Questões de Concursos: Publicitário

Prepare-se para a prova com questões de Publicitário de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q686343 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC

Desde os primórdios, o cartaz era usado como meio de divulgação de ideias, acontecimentos e para venda de produtos. O cartaz de 1893, considerado um marco na história da propaganda, que já utilizava imagens e cores, foi criado por:

42 Q687400 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC

De acordo com Strunk (2012), a identidade das marcas é o resultado de informações trabalhadas consistentemente, segundo padrões preestabelecidos. Essas informações podem assumir várias formas, técnicas e linguagens que irão afetar os sentidos. Podem ser consideradas identidades da marca as abaixo relacionadas, EXCETO identidade: 

43 Q690315 | Jornalismo, Publicitário, UFF, COSEAC

Termo utilizado historicamente para molduras feitas para imagens, por meio de colagem em bases rígidas, como um papel-cartão, e atualmente também aplicado às bordas ou ao espaço em branco em torno dos limites de uma página ou elemento gráfico:

44 Q692441 | Português, Publicitário, UFMA, UFMA

Observe o verbo destacado no excerto retirado do 2º parágrafo: “Existem ainda as teorias da conspiração...” aponte a alternativa que pode substituir esse verbo, observando as regras de concordância verbal e de sentido.

45 Q690007 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA

No livro “História das teorias da comunicação”, Armand e Michèle Mattelart (2003) afirmam que a “etnografia das audiências” está filiada à seguinte corrente teórica da comunicação:

46 Q686616 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC

Segundo Cesar (2015), cor muito utilizada em propagandas, que tem forte poder de atração e de contraste, especialmente quando combinada com branco e amarelo:

47 Q694176 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA

Bônus de Veiculação, ou BV, é o valor atribuído à agência de publicidade referente ao investimento feito pelos clientes na compra de mídia. Qual a alíquota média praticada no mercado brasileiro?

48 Q686288 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC

De acordo com Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), profissionais de marketing precisam estar atentos aos novos paradigmas do mercado, das redes sociais e do comportamento dos consumidores. Os autores apontam as seguintes mudanças para um novo cenário de negócios:

49 Q688022 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC

O processo proativo de monitorar e filtrar conteúdos e dados não estruturados de mídia social e comunidades online, por meio da análise de big data, gera informações de inteligência sobre consumidores e entidades. Esse método é conhecido como:

50 Q689122 | Português, Publicitário, UFMA, UFMA

Marque a alternativa em que há uma inadequação na colocação pronominal:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.