Questões de Concursos: Profissional Júnior Comunicação Social

Prepare-se para a prova com questões de Profissional Júnior Comunicação Social de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q233079 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Pode-se definir o profissional de criação publicitária como uma espécie de bricoleur, cuja missão é persuadir o público-alvo, compondo, para tal, mensagens de impacto, valendo-se dos mais diversos discursos existentes.
No exercício da bricolagem, os profissionais

12 Q235325 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Em um dado momento da Guerra da Independência dos EUA, sabendo de um iminente avanço dos ingleses, a resistência americana enviou dois cavaleiros, por rotas diferentes, para avisar aos soldados de vilas e cidades que se preparassem para a manobra. Apenas um dos cavaleiros foi bem-sucedido, mas ainda assim os ingleses foram derrotados. Por que os dois não obtiveram sucesso? Porque apenas um tinha credibilidade.
Sabendo-se que a utilização do anúncio publicitário nem sempre é a melhor maneira de divulgação da imagem de uma empresa, o texto acima apresenta um exemplo de

14 Q237952 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Ao passar pela última etapa antes da impressão de um texto, é aceitável que o revisor ainda encontre

16 Q235166 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A identificação dos fatores ambientais que influenciam a atividade empresarial é útil para a orientação mercadológica, como no caso da análise SWOT, que identifica as ameaças, oportunidades, forças e fraquezas dos ambientes interno e externo.
Sob a ótica dessa análise, configura-se como exemplo de oportunidade a(o)

17 Q236003 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A empresa X encomendou uma campanha publicitária para divulgar suas atividades na área de proteção ambiental e sustentabilidade, para, assim, aumentar a empatia da empresa com o público consumidor.
Ao desenvolver a campanha, a agência contratada deve ligar todo o planejamento a um conceito que

18 Q231716 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Apesar de a evolução tecnológica ter introduzido o imediatismo da internet na velocidade da informação, as reportagens com denúncias de grande repercussão no país e que costumam derrubar personalidades importantes da política ainda são uma rotina de veículos impressos e não diários.
Na liderança desse segmento, está a revista

19 Q236078 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Bens de consumo são produtos e serviços comprados para uso próprio, sendo classificados com base em como os consumidores os compram.
Em relação ao comportamento de compra do consumidor, a compra de um produto de conveniência

20 Q236497 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A exclusividade, em alguns momentos, pode tomar o lugar da tradicional convocação de entrevistas coletivas para promover ampla divulgação de um fato.
Uma prática atual que tem sido eficaz como forma de pautar os profissionais e gerar mídia espontânea é

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.