Questões de Concursos: Fisioterapia

Prepare-se para a prova com questões de Fisioterapia de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q846267 | Fisioterapia, Fisioterapia Respiratória, Prefeitura de Massaranduba SC Fisioterapeuta, FURB, 2020

A Insuficiência Respiratória (IR) pode ser definida como a condição clínica na qual o sistema respiratório não consegue manter os valores da pressão arterial de oxigênio (PaO2) e/ou da pressão arterial de gás carbônico (PaCO2) dentro dos limites da normalidade, para determinada demanda metabólica. Sobre a IR, analise as afirmativas abaixo e identifique a correta:

32 Q142032 | Fisioterapia, Analista Judiciário Fisioterapia, TRT 6a Região, FCC

Sobre as lesões musculares é correto afirmar:

33 Q685575 | Fisioterapia, Fisioterapeuta, AL GO, IADES

Uma paciente de 38 anos de idade, servidora pública estadual, queixa-se de dor lombar que vai para a nádega direita há cerca de 15 dias. Segundo relato da paciente, a dor apareceu de forma crônica, associada à longa jornada de trabalho sentada em má posição. Achados do exame físico:

? Postura levemente fletida para frente;
? Dor à palpação na transição lombossacra;
? Diminuição do reflexo patelar e aquileu à direita;
? Teste de força muscular alterado pela dor;
? Lasègue +;
? Teste repetitivo mecânico da coluna: flexão do tronco aumenta a dor lombar, que irradia para a nádega direita; extensão do tronco aumenta a dor lombar, que centraliza.
 

34 Q145882 | Fisioterapia, Neurofisiologia, Analista Judiciário Fisioterapia, TRT 7a Região, FCC

O telencéfalo é dividido em giros, alguns giros apresentam funções específicas. Os giros que apresentam as funções motora e sensibilidade somatossensorial são, respectivamente:

35 Q147587 | Fisioterapia, Ergonomia, Analista Judiciário Fisioterapia, TRT 9a REGIÃO, FCC

Em trabalhos manuais realizados na postura em pé, a altura da superfície de trabalho deve ser projetada abaixo da altura do cotovelo, em centímetros, entre

36 Q141704 | Fisioterapia, Analista Judiciário Fisioterapia, TRT 13a Região, FCC

A entesopatia por uso excessivo, que acomete a origem dos músculos extensores e supinadores de punho é uma doença ocupacional denominada

37 Q658193 | Fisioterapia, Fisioterapia Neurológica, FADESP, 2020

O conhecimento das lesões traumáticas é de fundamental importância para a prática clínica do fisioterapeuta. O traumatismo crânioencefálico (TCE) é um dos tipos destas lesões que apresenta alta prevalência e incidência, gerando alto custo ao sistema de saúde nacional. As lesões intracranianas provenientes do TCE podem ser focais e difusas. Com relação às lesões intracranianas difusas é correto afirmar que

38 Q140505 | Fisioterapia, Fisio neurologica, Analista Judiciário Fisioterapia, TRT 3a Região, FCC

Homem, 52 anos, apresentou fraqueza no hemicorpo D e tombou no solo, enquanto trabalhava na lavoura. Foi encontrado após algumas horas e transportado ao hospital local. Recebeu diagnóstico de acidente vascular encefálico (AVE) resultante de bloqueio súbito de uma artéria, impedindo o fluxo de sangue para uma região cerebral. Foi encaminhado à fisioterapia e, na avaliação, o paciente apresentava a face direita alterada, incapacidade de mover o braço e a perna direitos, e diminuição da sensibilidade no lado direito do corpo, necessitando de assistência máxima para se movimentar. Nesse caso, com base na incapacidade decorrente da lesão (sequela), o quadro deste paciente pode ser classificado de

39 Q47964 | Fisioterapia, Fisioterapeuta, Prefeitura de Camaçari BA, AOCP

Assinale a alternativa que apresenta contraindicações à Terapia de Manipulação.

40 Q843376 | Fisioterapia, Normas e Legislações de Fisioterapia, Prefeitura de Moreilândia PE Fisioterapeuta PROVA ANULADA, Asconprev, 2020

Cabe ao fisioterapeuta, quanto à atuação em centros de reabilitação e respeitando a deontologia profissional:
I. Avaliar o estado funcional do cliente, a partir da identidade da doença clínica intercorrente, de exames laboratoriais e de imagens, da anamnese funcional e do antogonismo das estruturas anatômicas envolvidas.
II. Participar das reuniões de estudos e das discussões de caso, de forma ativa e contributiva, assim como desenvolver atividades, de forma harmônica, na equipe multidisciplinar de saúde.
III. Integrar a equipe multidisciplinar, com participação plena na atenção de saúde prestada a cada cliente, na integração das ações multiprofissionalizadas, na sua resolutividade e, principalmente na deliberação da internação do cliente.
IV. Zelar pela autonomia científica de cada um dos membros da equipe, abdicando da isonomia nas relações profissionais entre os profissionais da área da saúde.
V. Registrar no prontuário do paciente todas as prescrições e ações nele desenvolvidas, a fim de se ter o controle de seu quadro clínico e da evolução fisioterapêutica.
É correto apenas o que se afirma em:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.