Questões de Concursos: Professor de História

Prepare-se para a prova com questões de Professor de História de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q31060 | Informática, Professor de História, SEDUC RO, FUNCAB

NoMicrosoft Office Word, a tecla “End”:

32 Q42611 | História, Professor de História, SEDUC PA, CESPE CEBRASPE

No Brasil, a Revolução de 1930 representou momento de

33 Q31076 | História do Brasil, Conhecimentos de História do Brasil, Professor de História, SEDUC RO, FUNCAB

“Nesse sentido, discordamos de uma explicação baseada num só fator – que consideramos, entretanto, muito importante – e sugerimos questionar a estabilidade em torno de três temas fundamentais: o papel dos partidos políticos (especificamente a aliança PSD/PTB); o papel das Forças Armadas (notadamente o Exército, sob a chefia do General Lott) e o papel do Executivo, através de sua política econômica-administrativa.” (BENEVIDES, Maria Victoria de Mesquita. O governo Kubitschek – Desenvolvimento e Estabilidade política . Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1976. p. 26).

Com relação à política econômica de Juscelino Kubitschek, é correto afirmar que:

34 Q31088 | História, Professor de História, SEDUC RO, FUNCAB

15 de Novembro

A Monarquia – Não é por falar mal, mas com franqueza... eu esperava outra coisa.
A República – Eu também!
(Revista FON-FON)

Mudanças políticas alimentaram grandes esperanças, mas as expectativas nem sempre são correspondidas. O diálogo publicado às vésperas do 20º aniversário da República, em 13 novembro de 1909, mostra que nem todos os brasileiros estavam satisfeitos como novo regime.

As insatisfações com a República ocorreram por meio de movimentos populares, durante a primeira década do século XX, na Capital Federal. Esses movimentos foram:

35 Q42607 | História, Professor de História, SEDUC PA, CESPE CEBRASPE

Tomando como referência inicial esse texto, assinale a opção correta.

36 Q31069 | Pedagogia, Professor de História, SEDUC RO, FUNCAB

Uma das características marcantes das manifestações de bullying na escola, no universo feminino, é que elas ocorrem de forma:

37 Q31089 | História, Professor de História, SEDUC RO, FUNCAB

A derrubada do Muro de Berlim, em novembro de 1989, assinalou um processo de mudanças no Leste Europeu que marcam profundamente a conjuntura política contemporânea.

Entre os efeitos desse processo, identifica-se:

38 Q31072 | Pedagogia, Professor de História, SEDUC RO, FUNCAB

De acordo com a Resolução CNE/CEB nº 4/2010, art. 45, o regimento escolar:

39 Q42612 | História, Professor de História, SEDUC PA, CESPE CEBRASPE

A Amazônia brasileira

40 Q42615 | História, Professor de História, SEDUC PA, CESPE CEBRASPE

A política externa norte-americana, no contexto histórico do pós-11 de setembro, é, entre outros aspectos, caracterizada
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.