Questões de Concursos: Comunicação Social

Prepare-se para a prova com questões de Comunicação Social de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q104728 | Comunicação Social, Analista Administrativo Comunicação Social, ANA, ESAF

A comunicação interpessoal é um instrumento de comunicação muito importante na comunicação das organizações. Não é variante da comunicação interpessoal

12 Q105454 | Comunicação Social, Analista Administrativo Comunicação Social, ANP, CESGRANRIO

Na atual economia globalizada, as empresas estão cada vez mais suscetíveis às forças do ambiente de marketing, adaptando suas estratégias aos constantes desafios, assim como às oportunidades que o mercado oferece. Com relação ao ambiente de marketing, é INCORRETO afirmar que

13 Q186795 | Comunicação Social, Agente de Defensoria Comunicação Social, DPE SP, FCC

Um arquivo fechado garante que a impressão do trabalho preserve todos os dados registrados, como fontes, imagens, tamanho de página, tipo de separação de cor, tipo de retículas, etc. Esses arquivos são gerados pelos programas onde foi desenvolvido o trabalho, que podem ser, entre outros:

14 Q268481 | Comunicação Social, Analista Comunicação Social, DPE RO, FGV

Uma agência associa a marca do cliente com o patrocínio de uma peça de teatro. O principal objetivo de marketing dessa medida é melhorar o(a ):

15 Q107018 | Comunicação Social, Analista Administrativo Comunicação Social, ANA, ESAF

Numa comparação entre pesquisa qualitativa e quantitativa, podemos afirmar:

16 Q198873 | Comunicação Social, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Sobre assessoria em Relações Públicas podemos afirmar:

17 Q232156 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

A importância do conceito de responsabilidade social tem levado as empresas a repensarem o modelo de avaliação de suas condutas socialmente responsáveis, criando, para isso, indicadores específicos de avaliação do desempenho social. Nesse sentido, o critério de desempenho que prioriza a produção de bens e serviços que a sociedade deseja, maximizando lucros para seus acionistas e proprietário, é o

18 Q141580 | Comunicação Social, Teorias de Comunicação, Analista Judiciário Comunicação Social, TRT 6a Região, FCC

Nas sociedades capitalistas avançadas, a população é mobilizada a se engajar nas tarefas necessárias à manutenção do sistema econômico e social através do consumo estético massificado. As tendências à crise sistêmica e deserção individual são combatidas, entre outros meios, através da exploração mercantil da cultura e dos processos de formação da consciência. Assim sendo, acontece, porém que seu conteúdo libertador se vê freado e, ao invés do conhecimento emancipador em relação às várias formas de dominação, as comunicações se veem acorrentadas à ordem social dominante.
(Hohlfeldt, Antonio; Martino, Luiz C.; França, Vera Veiga (org): Teorias da Comunicação Conceitos, Escolas e Tendências. Petrópolis: Vozes, 2008. p. 133)

Nos estudos da Comunicação, o trecho acima explica, o conceito de

19 Q105947 | Comunicação Social, Analista Administrativo Comunicação Social, ANA, ESAF

Nos últimos anos, o conceito de "cultura organizacional" tornou-se frequente nos discursos de executivos, gerentes, consultores organizacionais e segmentos gerenciais médios, bem como nas novas tecnologias gerenciais empregadas nos universos corporativos.

A este respeito, analise as opções a seguir, assinalando com V a(s) verdadeira(s) e com F a(s) falsa(s) e, ao final, marque a opção correta.

( ) O termo cultura é usado para referência ao conjunto acumulado de conhecimentos, experiências, significados, crenças, valores, atitudes e expectativas adquiridas por um grande grupo de pessoas ao longo de gerações.

( ) Cultura organizacional, corporativa ou empresarial é um conjunto de valores definidos pela alta gerência de uma empresa.

( ) Entre as discussões teóricas sobre cultura organizacional está a que questiona se cultura seria uma variável produzida pela organização ou se esta seria trazida para o seu interior pelos seus membros.

( ) O profissional da área de comunicação, em especial o Relações Públicas, é o especialista que adquiriu o conhecimento e o instrumental necessário para analisar a cultura, no sentido antropológico, e administrativo das organizações.

20 Q146407 | Comunicação Social, Analista Judiciário Comunicação Social, TRT 6a Região, FCC

Nas reportagens dos telejornais, quando se quer apresentar uma imagem de superioridade do entrevistado, costuma-se filmar em um plano que privilegia as tomadas de baixo para cima, fazendo com que a objetiva fique abaixo do nível normal do olhar. Esse plano recebe o nome de

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.