Questões de Concursos: CEAGESP SP

Prepare-se para a prova com questões de CEAGESP SP de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

61 Q355777 | Contabilidade Geral, Analista Contábil, CEAGESP SP, CONSULPLAN

Considerando as afirmativas abaixo, estão corretas:

I. A criação, expansão ou aperfeiçoamento de ação governamental que acarrete aumento da despesa será acompanhado de estimativa do impacto orçamentário-financeiro no exercício que deva entrar em vigor e nos dois subseqüentes e da declaração do ordenador de despesa da compatibilidade com LDO, PPA e LOA.

II. Considera-se obrigatória de caráter continuado a despesa corrente derivada de lei, medida provisória ou ato administrativo normativo que fixem para o ente a obrigação legal de sua execução por um período superior a dois exercícios.

III. A despesa total com pessoal será apurada somando-se a realizada no mês em referência com as dos onze imediatamente anteriores adotando-se o regime de competência.

62 Q788679 | Engenharia Elétrica, Orçamentação, Engenheiro, CEAGESP SP, CONSULPLAN

Considere os itens abaixo:

I. Custos Diretos são aqueles oriundos da perda de produção causados pela falha do equipamento principal sem que o equipamento reserva quando existir e estiver disponível para manter a unidade produzindo.

II. Custos Indiretos são aqueles oriundos da perda de produção causados pela falha do equipamento, cuja causa determinante tenha sido ação indireta da manutenção.

III. Custos Diretos são aqueles relacionados com a estrutura gerencial e de apoio administrativo, custos com análises, estudos e melhoria, engenharia de manutenção, supervisão, dentre outros.

Está(ão) incorreto(s) apenas:

63 Q524336 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Auditor Júnior, CEAGESP SP, CONSULPLAN

Os procedimentos técnicos de confirmação junto a terceiros conhecedores da transação, dentro ou fora da Entidade Auditada, são empregados comumente para:

64 Q724975 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Violência, Analista Contábil, CEAGESP SP, CONSULPLAN

A onda de violência nas últimas semanas no estado de São Paulo acarretou no pedido de exoneração de que secretário estadual?

66 Q752116 | Engenharia Agronômica, Técnico, CEAGESP SP, CONSULPLAN

Sobre os produtos hortifrutigranjeiros, são fatores que contribuem à sua comercialização, EXCETO:

67 Q752530 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, CEAGESP SP, CONSULPLAN

Do mesmo modo que ocorre na Medicina Humana e Veterinária, na Agricultura também observa-se os efeitos do uso inadequado de produtos, que são utilizados para assegurar a sanidade das plantas. Há uma preocupação maior no âmbito agrícola pelo fato de, além da atenção dada às plantas devem receber atenção também o usuário, ou seja, o aplicador do defensivo e o ambiente onde se situa os insetos –pragas. A adoção do receituário agronômico como uma preocupação voltada em prol da proteção do homem e do meio ambiente oferece inúmeras vantagens citadas nas alternativas abaixo, EXCETO:

68 Q721261 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Economia, Auxiliar de Operações, CEAGESP SP, CONSULPLAN

A CEAGESP – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, surgiu da fusão da CEASA e a CAGESP. A CEAGESP hoje consolidou sua atuação:

69 Q752240 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, CEAGESP SP, CONSULPLAN

O manuseio inadequado de agrotóxicos é um dos principais responsáveis por acidentes de trabalho no campo. A ação das substâncias químicas no organismo humano pode ser rápida ou demorar anos para se manifestar. O uso de agrotóxicos tem causado diversas vítimas fatais, além de abortos, fetos com má-formação, suicídios, câncer, dermatoses e outras doenças. Segundo a OMS, há 20.000 óbitos/ano em consequência da manipulação, inalação e consumo indireto de pesticidas nos países em desenvolvimento, como o Brasil. Os principais assuntos relativos aos riscos na aplicação de agrotóxicos dizem respeito à falta de orientação sobre o uso de agrotóxicos. São eles:

I. Durante a manipulação de agrotóxicos, preparo de calda ou aplicação dos produtos é obrigatório o uso de equipamento de proteção individual (EPI) recomendado.

II. Não desentupa bicos, mangueiras, válvulas, orifícios com a boca. Verifique o funcionamento do equipamento usando apenas água.

III. Não manipule e não aplique agrotóxicos durante as horas mais quentes do dia ou com ventos fortes.

IV. Não misture duas ou mais formulações para aplicação, salvo estejam devidamente autorizadas pelo órgão competente e pelo receituário receita.

V. Respeite o intervalo de segurança para reentrar em lavouras tratadas, observando as recomendações do rótulo, bula ou folheto explicativo. Caso não existam recomendações, aguardar pelo menos 24 horas de intervalo entre o tratamento da lavoura e a reentrada.

VI. Dê leite ou algum medicamento até a chegada de um profissional de saúde competente como médico ou enfermeiro.

VII. Em caso de contato com os olhos utilize apenas um colírio especifico que deverá ser indicado por um médico (oftalmologista).

VIII. Nunca prepare mais calda do que a quantidade a ser aplicada para não sobrar.

Assinale a alternativa correta:

70 Q522519 | Auditoria, Auditoria Interna, Auditor Júnior, CEAGESP SP, CONSULPLAN

Assinale a opção que NÃO constitui obrigação do Auditor Interno de acordo com a NBC T12 – da Auditoria Interna:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.