Questões de Concursos: CGE RN

Prepare-se para a prova com questões de CGE RN de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

51 Q681136 | Geografia, Analista Contábil, CGE RN, IBFC

“Para a atual identificação das macrounidades do relevo brasileiro, elaborada por Ross (1989), foram fundamentais os trabalhos de Ab’Sáber e os relatórios e mapas produzidos pelo Projeto Radambrasil na série Levantamentos dos Recursos Naturais. O relevo brasileiro apresenta três tipos de unidades geomorfológicas, que refletem sua gênese: os planaltos, as depressões e as planícies”
 ROSS, 2011). Considerando estas três unidades geomorfológicas brasileiras, assinale a alternativa correta.

52 Q705228 | Direito Administrativo, Administração Direta e Órgãos públicos, Técnico de Controle Interno, CGE RN, IBFC

Em consonância com o preceituado no capítulo da Constituição do Estado do Rio Grande do Norte referente à “Organização Político-Administrativa”, assinale a alternativa incorreta:

53 Q705945 | Geografia, Técnico de Controle Interno, CGE RN, IBFC

“O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida resumida do progresso a longo prazo em três dimensões básicas do desenvolvimento humano: renda, educação e saúde. O objetivo da criação do IDH foi o de oferecer um contraponto a outro indicador muito utilizado, o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, que considera apenas a dimensão econômica do desenvolvimento” (PNUD, 2018). Com relação ao IDH e PIB per capita do estado do Rio Grande do Norte, assinale a alternativa correta.

54 Q699834 | Direito Administrativo, Noções Gerais e Desapropriação, Técnico de Controle Interno, CGE RN, IBFC

Verifica-se hipótese legal de “inexigibilidade de licitação” na seguinte alternativa: 

55 Q682645 | Matemática Financeira, Analista Contábil, CGE RN, IBFC

Ana comprou um notebook no valor á vista de R$ 1200,00 e pagará em 2 parcelas fixas postecipadas. Se a taxa aplicada é de 5% ao mês, então o valor de cada parcela será igual a:
Considere PMT = [PV.i.(1+ i)n ] / [(1+i)n – 1] e 1,052 = 1,1025 1,1025/0,1025 = 10,7561 0,1025/1,1025 = 0,09297

56 Q693151 | Contabilidade Geral, Analista Contábil, CGE RN, IBFC

Para elaborar o plano de contas contábeis, é necessário a separação das contas contábeis entre os grupos de Ativo, Passivo e Resultado (receitas, custos e despesas). Em relação aos grupos do Plano de Contas, assinale a alternativa incorreta.

57 Q700986 | Direito Administrativo, Administração Direta e Órgãos públicos, Técnico de Controle Interno, CGE RN, IBFC

Os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário devem manter, de forma integrada, sistema de controle interno com a finalidade de:

58 Q701923 | Matemática, Progressão Aritmética PA, Técnico de Controle Interno, CGE RN, IBFC

Considerando os 6 primeiros termos de uma progressão aritmética cujo primeiro termo é 4 e a razão é a mesma da progressão geométrica 2,6,..., então a probabilidade de sortearmos um termo dessa progressão aritmética de modo que ele seja um número maior que 13, é:

59 Q703591 | Auditoria, Auditoria Interna, Técnico de Controle Interno, CGE RN, IBFC

No que se refere ao orçamento público, assinale a alternativa correta:

60 Q684055 | Legislação Estadual, Analista Contábil, CGE RN, IBFC

A Lei Complementar no 303/2005 do Estado do Rio Grande do Norte dispõe sobre normas gerais pertinentes ao processo administrativo no âmbito da Administração Pública Estadual estabelecendo normas gerais para os atos e processos administrativos no âmbito da Administração Pública Estadual Direta e Indireta. A respeito do processo administrativo estadual, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. O direito da Administração Pública de invalidar os atos administrativos decai em 5 (cinco) anos, contados – via de regra – da data em que foram expedidos.
II. A decisão em um recurso administrativo é um ato administrativo que deve ser motivado.
III. O processo administrativo se inicia apenas de ofício, ou seja, por interesse da Administração Pública.
IV. As atividades de instrução probatória no processo administrativo destinadas à averiguação e à comprovação dos dados necessários à decisão final devem ser realizadas de ofício ou mediante impulsão do agente responsável pelo processo, não sendo permitido a interessados proporem atuações probatórias.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.