Questões de Concursos: Publicitário

Prepare-se para a prova com questões de Publicitário de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q687497 | Português, Publicitário, UFMA, UFMA

Certo dia, Maria percebeu que estava saindo fumaça do apartamento de sua vizinha Joana, que mora no mesmo andar, por volta das oito horas da noite. Sabendo que a vizinha poderia estar em casa nesse horário, Maria ligou para o Corpo de Bombeiros e bateu na porta de Joana insistentemente; como não obteve resposta, forçou a porta para abri-la e se deparou com Joana desacordada com a fumaça na sala, que estava vindo da cozinha. Rapidamente, Maria arrastou Joana para o corredor do prédio e eis que os bombeiros chegaram, debelando o
princípio do incêndio. Diante dessa situação e à luz do que dispõe a Constituição Federal sobre direitos e garantias fundamentais, assinale a opção correta.

22 Q693800 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC

De acordo com Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), para acompanhar as mudanças de um mundo conectado, o conceito do mix de marketing evoluiu e deve ser redefinido como os “quatro Cs”, descritos aleatoriamente a seguir, entre os quais NÃO se encontra: 

23 Q694010 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC

“Na mídia social, os anúncios não podem interromper de forma abrupta os usuários enquanto estão consumindo conteúdo.” (KOTLER; KARTAJAYA; SETIAWAN, 2017). Os anúncios em vídeos do YouTube, por exemplo, podem ser descartados caso desagradem ao espectador e têm a denominação de:

24 Q683590 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA

Estão descritos abaixo, os dois artigos introdutórios do Código de Ética do Profissional de Propaganda. O segundo artigo diz respeito à qual dimensão do trabalho com publicidade e propaganda?
I – A propaganda é a técnica de criar opinião pública favorável a um determinado produto, serviço, instituição ou ideia, visando a orientar o comportamento humano das massas num determinado sentido.
II – O profissional de propaganda, cônscio do poder que a aplicação de sua técnica lhe põe nas mãos, compromete-se a não utilizá-la senão em campanhas que visem ao maior consumo dos bons produtos, à maior utilização dos bons serviços, ao progresso das boas instituições e à difusão de ideias sadias.

25 Q688042 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA

O linguista Roman Jakobson, em sua teoria das funções da linguagem, destacou 6 funções que estão diretamente ligadas, cada uma a um elemento da comunicação, que são: emissor, receptor, mensagem, código, canal e contexto. Responda qual elemento do processo da comunicação faz parte a função da linguagem que está indexada ao “referente”:

26 Q693805 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA

Quando vemos uma imagem na tela do computador e, logo após, a vemos impressa em um papel sulfite, formato A4, estamos apreciando 2 imagens que se apresentam, respectivamente, em que tipo(s) de síntese(s) imagética(s)?

27 Q691801 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC

Para aumentar a probabilidade de conquistar mais defensores da marca, Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017) propõem aos profissionais de marketing apostar em:

28 Q693738 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA

É considerado um veículo de comunicação interna:

29 Q681228 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC

À peça criada exclusivamente para veiculação em rádio que comunica por meio da palavra falada e pode contar com efeitos sonoros e musicais, dá-se o nome de:

30 Q687871 | Marketing, Publicitário, UFMA, UFMA

Qual das opções abaixo corresponde aos objetivos de mercado de um plano de marketing?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.