Questões de Concursos: Professor de Língua Espanhola

Prepare-se para a prova com questões de Professor de Língua Espanhola de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q45805 | Pedagogia, Professor de Língua Espanhola, SEE AC, FUNCAB

Julgue as assertivas abaixo e as ligações que elas estabelecementre si.

I. Os agrupamentos produtivos nascem quando os estudantes têm habilidades próximas, mas diferentes. 
Assim,
II. eles têm a chance de complementar o que já sabem individualmente e avançar juntos.

32 Q45572 | Informática, Professor de Língua Espanhola, SEDUC AM, CESPE CEBRASPE

Acerca de conceitos e modos de utilização de aplicativos do ambiente Microsoft Office, julgue os itens a seguir.

No Word 2007, para selecionar um documento inteiro, basta pressionar as teclas CTRL + A simultaneamente.

33 Q45695 | Pedagogia, Professor de Língua Espanhola, SEDF, QUADRIX

No que se refere aos aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, julgue o item a seguir. 

Na atualidade, a escola tem assumido várias funções sociais, mas não pode deixar de cumprir bem o seu papel fundamental de garantir aos alunos a apropriação dos conhecimentos historicamente acumulados.

34 Q45675 | Legislação Estadual, Professor de Língua Espanhola, SEDF, QUADRIX

Considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica e o documento Currículo em Movimento da Educação Básica – Pressupostos Teóricos, que orientam a educação ofertada pelo DF, julgue o item que se segue. 

Segundo o art. 7.º, a Educação Profissional Técnica de Nível Médio deve ser desenvolvida nas formas articulada e subsequente ao Ensino Médio. A forma articulada deve ser desenvolvida no modo integrado e a forma subsequente deve ser concomitantemente ofertada a quem ingressar no Ensino Médio. 

35 Q45815 | Pedagogia, Professor de Língua Espanhola, SEE AC, FUNCAB

Quanto ao planejamento, pode-se dizer que há três modalidades que são articuladas entre si. São elas:

36 Q45573 | Informática, Professor de Língua Espanhola, SEDUC AM, CESPE CEBRASPE

Acerca de conceitos e modos de utilização de aplicativos do ambiente Microsoft Office, julgue os itens a seguir.

A opção Do scanner ou câmera, para adicionar imagens a uma apresentação ou álbum de fotografias, presente no PowerPoint 2003, não está disponível no PowerPoint 2007.

37 Q45579 | Pedagogia, Professor de Língua Espanhola, SEDUC AM, CESPE CEBRASPE

Considerando as contribuições da sociologia, da filosofia e da psicologia para a educação, julgue os itens a seguir.

Uma das contribuições de Célestin Freinet para a educação diz respeito ao uso de grande quantidade de material didático, tais como cubos, sólidos, cartões, em atividades voltadas para o desenvolvimento dos sentidos do educando.

38 Q45590 | Pedagogia, Professor de Língua Espanhola, SEDUC AM, CESPE CEBRASPE

A Constituição Federal de 1988 (CF) e a LDB compõem a base legal da educação no Brasil. Em relação a esses instrumentos legais e seus dispositivos, julgue os itens de 66 a 74.

Nos termos da LDB e da normatização específica, a oferta de programas a distância no ensino fundamental restringe-se ao atendimento a situações emergenciais e a casos de complementação de aprendizagem.

39 Q45692 | Pedagogia, Professor de Língua Espanhola, SEDF, QUADRIX

No que se refere aos aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, julgue o item a seguir. 

Considerando-se os condicionantes sociopolíticos da escola, as tendências pedagógicas foram classificadas em liberais (libertadora, libertária e crítico-social dos conteúdos) e progressistas (renovada progressista, renovada não diretiva e tecnicista).

40 Q45816 | Pedagogia, Professor de Língua Espanhola, SEE AC, FUNCAB

Sobre a organização e estruturação didática da aula, pode-se afirmar:

I. Aestruturação da aula é um processo que implica inflexibilidade e rigorosidade em relação aos conteúdos emateriais. 
II. O trabalho docente, sendo uma atividade intencional e planejada, requer estruturação e organização a fim de que sejam atingidos os objetivos do ensino.
III. A indicação de etapas do desenvolvimento da aula significa que todas as aulas devam seguir um esquema rígido e complexo. 

Somente está(ao) correta(s):
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.