Questões de Concursos Públicos: Modelagem de Processos de Negócio

Encontre aqui questões de Concursos Públicos: Modelagem de Processos de Negócio com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de provas com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Considerando o BPMN e suas técnicas, julgue os itens a seguir.

Com a técnica de levantamento de requisitos por meio da interação do cliente, contabiliza-se a quantidade de vezes em que o cliente interage com o processo, o que permite entender quão importante é o processo para a cadeia de valor da organização.

Texto associado.

No que se refere à gestão de processos de negócio, assinale a opção correta.

Com relação ao gerenciamento de processos, julgue os itens que se seguem.

Em BPMS, para se realizar a codificação de atividades de processos que são executáveis, deve ser utilizado o padrão XML (extensible markup language).

Considerando o BPMN e suas técnicas, julgue os itens a seguir.

O método de observação direta do executor do processo de negócio tem como objetivo representar a rotina natural do serviço realizado, já que, na presença de um observador, há uma tendência a se executarem as transações conforme acontece no dia a dia da organização.

Texto associado.

As questões de 55 a 58 referem-se aos fundamentos,
conceitos e notações utilizados na especificação
BPMN versão 1.1.

São dois eventos que não possuem representação para start:

O modelo IDEF0 é uma forma de representar sistemas por meio de uma rede de funções interconectadas e interfaces entre essas atividades. O principal conceito representado pelo IDEF0 é o modelo de

No que diz respeito à BPMN (Business Process Model and Notation), julgue o item.

A função do modelador, na BPMN, é definir, de forma clara e objetiva, os atores. Para isso, um ator não pode ser um setor ou uma organização, podendo ser apenas um nome de pessoa.

Texto associado.

Acerca de gerenciamento de processos, julgue os itens seguintes.

Um processo pode ser conceituado corretamente como a organização de pessoas, instalações de apoio, procedimentos, informações e bens facilitadores em atividades de trabalho logicamente inter-relacionadas para atingir os objetivos do negócio.