Questões de Concursos: BAHIAGÁS

Prepare-se para a prova com questões de BAHIAGÁS de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q114913 | Contabilidade Geral, Custeio: Por Absorção, Analista de Processos Organizacionais Contabilidade, BAHIAGÁS, FCC

Texto associado.

BP = Balanço Patrimonial.
DRE = Demonstração de Resultado do Exercício.
DLPA = Demonstração de Lucros e Prejuízos Acumulados.
DMPL = Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.
DOAR = Demonstração de Origens e Aplicações de Recursos.
DFC = Demonstração do Fluxo de Caixa.
DFCL = Demonstração do Fluxo de Caixa Livre.
DVA = Demonstração do Valor Adicionado.
BS = Balanço Social.
NE = Notas Explicativas.
RA = Relatório da Administração.
LRF = Lei de Responsabilidade Fiscal.
IR = Imposto de Renda.
CSLL = Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.
LAIRC = Lucro Antes do Imposto de Renda e Contribuição Social.
IRPJ = Imposto de Renda Pessoa Jurídica.
ICMS = Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.
IPI = Imposto sobre Produtos Industrializados.
ISS = Imposto Sobre Serviços.

"O custeio consiste de todos os custos de produção e tão somente os de produção do período alocados à cada unidade de produto processado neste período".

Este conceito diz respeito ao método de custeio denominado

12 Q114163 | Administração Geral, Marketing , Analista de Processos Organizacionais Administração, BAHIAGÁS, FCC

Os dois principais direcionadores estratégicos da criação de ambientes hipercompetitivos e que influenciam a natureza do cenário competitivo do século XXI são: a) o surgimento da economia e tecnologia globalizada, e b) mudanças tecnológicas rápidas.

Analise:

I. As tecnologias disruptivas surgem frequentemente nos mercados competitivos de hoje.

II. Uma tecnologia disruptiva pode criar algo que é essencialmente uma nova indústria ou prejudicar os incumbents das indústrias.

III. Em um mercado hipercompetitivo, as empresas geralmente desafiam agressivamente seus concorrentes na esperança de manter sua posição competitiva e seu desempenho.

IV. Uma das oportunidades que surge ao se entrar no mercado globalizado é que normalmente as empresas têm um tempo razoável para aprender como competir em mercados novos para elas.

V. Na economia globalizada, os concorrentes às vezes imitam as ações competitivas bem sucedidas de uma empresa em apenas alguns dias e a fonte de vantagem competitiva que a empresa possuía por meio das patentes do produto é extinta pela velocidade atual da difusão tecnológica.

É correto o que consta APENAS em

13 Q114214 | Economia, Oferta e Demanda, Analista de Processos Organizacionais Economia, BAHIAGÁS, FCC

Em relação à oferta e demanda de moeda, é correto afirmar:

14 Q114780 | Administração Geral, Processo decisório, Analista de Processos Organizacionais Administração, BAHIAGÁS, FCC

Nas organizações, as decisões rotineiras e as decisões causadas por variáveis diversas são denominadas, respectivamente,

16 Q396340 | Direito Administrativo, Entidade em Espécie, Advogado, BAHIAGÁS, CEFETBAHIA

Assinale a alternativa verdadeira.

18 Q114229 | Administração Pública, Reformas e reestruturações , Analista de Processos Organizacionais Administração, BAHIAGÁS, FCC

Na administração do Estado moderno, reforma administrativa burocrática trata-se

19 Q115424 | Economia, Estruturas de Mercado, Analista de Processos Organizacionais Economia, BAHIAGÁS, FCC

Analise as seguintes afirmações sobre mercados de concorrência imperfeita:

I. A concorrência monopolista é caracterizada pela existência de um grande número de vendedores vendendo produtos heterogêneos.

II. Na teoria neoclássica do monopólio, a receita marginal de cada unidade vendida é igual ao preço pelo qual é colocada no mercado.

III. O modelo da curva de demanda quebrada baseiase na hipótese de que, no mercado oligopolista, os preços das empresas concorrentes são rígidos para cima e flexíveis para baixo.

IV. Na teoria neoclássica do monopólio, a imposição de um tributo específico sobre as vendas do monopolista não altera o preço e a quantidade de equilíbrio transacionada no mercado.

Estão corretas APENAS as afirmações:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.