Questões de Concursos: Comércio Internacional

Prepare-se para a prova com questões de Comércio Internacional de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

61 Q652831 | Comércio Internacional, Comércio Internacional, Analista, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, IADES

Assinale a alternativa que apresenta apenas fatores que incentivam o investimento estrangeiro direto (IED), principalmente em países com economias em desenvolvimento, como Brasil.

62 Q164135 | Comércio Internacional, ICMS, Auditor Fiscal da Receita Federal, Receita Federal, ESAF

Acerca do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - Importação, e o controle exercido pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, assinale a opção correta.

64 Q652369 | Comércio Internacional, Técnico em Comercialização Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

A Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) é um dos principais órgãos intervenientes no comércio exterior brasileiro. A respeito de suas competências, analise os itens abaixo.

I – A CAMEX é um órgão subordinado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e tem como competência formular, definir, implementar e coordenar políticas e atividades relativas ao comércio exterior de bens e serviços.

II – Os principais objetivos da CAMEX são promover as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros para o país.

III – No exercício de suas atividades, a CAMEX deve considerar os compromissos internacionais assumidos pelo Brasil, em particular junto à Organização Mundial do Comércio (OMC), ao Mercosul e à Associação Latino-Americana de Integração (ALADI).

IV – Dentre as atribuições da CAMEX, destacam-se a definição de diretrizes e procedimentos relativos à implementação da política de comércio exterior, a coordenação e orientação das ações de órgãos que possuem competências na área de comércio exterior e a fixação de direitos antidumping, compensatórios e salvaguardas.

São corretos os itens

65 Q652672 | Comércio Internacional, Câmbio, Analista, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, IADES

Os países adotam regimes cambiais em função das respectivas conjunturas econômicas e políticas de governo. O regime cambial adotado no Brasil desde 1999 é

66 Q652548 | Comércio Internacional, Analista de Licitação, MME, CESPE CEBRASPE

No que diz respeito à gestão de conta designada de projeto financiado pelo Banco Mundial, assinale a opção correta.

67 Q652641 | Comércio Internacional, Papiloscopista, POLITEC MT, CEV UFMT

De acordo com a filósofa Hannah Arendt, o totalitarismo é uma forma de governo essencialmente diferente de outras formas de opressão política conhecidas, como o despotismo, a tirania e a ditadura. Considerando as características e as expressões históricas do totalitarismo no século XX, assinale a afirmativa INCORRETA.

68 Q652344 | Comércio Internacional, Comércio Internacional, Analista, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, IADES

O investimento estrangeiro direto (IED) é, em um sentido mais amplo, a movimentação de capitais internacionais para propósitos específicos de investimento, quando empresas ou indivíduos no exterior criam ou adquirem operações em outro país.

Acerca do IED, assinale a alternativa correta.

69 Q652626 | Comércio Internacional, Analista, NUCLEP, BIO RIO

Serve para definir, dentro da estrutura de um contrato de compra e venda internacional, os direitos e obrigações recíprocos do exportador e do importador, estabelecendo um conjunto padrão de definições e determinando as regras e práticas neutras:

70 Q652549 | Comércio Internacional, Analista em Ciência Pleno 2, MCT, CESPE CEBRASPE

A política industrial, tecnológica e de comércio exterior do Brasil (PITCE), expressa em documento publicado conjuntamente por diversos órgãos do governo federal, em 26 de novembro de 2003, tem como objetivo o aumento da eficiência econômica e do desenvolvimento e difusão de tecnologias com maior potencial de indução do nível de atividade e de competição no comércio internacional. Julgue os itens a seguir, à luz desse documento. A coordenação e operacionalização da PITCE do Brasil devem ser exercidas pela casa civil da presidência da República.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.