Questões de Concursos: Técnico de Gestão Administrativa Analista de Sistemas

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11 Q248338 | Sistemas de Informação, Técnico de Gestão Administrativa Analista de Sistemas, AL MA, FGV

O serviço de autenticação e autorização (JAAS) da arquitetura Java EE (Enterprise Edition) inclui e interage com os seguintes componentes:

13 Q247621 | Sistemas de Informação, Técnico de Gestão Administrativa Analista de Sistemas, AL MA, FGV

Com relação ao tema Gerenciamento de Requisitos, segundo Sommerville, assinale a afirmativa correta.

14 Q248079 | Sistemas de Informação, Técnico de Gestão Administrativa Analista de Sistemas, AL MA, FGV

Com relação à notação de um relacionamento de associação, segundo a especificação da UML 2.2, analise as afirmativas a seguir.

I. O nome da associação pode ser mostrado como uma string em qualquer ponto perto do símbolo de associação.
II. Uma barra colocada na frente do nome de uma associação, ou no lugar do nome, se nenhum nome é apresentado, marca a associação como sendo derivada.
III. Uma associação pode apresentar expressões de propriedades no formato de uma lista entre colchetes delimitada por vírgulas.

Assinale:

15 Q247464 | Sistemas de Informação, Técnico de Gestão Administrativa Analista de Sistemas, AL MA, FGV

Com relação ao sistema operacional Linux, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) O Master Boot Record (MBR), situado no setor 0 (LBA) do disco rígido, armazena apenas o gerenciador de partida.
( ) O comando fsck pode ser utilizado com segurança em um sistema de arquivos montado.
( ) Após a carga inicial, o primeiro processo a ser executado pelo sistema operacional é o initctl.

As afirmativas são, respectivamente,

16 Q247917 | Sistemas de Informação, Técnico de Gestão Administrativa Analista de Sistemas, AL MA, FGV

Com relação ao modelo ITIL v3, de Gerenciamento de Serviços de TI, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) Catálogo de Serviço (Service Catalogue) é uma base de dados ou um documento estruturado com informações sobre todos os serviços de TI, incluindo aqueles em produção, em implantação, em desenvolvimento, e os aprovados para aquisição ou desenvolvimento.
( ) Central de Serviço (Service Desk) é o ponto único de contato entre o Provedor de Serviço de TI e os usuários. Ela gerencia incidentes, requisições de serviço e também a comunicação com os usuários.
( ) Os cinco livros principais do ITIL são: Planejar Serviço, Gerenciar Infraestrutura, Entregar Serviço, Suportar Serviço e Monitorar o Serviço.

As afirmativas são, respectivamente,

17 Q247633 | Sistemas de Informação, Segurança de Redes, Técnico de Gestão Administrativa Analista de Sistemas, AL MA, FGV

Com relação à segurança de redes de computadores, assinale a alternativa que indica o endereço IPv4 que pode ser aceito em uma rede local como endereço IP origem de um pacote proveniente de uma rede externa (Internet).

18 Q247895 | Sistemas de Informação, Técnico de Gestão Administrativa Analista de Sistemas, AL MA, FGV

As alternativas a seguir descrevem características da Arquitetura Orientada a Serviços ou SOA (do inglês, Service Oriented Architecture), à exceção de uma. Assinale-a.

19 Q247696 | Sistemas de Informação, Técnico de Gestão Administrativa Analista de Sistemas, AL MA, FGV

Em relação aos clusters de alta disponibilidade (missão crítica), analise as seguintes alternativas.

I. No processo failback, devido a uma situação de falha, as funções de um nó do cluster são passadas por meio de transações para um nó alternativo.
II. Uma das primeiras técnicas de balanceamento de carga utilizadas foi a de DNS round-robin, onde múltiplos endereços IP de vários servidores são associados a um único nome de domínio.
III. Rollback é uma técnica que permite ao processo salvar seu estado periodicamente durante a execução normal da aplicação.

Assinale

20 Q248030 | Sistemas de Informação, Técnico de Gestão Administrativa Analista de Sistemas, AL MA, FGV

Com relação à especificação SOAP versão 1.2, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) O elemento "SOAP HEADER" é obrigatório em qualquer mensagem SOAP.
( ) A especificação SOAP fornece um modelo de processamento distribuído, o qual assume que uma mensagem SOAP é originada em um remetente inicial SOAP e é enviada para um receptor SOAP final, através de zero ou mais intermediários SOAP.
( ) A ocorrência de falhas em uma mensagem SOAP é indicada pelo elemento "SOAP EXCEPTION".

As afirmativas são, respectivamente,

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