que catalisadores proteicos possam atuar com máxima eficiência invariavelmente, necessitam de moléculas adicionais não proteicas.

Todas as alternativas abaixo são categorias que exemplificam essas moléculas adicionais, EXCETO:

79 Q318784 | Artes Cênicas, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

Com relação à interdisciplinaridade da dança clássica, julgue os próximos itens.

Para os profissionais da dança clássica, não é possível haver uma total integração entre os vários gêneros da dança, do balé clássico à dança contemporânea, do folclore à dança-teatro etc.

80 Q352541 | Contabilidade Geral, Analise das Demonstrações Contábeis Análise de Balanço, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsequentes, relativos a gestão administrativa, associações, sindicatos e cooperativas.

Considerando que o índice de endividamento de uma empresa seja de 0,387, é correto afirmar que essa empresa opera necessariamente com 61,3% de capital de terceiros.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.