Questões de Concursos: Profissional Júnior Comunicação Social

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21 Q229012 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Dentre as chamadas mídias tradicionais, os jornais e as revistas são os veículos mais comumente utilizados em campanhas publicitárias, já que a televisão tem um alto custo de veiculação e produção de comerciais. Ao se escolher, porém, veicular em jornal ou revista, devem-se levar em conta suas limitações, que, no caso dos jornais, são: a vida curta, a leitura apressada, a má reprodução dos anúncios e a sua circulação quase exclusivamente local.
Já no caso das revistas, constata-se que

22 Q236307 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

As atividades relacionadas ao marketing cultural vêm despertando cada vez mais o interesse das organizações, que identificam nesses projetos preciosas oportunidades de relacionamento com seus stakeholders.
Nesse sentido, é INCORRETO afirmar-se que

23 Q229198 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Os veículos de comunicação dirigida transmitem a mensagem para os públicos que a organização deseja atingir.
Nesse caso, são considerados veículos aproximativos:

24 Q233800 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Considere as afirmações abaixo sobre a prática de rela- ções públicas nas organizações. I - A área de Relações Públicas promove e administra relacionamentos, ao mesmo tempo em que medeia confl itos, de acordo com as demandas sociais e organizacionais.
II - A imagem representa a percepção do público, enquanto a identidade refl ete e projeta a personalidade da organização.
III - Ao realizar o mapeamento dos públicos estratégicos, a organização deve considerá-los com a mesma ordem de prioridade, já que todos são stakeholders de igual importância.
IV - Um plano de Relações Públicas apresenta orientações gerais sobre a alocação de recursos, as diretrizes, os objetivos, prazos e indicativos de ações que poderão gerar programas posteriores.
Estão corretas as afirmações

25 Q237090 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

O planejamento estratégico é um importante instrumento de gestão para as organizações.
Considerado uma arma competitiva, o planejamento estratégico

26 Q232144 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Os modelos iniciais da Comunicação descreviam um emissor que produzia a mensagem e a enviava a um receptor que a recebia.
Em relação a esses modelos iniciais, uma das diferenças de um modelo construído com o que hoje se verifica no processo da Comunicação é que ele deveria representar

27 Q236773 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

As pessoas tendem a se acomodar muito facilmente em suas regiões de conforto, trabalhando com aquilo que é mais parecido com sua realidade anterior.
Frente às mudanças que as novas tecnologias trouxeram ao modo de se fazer propaganda, um dos primeiros e mais frequentes subaproveitamentos do meio internet está representado no uso de

28 Q233447 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Na perspectiva do newsmaking, são analisados os critérios que definem a identificação de um fato como noticiável, ou seja, um acontecimento capaz de tornar-se notícia.
Entre esses critérios, também chamados de ?valores-notícia?, encontra-se a

29 Q229650 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Entre as novidades trazidas pelo avanço da internet, estão os blogues jornalísticos assinados por profissionais conhecidos no mercado.
Pelo seu conteúdo, esses blogues se aproximam da categoria conhecida na mídia impressa tradicional como

30 Q230495 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Erros na análise de pesquisas de audiência dos veículos costumam resultar em escolhas ruins. Consequentemente, após uma campanha malsucedida em termos de resultados, cliente e agência tentam descobrir os culpados.
Nesse caso, verifica-se que o equívoco veio, em primeira instância, da área de

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