Sobre o estudo das comunicações e da propaganda, SANT´ANNA, ROCHA JUNIOR e GARCIA (2009) discorrem fazendo as afirmações a seguir, EXCETO:
a) A propaganda faz parte do panorama geral da comunicação e está em constante envolvimento com fenômenos paralelos, dos quais colhe subsídios.
b) No campo da comunicação mercadológica, é impossível acreditar que um produto tenha sido adquirido sem que houvesse um elemento que informasse ao consumidor a sua existência.
c) A estrutura de mestrados e doutorados em comunicação trouxe uma contribuição significativa para tornar matéria acadêmica e objeto de pesquisa todos os elementos que constroem de forma direta ou indireta esse campo da ciência.
d) Um dos princípios mais atuais da Teoria da Comunicação é que os sinais emitidos devem ser captados, processados e propagados.
e) Nos estudos, não se cuida apenas da comunicação de massa, mas também da comunicação interpessoal: da palavra falada, do sinal, do gesto, da imagem, da exibição, da impressão, da radiodifusão, do cinema, da internet – de todos os signos e símbolos por meio dos quais os seres humanos tratam de transmitir significados e valores a outros seres humanos.