Questões de Concursos: Professor de Matemática

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71 Q856065 | Matemática, Aritmética e Problemas, Professor de Matemática, Prefeitura de Gravatá PE, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:
I. Diariamente, uma empresa precisa reabastecer todos os 122 veículos de sua frota. Sabe-se que cada veículo comporta 52 litros de combustível. Sabe-se, ainda, que o preço do litro de álcool é R$ 4,779 e o preço da gasolina é R$ 5,034, por litro. Assim, considerando apenas os dados apresentados, é correto afirmar que o custo total para abastecer todos os veículos com o combustível mais barato será superior a R$ 28.842 e inferior a R$ 29.125. II. Se o raio de uma circunferência tiver um acréscimo de 50%, então o acréscimo percentual em seu comprimento será igual a 75%. III. Em uma empresa, os departamentos X e Y têm o mesmo número de colaboradores. A razão entre o número de homens colaboradores de X e o número de homens colaboradores de Y é dada por 4/3. A razão entre o número de mulheres colaboradoras de X e o número de mulheres colaboradoras de Y é dada por 5/7. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que o percentual de homens que trabalham no departamento X é superior a 65,1%.
Marque a alternativa CORRETA:

72 Q856115 | Matemática, Aritmética e Problemas, Professor de Matemática, Prefeitura de Gravatá PE, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:
I. Apenas nos processos de avaliação no ensino de matemática mais complexos o educador deverá considerar seriamente alguns critérios e princípios. No espaço escolar, por exemplo, as decisões estão sempre nas mãos dos mesmos sujeitos: diretores e coordenadores. Isso faz com que o peso da avaliação fique diluído e coloca o professor do lugar daquele que deve realizar a avaliação a partir de critérios previamente estabelecidos, de preferência, individualmente. II. A avaliação da aprendizagem em matemática impede o professor de desenvolver uma reflexão sobre a sua prática e de retomar aspectos que devem ser revistos em sala de aula. Em geral, essa etapa do processo educativo deve ser evitada pelo educador, pois o baixo desempenho dos alunos nos problemas envolvendo cálculos pode ocasionar uma redução da autoestima dos estudantes. III. O processo de avaliação no ensino de matemática é um processo em que realizar provas e testes, atribuir notas ou conceitos é apenas parte do todo. A avaliação, nesse contexto, é uma atividade orientada para o futuro. Avalia-se para tentar manter ou melhorar a atuação futura. Essa é a base da distinção entre medir e avaliar. Medir refere-se ao presente e ao passado e visa obter informações a respeito do progresso efetuado pelos estudantes. Avaliar refere-se à reflexão sobre as informações obtidas com vistas a planejar o futuro.
Marque a alternativa CORRETA

73 Q335300 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

Lucas saiu de casa com uma determinada quantia. Com a terça parte dessa quantia ele pagou o que devia ao seu mecânico. Com 3/5 do que havia sobrado, ele fez compras em um supermercado. Ao sair do supermercado verificou que tinha 101 reais a menos do que havia pago ao mecânico. Com o dinheiro que sobrou Lucas comprou o maior número de cadernos que conseguiu.

Os cadernos que ele comprou custam R$ 12,00 cada um. Lucas comprou

74 Q335529 | Matemática, Professor de Matemática, Prefeitura de Ibiraçu ES, CONSULPLAN

Considere dois polinômios p(x) e h(x), com p(x) < h(x), de cuja subtração h(x) – p(x) resulta 7x3 – 10x2 + 7x – 1. Dessa forma, sabendo?se que da soma entre p(x) e h(x) resulta 7x3 – 2x2 + x + 1, então, h(x) equivale a:

75 Q333285 | Matemática, Geometria, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

Em um gráfico de ?pizza? composto por três setores, dois deles representam 45% e 36%. O ângulo central do terceiro setor desse gráfico mede

77 Q332811 | Matemática, Cilindros, Professor de Matemática, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Uma caneca em forma de cilindro foi substituída por uma nova com a mesma forma e a mesma capacidade. O raio (do círculo da base) da nova caneca é 80% do raio da velha. A altura da nova caneca é maior que a altura da velha caneca em quantos por cento?

78 Q40729 | Pedagogia, Professor de Matemática, Prefeitura de Patos PB

O ensino problematizador implica em

79 Q40738 | Pedagogia, Professor de Matemática, Prefeitura de Patos PB

De acordo com a Lei 9.394, Artigo 20, as instituições privadas de ensino se enquadram nas categorias abaixo, EXCETO
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