Questões de Concursos: Professor de Matemática

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32 Q40736 | Pedagogia, Professor de Matemática, Prefeitura de Patos PB

De acordo com os PCN de Matemática para os anos finais do Ensino Fundamental, a resolução de problemas, como eixo organizador do processo de ensino e aprendizagem de Matemática, pode ser resumida em alguns princípios, dentre os quais encontra-se

33 Q333735 | Matemática, Geometria, Professor de Matemática, SEARH RN, IDECAN

Um triângulo ABC foi desenhado no plano cartesiano. Considerando os pontos A (1, 2), B (-3, 1) e C (-1, -2), a área desse triangulo é, em unidade de área:

34 Q40709 | Matemática, Professor de Matemática, Prefeitura de Patos PB

Se um vídeo de 45 segundos de duração tem um tamanho de 1,45 Mb, determine o tamanho de um vídeo de 2 horas de duração.

35 Q333056 | Matemática, Cones, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

Um professor utilizou sólidos geométricos (ocos) de acrílico para que os alunos pudessem preenchê-los com água e comparar seus volumes, por meio da comparação entre capacidades. Os sólidos comparados eram um cilindro circular reto de raio interno da base 3 cm e altura h1, um cone circular reto de raio interno da base 3 cm e altura h2,e uma esfera de raio interno 3 cm. Se a experiência permitiu concluir que as capacidades dos três sólidos comparados eram iguais, então é correto afirmar que h1 + h2, em cm, é igual a

37 Q328746 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, Professor de Matemática, Prefeitura de Salvador BA, CESGRANRIO

O Projeto Político-Pedagógico (PPP) de uma escola é contemplado pela LDB no 9.394/96 no âmbito da regulamentação da gestão das escolas públicas. Nesse sentido, o planejamento e a avaliação do PPP devem assegurar

38 Q324176 | Pedagogia, Professor de Matemática, Prefeitura de Ibiraçu ES, CONSULPLAN

Considerando a prática da Educação Matemática na perspectiva da modelagem, segundo Biembengut e Hein (2002), dá?se com base em cinco passos; analise?os.

I. Diagnóstico: da realidade, dos interesses dos alunos e do grau de conhecimento dos mesmos.

II. Escolha do tema ou modelo matemático: para desenvolver o conteúdo programático que estará inserido numa situação problemática.

III. Desenvolvimento do conteúdo programático: a estrutura desses conteúdos constituiu foco central do estudo, e exige do professor o trabalho de condução do estudo matemático, literalmente sendo a relação transmissor?receptor no ensino da disciplina.

IV. Orientação da modelagem: requer que o sujeito seja capaz de fazer modelos matemáticos. O aluno é incentivado à pesquisa, a desenvolver a criatividade e à habilidade de formular e resolver problemas e o conteúdo matemático. Nesse processo, o aluno é conduzido à formulação de hipóteses, à constituição de alternativas para solucionar as situações?problema.

V. Avaliação do processo: avaliam?se a produção e o conhecimento matemático, a produção do trabalho de modelagem em grupo e a extensão e aplicação do conhecimento para, assim, redirecionar o trabalho.

Acerca dos passos da prática da modelagem, estão corretas apenas as afirmativas

39 Q40714 | Matemática, Professor de Matemática, Prefeitura de Patos PB

Um vendedor deseja vender um produto tendo um lucro de pelo menos 10% em relação ao preço de venda. Sobre esse preço de venda, ele pagará 15% de impostos. Se o custo de produção do produto é R$ 150,00, qual o preço mínimo de venda?

40 Q40730 | Pedagogia, Professor de Matemática, Prefeitura de Patos PB

Acerca de métodos e técnicas de ensino, é coerente afirmar, EXCETO, que:
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