Questões de Concursos: Comunicação Social

Prepare-se para a prova com questões de Comunicação Social de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

81 Q108774 | Comunicação Social, Assessoria de Imprensa, Analista de Documentação Comunicação Social, MPU, FCC

Sobre a atuação da assessoria de imprensa, é INCORRETO afirmar que

82 Q144386 | Comunicação Social, Analista Judiciário Comunicação Social, TJ AL, CESPE CEBRASPE

Assinale a opção correta acerca das novas mídias e dos novos papéis profissionais na comunicação online.

83 Q104949 | Comunicação Social, Analista Administrativo Comunicação Social, ANA, ESAF

Sua utilização acontece nos casos em que o objetivo é o fortalecimento da imagem institucional na interação com a população, no sentido de obter maior cooperação e credibilidade, por meio do respaldo para a motivação popular em torno de uma proposta da instituição. Assinale a opção corresponde ao conceito formulado.

84 Q151929 | Comunicação Social, Radiojornalismo, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

A redação de notícias para o rádio e para a TV possui características semelhantes, por exemplo, no que diz respeito ao uso de frases curtas e palavras de fácil compreensão. Contudo, a ausência de imagens e suportes gráficos na informação radiofônica obriga o redator a outros cuidados, que são específicos da linguagem radiofônica, dentre os quais,

85 Q237058 | Comunicação Social, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

Ao analisar a solicitação de crédito para uma indústria de alimentos, o gerente de um Banco questiona o proprietário a respeito do composto de marketing da empresa. Logo, ele se refere, especificamente,

86 Q845226 | Comunicação Social, Teorias da Comunicação, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Jornalismo, FCC, 2020

Sobre a indústria cultural, é correto afirmar que foi uma expressão

87 Q845639 | Comunicação Social, Teorias da Comunicação, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Na teoria do agendamento, a mídia induz não o que as pessoas pensarão, mas sobre o que elas debaterão. A seleção de assuntos pode ser de acordo com aquilo que um selecionador entende por interesse público (conteúdo jornalístico) ou com a veiculação promocional fundamentada em necessidades comerciais, organizacionais e/ou programáticas (conteúdo publicitário). No processo de comunicação, de acordo com essa teoria, a “saliência” é o conceito que se refere

88 Q109537 | Comunicação Social, História da Imprensa, Analista de Documentação Comunicação Social, MPU, FCC

Não traziam títulos, apenas data e local de procedência. As notícias eram vinculadas ao interesse mercantil, com informes sobre colheitas, chegadas de navios, cotações de produtos e relatos de guerras. Custavam uma moeda. Este meio de comunicação é conhecido como

89 Q844390 | Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:
I. O marketing das instituições é afetado pelos novos hábitos e comportamentos do público conectado às redes sociais digitais.
PORQUE
II. Com o desenvolvimento tecnológico, os usuários estão cada vez mais conectados às redes sociais digitais, aplicativos e gadgets, compartilhando suas opiniões sobre produtos e serviços entre seu círculo de convívio, o que torna o usuário uma forma de mídia.
Está correto o que se afirma em:

90 Q233712 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Tanto em eventos culturais ou esportivos, uma marca que adota a estratégia de patrocínio

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.