Questões de Concursos: Técnico Ministerial Eletrônica

Prepare-se para a prova com questões de Técnico Ministerial Eletrônica de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

2 Q262621 | Matemática, Operações aritméticas, Técnico Ministerial Eletrônica, MPE PE, FCC

Um parafuso tem que atravessar três chapas (A, B e C) de espessuras diferentes, e que estão coladas. Com relação à espessura de cada chapa, sabe-se que: a chapa A tem 3?4 de 10 cm, a chapa B tem 0,5 cm e a chapa C tem 2 cm acrescidos de 1?4 de centímetro.

Para que um parafuso atravesse totalmente as três chapas coladas, seu comprimento mínimo, em centímetros, deverá ser igual a:

4 Q264024 | Matemática, Regra de três simples e composta, Técnico Ministerial Eletrônica, MPE PE, FCC

Cada 100 kg de material A usado para reciclagem permite a produção de 25 kg do material B. Cada 200 kg de material B usado para reciclagem permite a produção de 8 kg do material C. A produção de 100 kg do material C, apenas com o uso de material B reciclado a partir do material A, exigirá uma quantidade do material A, em quilogramas, igual a:

6 Q264142 | Português, Morfologia Verbos, Técnico Ministerial Eletrônica, MPE PE, FCC

Texto associado.

     Indicado como presidente da Câmara de Comércio em 1908, Winston Churchill foi uma figura líder no amplo programa de reformas sociais do governo liberal. Em 1909, ele introduziu as “Câmaras de profissões", organizações estatutárias que estabeleciam salários mínimos nas indústrias-chave.
     Churchill apoiou fortemente a introdução da Lei reguladora das minas de carvão, de 1908, que se tornou conhecida como “Lei das oito horas", porque limitava o tempo que os mineiros permaneciam abaixo da superfície. Em 1908, também apresentou a Corte permanente de arbitragem ? que muito mais tarde se tornaria o Serviço consultivo de conciliação e arbitragem ? para cuidar das reivindicações dos sindicatos
profissionais.
      Quando foi nomeado ministro do Tesouro, em 1924, Churchill continuou sua política de reformas sociais. Neville Chamberlain, secretário da Saúde, foi responsável por ampliar a abrangência da previdência social, com a introdução da Lei das viúvas, órfãos e da velhice. Churchill estava ansioso por colaborar com Chamberlain na implantação desse esquema, de  modo que ele próprio o anunciou no orçamento de 1925. Chamberlain escreveu em 1º de maio em seu diário: “A exposição do orçamento de Winston foi um desempenho de mestre, e, embora o meu escritório e alguns de meus colegas estejam
      
indignados por ele tomar para si mesmo o crédito de um esquema que pertence ao Ministério da Saúde, eu mesmo não pensei que tivesse qualquer razão para me queixar. Em certo sentido, é o seu esquema. Nós estávamos empenhados em algo do gênero, mas não acredito que o fizéssemos este ano se ele não o tivesse encampado no orçamento. Na minha opinião, ele merece crédito pessoal especial por sua iniciativa".

                                                                 (Nigel Knight. Churchill desmascarado. Trad. Constantino
                                                           Kauzmin-Korovaeff. São Paulo: Ed. Larousse do Brasil, p. 32-33)


... que estabeleciam salários mínimos nas indústrias- chave.

O verbo empregado nos mesmos tempo e modo que o grifado acima está em:

7 Q262333 | Matemática, Operações aritméticas, Técnico Ministerial Eletrônica, MPE PE, FCC

Existem três caixas idênticas e separadas umas das outras. Dentro de cada uma dessas caixas existem duas caixas menores, e dentro de cada uma dessas caixas menores outras seis caixas menores ainda. Separando-se todas essas caixas, tem-se um total de caixas igual a:

9 Q263145 | Matemática, Técnico Ministerial Eletrônica, MPE PE, FCC

Um empréstimo foi feito à taxa de juros de 12% ao ano.
Se o valor emprestado foi de R$ 50.000,00 para pagamento em 30 anos, em valores de hoje, o total de juros pagos por esse empréstimo, ao final dos 30 anos, corresponde ao valor emprestado multiplicado por:

10 Q264171 | Matemática, Operações aritméticas, Técnico Ministerial Eletrônica, MPE PE, FCC

Quando volta a energia elétrica depois de um período sem energia, um rádio relógio elétrico reinicia a marcação do horário das 12:00. Plínio esteve ausente de sua casa por 10 horas e, ao retornar, notou que seu rádio relógio marcava 16:35, quando o horário correto deveria ser 19:40. Sabendo que a diferença de horário se deve à falta de luz em um intervalo de tempo do período em que Plínio esteve fora de casa, o horário em que se deu o início da falta de energia elétrica foi:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.