Questões de Concursos: Comunicação Social

Prepare-se para a prova com questões de Comunicação Social de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q151610 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Considere as colunas abaixo.

I. Grande Plano Geral (GPG)

II. Plano Geral (PG)

III. Plano Médio (PM)

IV. Primeiro Plano (PP)

V. Plano de Detalhe (PD)

a. É o enquadramento em que o sujeito preenche o quadro - os pés sobre a linha inferior, a cabeça encostando na superior do quadro, até o enquadramento cuja linha inferior corte o sujeito na cintura.

b. Isola uma parte do rosto do sujeito. Evidentemente, é um plano de grande impacto pela ampliação que dá a um pormenor que, geralmente, não percebemos com minúcia.

c. O ambiente é o elemento primordial. O sujeito é um elemento dominado pela situação geográfica.

d. Enquadra o sujeito dando destaque ao seu semblante, gesto, à emoção, à fisionomia. Caracteriza- se por isolar o sujeito do ambiente, portanto, dirige a atenção do espectador.

e. Nesse enquadramento, o ambiente ocupa uma menor parte do quadro: divide, assim, o espaço com o sujeito. Existe aqui uma integração entre eles. Ele é usado para localizar o espaço da ação.

A correspondência correta entre o plano e o respectivo conceito é

32 Q197817 | Comunicação Social, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Segundo Whitaker Penteado (1993), as Relações Públicas nascem do reconhecimento, por parte dos homens de empresa, da necessidade imperiosa de informar o público dentro de padrões rígidos de autenticidade. Uma conseqüência deste processo histórico tem sido a disposição de atender às exigências da Opinião Pública, para a concretização da ética no mundo dos negócios.
Analise as afirmativas abaixo e, a seguir, assinale a alternativa correta.
I. A ética nos negócios depende basicamente de uma transformação da mentalidade empresarial no sentido de que o homem de empresa trabalha para o consumidor.
II. A ética nos negócios depende diretamente da preponderância do interesse do consumidor nas cogitações da empresa.
III. A ética nos negócios depende do papel exercido pelo consumidor no sucesso ou fracasso de um empreendimento.
IV. A ética nos negócios depende da conscientização do empresário sobre o papel determinante que o consumidor exerce no mercado.

33 Q230976 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Publicidade e Propaganda, Petrobras, CESGRANRIO

O objetivo global do planejamento é proporcionar soluções práticas para problemas mercadológicos e de comunicação, tomando como base as análises da posição da empresa no mercado, seus recursos e capacidades atuais. Em relação à definição dos objetivos de marketing e de comunicação fixados em um planejamento, afirma-se que o(s)

34 Q230007 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Publicidade e Propaganda, Petrobras, CESGRANRIO

Ao solicitar um orçamento de impressão de um folder, é necessário informar algumas características do trabalho.
Observe as características abaixo.

I Número de páginas
II Número de cores
III Tipo de papel
IV Tipo de encadernação
V Número de dobras

São características que se aplicam à impressão de um folder APENAS as apresentadas em

35 Q156275 | Comunicação Social, Analista Ministerial Comunicação Social Jornalismo, MPE PE, FCC

Por hipermídia entende-se:

36 Q141884 | Comunicação Social, Analista Judiciário Comunicação Social, TRT 3a Região, FCC

Em A Galáxia da Internet ? Reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade (Rio de Janeiro: Zahar, 2001, p. 34), Manuel Castells defende que os ?criadores da internet? constituíram conjuntos de valores e crenças que formam comportamento de, pelo menos, quatro grupos: tecnomeritocráticos, hackers, comunidades digitais e empresas. Nesse sentido, a internet é

37 Q141194 | Comunicação Social, Analista Judiciário Comunicação Social, TRT 3a Região, FCC

Cada rede social tem características próprias, mas todas elas servem para, entre outras finalidades, armazenar informações e conhecimento. Para transformar um conjunto de perfis em um ecossistema de difusão de conteúdo e relacionamento com usuários em uma dinâmica de comunicação em rede é necessário

38 Q114036 | Comunicação Social, Analista de Finanças e Controle Desenvolvimento Institucional, MF, ESAF

A respeito de endomarketing e comunicação interna, avalie as opções a seguir e assinale a opção incorreta.

39 Q233410 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Publicidade e Propaganda, Petrobras, CESGRANRIO

Jürgen Habermas constrói um novo sistema filosófico, fundamentado na teoria da ação comunicativa. Ele considera a razão como sendo o resultado de uma relação intersubjetiva entre indivíduos que procuram chegar ao entendimento através da linguagem. Nesse sentido, os meios de comunicação de massa

40 Q195434 | Comunicação Social, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Sobre a comunicação administrativa e a comunicação interna, podemos afirmar:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.