Questões de Concursos: Banco da Amazônia

Prepare-se para a prova com questões de Banco da Amazônia de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q725896 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

O nível mais básico de um produto bancário é seu núcleo.

Ele representa o benefício intangível, que irá solucionar uma necessidade do cliente, tal como a

12 Q245837 | Segurança e Saúde no Trabalho, Medicina do Trabalho, Técnico Científico Enfermagem do Trabalho, Banco da Amazônia, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

O serviço de engenharia de segurança e medicina do trabalho de uma empresa transportadora de grande porte (transporte terrestre, marítimos, aquáticos e aéreos) deve ter planejamento e ser
executado de acordo com as especificidades da organização do processo de trabalho, visando preservar e promover a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores. Julgue os itens a seguir acerca das ações de assistência à saúde e dos riscos e das doenças profissionais frequentes nos trabalhadores desse tipo de empresa.

As longas distâncias percorridas e o tempo de permanência no trânsito em posição sentada são fatores de risco para o surgimento de problemas cardiovasculares, gastrointestinais e estresse nos motoristas de caminhão.

13 Q5514 | Conhecimentos Bancários, Sistema Financeiro Nacional , Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
O SFN tem como objetivo a intermediação de recursos entre os agentes econômicos (pessoas, empresas e governo). Compõem esse sistema instituições, órgãos e entidades em uma complexa rede de relacionamentos que envolvem a normatização, a supervisão e a operacionalização. Com referência a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O BACEN poderá comprar e vender títulos públicos com o objetivo de capitalizar o Tesouro Nacional ou instituições financeiras, estas por intermédio das operações de redesconto de liquidez.

14 Q245731 | Psicologia, Comunicação, Técnico Científico Psicologia do Trabalho, Banco da Amazônia, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A liderança e a comunicação são dois fatores importantes no
processo de gestão das organizações. Com relação a esses fatores,
julgue os próximos itens.

A rede de rumores é um sistema informal de comunicação organizacional, e a maioria dos funcionários a considera menos confiável que a comunicação oficial da organização.

15 Q5515 | Conhecimentos Bancários, Sistema Financeiro Nacional , Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
O SFN tem como objetivo a intermediação de recursos entre os agentes econômicos (pessoas, empresas e governo). Compõem esse sistema instituições, órgãos e entidades em uma complexa rede de relacionamentos que envolvem a normatização, a supervisão e a operacionalização. Com referência a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O CMN é autarquia supervisora máxima do SFN e tem por finalidade formular a política da moeda e do crédito, com o objetivo de estabilizar a moeda e o desenvolvimento econômico e social do país.

16 Q560675 | Informática, Windows, Técnico Científico, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

Na empresa onde um indivíduo trabalha, vários funcionários compartilham o mesmo computador rodando o Windows 10 em português. Um desses funcionários precisa usar o computador desse indivíduo, mas este não quer fechar os programas e arquivos com os quais está trabalhando no momento.

Que opção esse indivíduo deve escolher para resolver essa situação?

17 Q726620 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao cliente público, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

O encerramento do atendimento ao cliente é um momento da venda em que os profissionais devem

19 Q216090 | Informática, Microsoft Word, Médico do Trabalho, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

Ao editar um documento no MS Word, o autor deseja copiar um determinado trecho para inserir uma cópia do mesmo em um outro ponto do texto.
Para tanto, ele poderá marcar o trecho usando o mouse e, então, usar as teclas

20 Q725407 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao cliente público, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

Considere a situação a seguir.

Um cliente chega à agência bancária e tem de esperar mais de vinte e cinco minutos para ser atendido e abrir sua conta salário. Fica irritado com a demora e pede para falar com o gerente. Esse cliente relata o problema ao gerente e pede uma solução para que outros clientes não tenham de passar pelo mesmo que ele passou.

Em algumas situações de entrega de serviços, os clientes se sentem insatisfeitos e fazem reclamações. Quando essas reclamações são feitas com o intuito de gerarem alguma alteração na forma com que o serviço é prestado, mesmo que surtam efeito apenas em outra oportunidade, para outro cliente, elas têm uma denominação específica.

Na situação descrita acima, elas são denominadas reclamações

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.