Questões de Concursos: Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Prepare-se para a prova com questões de Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q235032 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Dentre as atividades básicas realizadas pelo profissional de comunicação interna, encontra-se a de

22 Q236949 | Relações Públicas, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

A apresentação visual, o comportamento institucional e a comunicação integrada de uma empresa formam um conjunto que, por meio de ações convergentes, constrói o(a)

23 Q231185 | Economia, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Os levantes populares bem-sucedidos de 2011 no norte da África foram acompanhados com atenção mais para o sul do continente. Podem-se reconhecer países maduros para a rebelião, como no exemplo de um grande produtor de petróleo da África subsaariana, país onde a maioria da população vive com menos de 1 dólar por dia e é governado há 32 anos pelo mesmo líder. Esse país restabeleceu seu crescimento econômico ao finalizar uma guerra civil em 2002 e se converteu em uma potência regional secundária.

AUGUST, O. Uma primavera subsaariana? The economist/ CartaCapital. O mundo em 2012, n.677-A, jan./fev. 2012, p.81. Adaptado.

O país da África subsaariana mencionado é

24 Q235299 | Gestão de Pessoas, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

No campo dos estudos das organizações, o espaço tem sido estudado por pesquisadores de diferentes áreas, como a Psicologia, a Antropologia e a Geografia. Nesses estudos, distinguem-se espaços organizacionais específicos como os tipos abaixo.

I - O espaço organizacional concebido como o locus de um investimento afetivo, no qual se desenvolve um sentimento de intimidade, defi nido por um processo de apropriação aparente, como o nome na porta ou sobre a mesa, por meio da decoração e do estilo do funcionário; nesse espaço, pode incidir um processo individualizado que remete ao contexto do lar.
II - No espaço organizacional no qual se identifi cam diferentes pessoas organizadas sistemicamente, encontra-se um determinado tipo de divisão do trabalho sexual, etária, profi ssional e étnica que desempenha um papel para a produção de uma cultura organizacional e estrutura o próprio espaço de acordo com as relações entre essas pessoas.

Os tipos específicos I e II referem-se, respectivamente, aos espaços organizacionais concebidos como

25 Q233367 | Relações Públicas, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Dentre as finalidades do trabalho de relações públicas, destaca-se a de cuidar da

26 Q236136 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

No momento de crise, alguns erros podem ser fatais para a imagem de uma empresa. No relacionamento com a mídia, identifica-se como um erro

27 Q233117 | Relações Públicas, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

A compreensão da comunicação integrada nas empresas passa pela atuação conjugada de todos os profissionais da área de comunicação, incluindo o marketing. Com base na definição dos objetivos de marketing, decide-se de que forma cada elemento do composto de comunicação pode apoiar esses objetivos. Essa atitude empresarial tem como meta, dentre outras,

28 Q235384 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Carregando diversas ferramentas de relacionamento, as mídias sociais permitem que as pessoas se conheçam, troquem mensagens, criem grupos, organizando tribos relacionadas a interesses comuns. Isso favorece a consideração de que as mídias sociais

29 Q237237 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Mesmo que uma empresa não esteja passando por um período de crise, ela deve ter um olhar atento para as informações que são manipuladas todos os dias, com o objetivo de sinalizar alterações positivas ou negativas na sua imagem. Para isso, existem algumas ferramentas, tais como pesquisas

30 Q237488 | Relações Públicas, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

A comunicação organizacional analisa o processo de comunicação entre a organização e os seus diversos públicos. Com novas demandas sociais, as organizações passam a adotar uma nova visão do seu relacionamento com a sociedade, constituindo assim relações

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.