Questões de Concursos: Banco do Rio Grande do Sul RS

Prepare-se para a prova com questões de Banco do Rio Grande do Sul RS de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

101 Q649169 | Informática, Criptografia, Técnico em Tecnologia da Informação, Banco do Rio Grande do Sul RS, FAURGS

Considerando as propriedades de confidencialidade, integridade, autenticidade, disponibilidade e irretratabilidade (não repúdio) da segurança da informação, o emprego de funções de resumo criptográfico (hash) garante, única e exclusivamente, a propriedade da

102 Q647202 | Informática, Dados, Administrador de Banco de Dados, Banco do Rio Grande do Sul RS, FAURGS

Em uma Árvore B de ordem m, tem-se que: (i) cada nó contém no mínimo ______ registros (e ______ descendentes) e no máximo ______ registros (e _____ descendentes), exceto o nó-raiz que pode conter entre ______ registros; (ii) todos os nós-folha aparecem no mesmo nível. O particionamento de nós em uma Árvore B ocorre quando um registro precisa ser inserido em um nó com _______ registros.

Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do texto acima.

103 Q649538 | Informática, Programação, Técnico em Tecnologia da Informação, Banco do Rio Grande do Sul RS, FAURGS

O JES2 é o componente do z/OS responsável pelo recebimento de jobs no z/OS e pelo gerenciamento de todas as saídas produzidas pelo job. Das fases de processamento de um job (phases of job processing) no z/OS, controladas pelo JES2, qual realiza a análise de cada comando JCL do job em questão?

104 Q646782 | Informática, Engenharia de Software, Técnico em Tecnologia da Informação, Banco do Rio Grande do Sul RS, FAURGS

Considere as seguintes afirmações sobre o Modelo "V" de teste de software.

I - Descreve a relação entre ações de garantia da qualidade e as ações associadas à comunicação, modelagem e atividades iniciais de construção.

II - À medida que a equipe de software desce em direção ao lado esquerdo do "V", os requisitos básicos do problema são refinados em representações, progressivamente, mais detalhadas e técnicas do problema e de sua solução. Ao ser gerado o código, a equipe se desloca para cima, no lado direito do "V", realizando basicamente uma série de testes que validem cada um dos modelos criados, à medida que a equipe se desloca para baixo, no lado esquerdo do "V".

III - Fornece uma forma para visualizar como a verificação e as ações de validação são aplicadas ao trabalho de engenharia anterior.

Quais estão corretas?

105 Q647873 | Informática, CMMI e MPS BR, Técnico em Tecnologia da Informação, Banco do Rio Grande do Sul RS, FAURGS

O MPS-BR organiza seus conceitos de forma diferente da adotada pelo Modelo de Referência de Qualidade do CMMI. No entanto, pode ser delineada uma correspondência entre os níveis do Modelo de Referência do MPS-BR e os níveis do Modelo de Maturidade do CMMI.

Qual das seguintes alternativas contém o nível do Modelo de Referência do MPS-BR para Software (MPSBR- SW) que corresponde ao nível 4 do Modelo de Maturidade do CMMI (CMMI-DEV)?

107 Q647398 | Informática, Engenharia de Software, Técnico em Tecnologia da Informação, Banco do Rio Grande do Sul RS, FAURGS

Considere as seguintes afirmações sobre testes automatizados.

I - Pode-se usar um framework de automação de teste (como JUnit) para escrever e executar testes de seu programa. Frameworks de testes unitários fornecem classes de teste genéricas que se podem estender para criar casos de teste específicos. Eles podem, então, executar todos os testes que foram implementados e informar, muitas vezes por meio de alguma interface gráfica, sobre o sucesso ou o fracasso dos testes. Um conjunto inteiro de testes frequentemente pode ser executado em poucos segundos e assim é possível executar todos os testes cada vez que é feita uma alteração no programa.

II - Têm tipicamente três partes: (i) uma parte de configuração, em que se inicia o sistema com o caso de teste, ou seja, as entradas e saídas esperadas; (ii) uma parte de chamada, quando se chama o objeto ou método a ser testado; e (iii) uma parte de afirmação (ou asserção), em que se compara o resultado da chamada com o resultado esperado. Se a afirmação avaliada for verdadeira, o teste foi bem-sucedido; se for falsa, o teste falhou.

III - Às vezes, o objeto que está sendo testado tem dependências em outros objetos que podem não ter sido escritos ou que atrasam o processo de teste quando são usados. Por exemplo, se o objeto chama um banco de dados, isso pode implicar um processo lento de instalação, antes que possa ser usado. Nesses casos, pode-se decidir usar um mock object. Mock objects são objetos com a mesma interface que os objetos externos usados para simular sua funcionalidade. Da mesma forma, mock objects podem ser usados para simular operações anormais ou eventos raros.

Quais estão corretas?

108 Q726257 | Conhecimentos Bancários, Produtos e serviços financeiros, Escriturário, Banco do Rio Grande do Sul RS, FDRH

Assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, considerando a temática da propaganda bancária.

( ) A função da propaganda institucional é mostrar os diferenciais e as vantagens dos diversos produtos bancários.

( ) Um slogan não é adequado para resumir o posicionamento da. marca da instituição junto ao mercado.

( ) Estudos de comportamento do consumidor têm indicado que as pessoas estão mais interessadas na qualidade das empresas bancárias do que no atendimento de suas necessidades e desejos.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo,

109 Q646938 | Informática, Engenharia de Software, Técnico em Tecnologia da Informação, Banco do Rio Grande do Sul RS, FAURGS

Qual das alternativas a seguir NÃO contém um elemento essencial de padrões de projeto, segundo a definição clássica GoF?

110 Q647980 | Informática, Linguagens, Técnico em Tecnologia da Informação, Banco do Rio Grande do Sul RS, FAURGS

Considere as afirmativas abaixo sobre diagramas de atividades UML.

I - São uma alternativa a Business Process Model and Notation (BPMN) para modelagem de processos de negócio.

II - Podem ser empregados para detalhar graficamente um caso de uso, o que é particularmente útil quando existem muitos fluxos alternativos.

III - Podem ser usados para especificar a lógica de um algoritmo.

Quais estão corretas?

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.