Questões de Concursos: Comunicação Social

Prepare-se para a prova com questões de Comunicação Social de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q267429 | Comunicação Social, Analista Comunicação Social, MPU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
A respeito da história e da estrutura dos meios de comunicação de
massa e do jornalismo, julgue os itens que se seguem.

O jornalismo como atividade profissional e comercial de coleta e distribuição periódica de notícias teve início antes da criação da imprensa tipográfica.

42 Q267120 | Comunicação Social, Analista Comunicação Social, DPE RO, FGV

Entre as ferramentas de comunicação empresarial, a que atinge o maior público a baixo custo é o(a ):

43 Q110316 | Comunicação Social, Técnica Jornalísticas, Analista de Documentação Comunicação Social, MPU, FCC

Sobre o lead é INCORRETO afirmar que

44 Q147954 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

Segundo Margarida Kunsch, existem barreiras gerais ou comuns no processo comunicativo que prejudicam a eficácia comunicativa. Essas barreiras são de natureza

45 Q104637 | Comunicação Social, Analista Administrativo Comunicação Social, ANA, ESAF

Johann Gutenberg desenvolveu na Europa o primeiro método que permitiu que textos escritos pudessem ser impressos com rapidez, precisão e em larga escala. Para isso, utilizou tipos móveis e prensa, combinando todos os elementos da impressão em um eficiente sistema de produção. Avalie abaixo o item correto.

46 Q148462 | Comunicação Social, Analista Judiciário Publicidade e Propaganda, TRT 23a REGIÃO, FCC

O conjunto de atividades de marketing e comunicação destinadas a identificar, controlar, ambientar e promover marcas, produtos e serviços nos pontos de venda e em espaços editoriais, que tem a finalidade de planejar a apresentação destacada de produtos, criando espaço e visibilidade, de maneira tal que acelere a sua rotatividade, é chamado de

47 Q110026 | Comunicação Social, Teorias de Comunicação, Analista de Documentação Comunicação Social, MPU, FCC

"Quem?, Diz o quê?, Em que canal?, Para quem?, Com que efeito?". Trata-se de um modelo comunicativo muito conhecido, sendo um dos primeiros esquemas apresentados nos estudos das teorias da comunicação. Pode ser definido como:

48 Q196988 | Comunicação Social, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Analise as afirmativas sobre Comunicação Pública, colocando entre parênteses a letra " V" , quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra " F" , quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) É a Comunicação praticada no espaço democratizado, envolvendo os diferentes setores da sociedade.
( ) A discussão, a controvérsia, as diferentes opiniões, são vistas como características da comunicação pública, cabendo aí estratégias de Relações Públicas.
( ) Pode ser conceituada também como comunicação governamental.
( ) Trata-se de uma comunicação intimamente ligada à democracia, subtende-se a comunicação praticada no primeiro, segundo e terceiro setores.
( ) É responsável direta, por meio da gestão estratégica das Relações Públicas, pela construção e formação de uma imagem e identidade corporativas fortes e positivas de uma organização

49 Q845316 | Comunicação Social, Tecnologias na Comunicação e Atualidades, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Jornalismo, FCC, 2020

Segundo Manuel Castells, o processo de globalização, tendo como um dos principais elementos o desenvolvimento tecnológico em computação e telecomunicações, inclui a criação de centros de ponta, tanto em termos econômicos quanto científicos, ao redor do globo, interconectados e interligados compartilhando interesses mútuos. O conceito proposto pelo autor espanhol, entre o final dos anos 1980 e começo dos 1990, para descrever tal dinâmica é:

50 Q234926 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Publicidade e Propaganda, Petrobras, CESGRANRIO

A evolução da tecnologia, representada pela Internet, gera uma nova relação com os processos comunicacionais, sendo um de seus marcos a liberação da

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.