Questões de Concursos: Publicitário

Prepare-se para a prova com questões de Publicitário de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

51 Q693969 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC

Cesar (2015), ao explicar o que é “layout”, menciona as leis da Gestalt, que se baseiam em alguns dos fundamentos abaixo relacionados, EXCETO

52 Q694456 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC

Ao arranjo das páginas de uma publicação, na sequência e na posição em que deverão aparecer quando impressas, antes de serem cortadas, dobradas e refiladas, dá-se o nome de:

53 Q684181 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC

De acordo com Strunk (2012), encontrar nomes registráveis é tarefa cada vez mais complexa numa economia globalizada. Só no Brasil, entre 2007 e 2010, 1.098.724 pedidos de registro de marcas foram solicitados. A consulta e o registro de marcas podem ser feitos no: 

54 Q693158 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC

Modelo com layout provisório apresentado ao cliente para aprovação, por exemplo, do peso, tipo de papel, estilo de encadernação, posições das ilustrações e do texto: 

55 Q693812 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA

Sabemos que um profissional da publicidade deve ter muitos conhecimentos e referências culturais e artísticas, pois, a partir dos elementos próprios das cultura, opera através de códigos, símbolos e alegorias, que ajudam a comunicar e envolver a audiência, das mais diferentes formas, sempre através de processos cognitivos e de (re)conhecimento. Quando vemos, hoje, as propagandas de grandes instituições que se ancoram na estética do precário, ou na estética caseira, podemos dizer que esta estética se inspira em que estilo nas artes visuais?

56 Q682131 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA

“Qual das correntes poéticas abaixo serve de referência para a publicidade, em se tratando da adequação da relação entre texto e imagem?

57 Q687352 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC

Sobre redação publicitária para rádio, Figueiredo (2005) faz várias observações, entre as quais NÃO se encontra:

58 Q688351 | Legislação Federal, Publicitário, UFMA, UFMA

Fernando, brasileiro, que obteve título de Doutor após a conclusão do Doutorado cursado numa universidade pública federal, localizada na região Nordeste do Brasil, está interessado em ingressar no quadro de docentes de alguma Instituição Federal de Ensino - IFE. Caso  Fernando logre êxito no concurso a ser realizado com essa finalidade e venha a ser ocupante de cargo efetivo do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal, de acordo com a Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012, o regime de trabalho dar-se-á da seguinte forma:

59 Q687757 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA

Quando elaboramos uma peça digital de propaganda institucional, que está adaptada para ser lida em diferentes tipos de telas, dizemos que o design dessa peça é um:

60 Q684424 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA

“Ao ajustar uma imagem em RGB, a zona superior direita do gráfico representa as iluminações; enquanto que a área inferior esquerda representa as sombras. O eixo horizontal do gráfico representa os níveis de entrada (valores originais da imagem) e o eixo vertical representa os níveis de saída (novos valores ajustados). Ao acrescentar pontos de controle na linha e movê-los, a forma da curva muda, de forma que reflete os ajustes realizados na imagem. As partes mais elevadas da curva representam áreas de maior contraste, enquanto que as mais planas representam áreas de menor contraste”. Segundo esta descrição, estamos falando de que ferramenta do Photoshop?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.