Questões de Concursos: Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Prepare-se para a prova com questões de Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q237925 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Dos recursos listados abaixo, aquele que NÃO se refere a uma solução de CRM (Customer Relationship Management) é o(a)

12 Q235910 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

A construção da identidade corporativa de uma organização é feita

13 Q235308 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Ações de marketing de relacionamento têm sido cada vez mais adotadas por empresas que desejam estreitar seus vínculos com seus consumidores. Sendo assim, o marketing de relacionamento

14 Q234892 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Uma das ferramentas essenciais para uma empresa é a qualidade de sua comunicação interna. Os funcionários sentem a necessidade de participar das decisões e conhecer melhor a instituição em que trabalham. Essa comunicação tem influência direta no(a)

15 Q231682 | Relações Públicas, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Os eventos são um meio de comunicação dirigida que aproximam a organização do público-alvo. Nesse sentido, dentre as atividades que envolvem o planejamento de um evento NÃO está incluída a

16 Q233549 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Ao se desenvolver um projeto de comunicação, a fase de planejamento é decisiva. Essa fase pode reduzir os riscos de falhas, uma vez que

17 Q238112 | Relações Públicas, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Na visão moderna e no contexto da complexidade contemporânea, é necessária a identificação de todas as tipologias de públicos que se relacionam com uma organização. No âmbito do planejamento de relações públicas, o mapeamento desses públicos deverá, em relação à organização, levar em consideração o(a)

18 Q236010 | Relações Públicas, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

O chamado mix de comunicação integrada é um composto que envolve, dentre outros,

19 Q236302 | Relações Públicas, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Sobre a formação de público em Relações Públicas, considere as afirmações a seguir.

I - Um público é constituído por pessoas ou grupos organizados, dispostos a iniciar um diálogo com a organização.
II - As discussões dos grupos dependem da proximidade física, já que os debates perdem a força se efetuados com o uso parcial dos veículos de comunicação.
III - O ponto fundamental para a estruturação dos públicos é a presença da controvérsia, sem a qual não serão emitidas opiniões válidas.

Está correto o que se afirma em

20 Q229182 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Na década de 1980, o modelo difusionista foi substituído pela teoria da análise da rede de comunicação, a qual definia a comunicação como um(a)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.