Questões de Concursos: Profissional Júnior Comunicação Social

Prepare-se para a prova com questões de Profissional Júnior Comunicação Social de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q234191 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

De acordo com o conceito de segmentação, a estratégia de marketing indiferenciado é usada quando

32 Q237417 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

O revisor de textos de um jornal encontrou nas diferentes seções do periódico as frases relacionadas a seguir.
A frase escrita de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa é:

33 Q231835 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Ao enviar um trabalho para a gráfica, o profissional de comunicação deve pedir uma prova que servirá para a correção de eventuais erros antes que toda a tiragem seja impressa.
Alguns dos tipos de provas que avaliam diferentes características da peça são:

34 Q237413 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

As empresas modernas desenvolvem suas estratégias de acordo com as forças do mercado.
Dessa forma, a orientação para o marketing apresenta como características a(o)

35 Q235882 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Ao se idealizar uma campanha publicitária, é necessário ter em mente que, para o público consumidor, não interessam apenas os meios de informação tradicionais, de grande alcance.
Entre outras correntes ou pressões que moldam a opinião pública, encontram-se aquelas

36 Q230670 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Remover marcas de oralidade, redundâncias e repetições da transcrição de uma entrevista para um veículo impresso é um procedimento jornalístico que

37 Q230270 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A utilização de banners de internet como forma de publicidade tem, assim como outras mídias, vantagens e desvantagens.
Uma das grandes limitações do uso dos banners é a(o)

38 Q236730 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

As organizações têm dado mais destaque à atuação dos gestores na condução dos processos comunicacionais.
Entre as atividades de um gestor de comunicação, encontra(m)-se a(o)

39 Q232665 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Para o bom funcionamento do fluxo de informações entre as assessorias de imprensa e os meios de comunicação, é importante manter atualizada a mala direta, contendo o nome de jornalistas atuantes nos veículos de comunicação.
O nome oficial pelo qual a lista é chamada pelos profissionais do meio é

40 Q236528 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A edição de textos para publicação segue uma ordem lógica de procedimentos que pode ser dividida em três fases básicas: pré-preparação, preparação e revisão de prova.
Durante a segunda fase, o foco recai sobre a(s)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.