Questões de Concursos: Comunicação Social

Prepare-se para a prova com questões de Comunicação Social de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

101 Q233546 | Comunicação Social, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

Um jornalista, que atua em redação de um veículo de comunicação, recebe mais de 100 releases por dia e tem um tempo exíguo para ler todo esse volume de informações diárias.


Para não ser encaminhado para a chamada editoria de “cesta” ou “cesta página”, apelido dado para a cesta de lixo, quais as principais características que esse tipo de documento deve ter?

102 Q107660 | Comunicação Social, Comunicação Institucional, Analista de Documentação Comunicação Social, MPU, FCC

Stakeholder é uma expressão utilizada para designar

103 Q194525 | Comunicação Social, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

A Teoria Cibernética da Comunicação enfatiza a regulação e o controle em sistemas de comunicação. Analise as afirmativas a seguir, colocando entre parênteses a letra " V" , quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra " F" , quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A Cibernética trata dos métodos pelos quais os sistemas (e seus subsistemas) usam seu próprio output para aferir o efeito e realizar os ajustamentos necessários.
( ) A Cibernética está interessada nos níveis propositais do comportamento em sistemas, que requerem alguma espécie de feedback.
( ) A Cibernética é uma teoria adequada à compreensão da Comunicação como um sistema aberto, por ser um processo adaptativo.
( ) A Cibernética é uma teoria da comunicação que se originou no campo da engenharia e da matemática e seus princípios aplicam-se à interação entre homem-homem; homem-máquina e máquina-máquina.
( ) A Cibernética é uma teoria da comunicação que desenvolveu o modelo clássico dos níveis da comunicação: intrapessoal, interpessoal, de grupo e cultural.

104 Q238159 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Publicidade e Propaganda, Petrobras, CESGRANRIO

No ponto de venda (PDV), a estética é um fator muito importante, tanto para levar a informação ao consumidor de forma eficiente, quanto para se destacar em relação aos concorrentes. Constituem ações em PDV pelas quais o diretor de arte pode criar um layout diferenciado:

105 Q842373 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Jornalismo, FCC, 2020

O conceito de comunicação sustentável se refere à

106 Q844169 | Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Jornalismo, FCC, 2020

Aline foi encarregada a aplicar um formulário para verificar a satisfação dos clientes de uma rede varejista com o atendimento. Ela decidiu abordar os clientes na entrada da principal loja. Aline, nesse caso, tomou uma decisão

108 Q712078 | Comunicação Social, Técnico em Comunicação Social, AGU, IDECAN

Texto associado.

O artigo a ser publicado em veículos de comunicação objetiva desenvolver uma ideia, comentar um assunto a partir de uma fundamentação, abordar questões teóricas, políticas, mercadológicas, institucionais, fatos ou revelar a posição dos dirigentes ou pesquisadores sobre um tema específico. Duarte (1998, p. 14) recomenda: “Evite erudição, citações bibliográficas, nomes ou termos científicos. Prefira palavras de uso comum. Entre duas palavras, escolha a mais comum. Entre duas comuns, use a menor. Veículos de comunicação de massa não são ideais para apresentar teorias e descrições complexas (...)”.Considerando um artigo para um veículo específico, assinale a alternativa correta.

109 Q685370 | Comunicação Social, Jornalista, UFSC, UFSC

Na linguagem jornalística existe uma convenção para a escolha dos itens léxicos, que se fundamenta na concepção de que existe uma língua padrão, ao mesmo tempo dinâmica e estável. Com base nessa convenção, considera-se que:

110 Q104545 | Comunicação Social, Analista Administrativo Comunicação Social, ANA, ESAF

Planejamento promocional do produto antes de ser lançado no mercado. É a planificação necessária para que se possa efetuar - com rendimento ideal - o marketing. Esta é a definição do conceito de:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.