Questões de Concursos: Comunicação Social

Prepare-se para a prova com questões de Comunicação Social de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q269225 | Comunicação Social, Analista Comunicação Social, DPE RO, FGV

A tecnologia dos smartphones representa uma quebra de paradigma em relação aos antigos celulares porque se tornou possível no aparelho:

22 Q673772 | Comunicação Social, Técnico de Nível Superior Comunicação Social, UEPA, FADESP, 2020

A atividade de criação publicitária busca, entre outros resultados, a produção do
anúncio ou comercial, que reúne,numa peça, a informação sobre o produto, sobre a
empresa e sobre a perspectiva de consumo. Neste sentido, o comercial se constitui
como uma peça publicitária que tem como objetivo
I) informar o consumidor sobre preço do produto,buscando influenciá-lo na hora da
compra, pois este é o único fator que produz efeito objetivo na decisão.
II) informar e atrair o consumidor de forma persuasiva para influenciá-lo na sua
decisão de compra, motivo principal da criação do anúncio.
III) influenciarpelo valor estético, uma vez que o consumidor orienta a sua compra
exclusivamente pela beleza do anúncio e pela retórica usada para apresentar o
produto.
IV) orientar o consumidor no sentido da sua decisão de compra, trazendo, por isso
mesmo, informações precisas sobre o produto ou serviço,aliadas a uma forma
estética que possa influenciar o consumidor na sua decisão final.
Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)

23 Q235776 | Comunicação Social, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

Definir e distribuir corretamente o orçamento de comunicação integrada de marketing de uma empresa é uma tarefa, no mínimo, complexa. O desafio é destinar a maior parte dos recursos às ferramentas mais eficazes e adequadas ao planejamento de comunicação. No caso de venda no varejo, sabe-se que os gastos com promoção de vendas do tipo desconto em uma determinada marca crescem quando o

24 Q105736 | Comunicação Social, Analista Administrativo Comunicação Social, ANA, ESAF

A temática "Responsabilidade Social" tem sido alvo constante de análises no mundo corporativo. E, para além da expressão de compromisso com as causas sociais, incorporou-se como opção de um modelo de gestão.

Considerando a noção de Responsabilidade Social, assinale as respostas verdadeiras com V e as falsas com F e, ao final, marque a resposta correta.

( ) É consenso considerar uma empresa "socialmente responsável" quando ela adota processos que incorporam escuta e negociação com seus parceiros de negócios - internos e externos - fortalecendo uma cultura institucional voltada à democratização das relações de trabalho.

( ) As empresas altamente competitivas adotam um modelo de gestão de Responsabilidade Social Corporativa que submete os projetos sociais às metas e interesses estabelecidos no planejamento estratégico, bem como à hierarquia de poder da empresa, sem com isso perder as características de empresa socialmente responsável.

( ) São vetores da responsabilidade social corporativa: ganhos de imagem corporativa; maior apoio, motivação, lealdade, confiança e melhor desempenho dos funcionários e parceiros; melhor relacionamento com o governo; maiores vantagens competitivas (marca mais forte e mais conhecida, produtos mais conhecidos).

( ) Estabelecer relações de comprometimento com uma agenda social consolidada por projetos de caráter sustentável, é outro quesito para uma empresa ser considerada socialmente responsável.

25 Q121736 | Comunicação Social, Analista de Tecnologia da Informação, DATAPREV, Quadrix

Pensadores e pesquisadores das disciplinas de ciências humanas, como Filosofia, Sociologia, Psicologia e Lingüística, têm dado contribuições em hipóteses e análises para o que se denomina "Teoria da Comunicação", um apanhado geral de ideias que pensam a comunicação entre indivíduos - especialmente a comunicação mediada - como fenômeno social. Entre as teorias, destacam-se o funcionalismo, primeira corrente teórica, a Escola de Frankfurt e a Escola de Paio Alto. O trabalho teórico na América Latina ganhou impulso na década de 1970, quando se passou a retrabalhar e transformar as teorias anteriores. Assim, surgiu a Teoria das Mediações, de Jesús Martin- Barbero, que apresenta uma percepção diferenciada para a relação existente entre emissor e receptor de determinada mensagem. Qual?

26 Q153696 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Quanto à Comunicação Interna, é correto afirmar que

27 Q217813 | Comunicação Social, Oficial Técnico de Inteligência Área de Comunicação Social Publicidade e Propaganda, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Considerando a evolução tecnológica dos meios de comunicação e
as consequentes transformações da informação gerada, processada,
armazenada e manipulada, julgue os itens que se seguem.

São ferramentas da Web 2.0: blogs, Wikis, vídeos, conferências, redes de relacionamento e mashups/RSS. A utilização do Wiki, software que permite o acesso e a edição coletiva de informações e documentos no ambiente da Web, requer gerenciamento, dada a necessidade de confirmação da veracidade da informação transmitida, que provém de várias fontes.

28 Q149667 | Comunicação Social, Teorias de Comunicação, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Em linhas gerais, para a hipótese do agenda setting

29 Q149827 | Comunicação Social, Marketing, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira

30 Q656862 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação, FADESP, 2020

Entre as transformações trazidas pela revolução tecnológica na sociedade atual, está a mudança nas relações espaço e tempo, quando houve a evolução do sistema analógico para o sistema digital. Isto possibilitou formas de interatividade, participação e colaboração em tempo-real que ficou conhecida como comunicação digital, em outras palavras,
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.