Questões de Concursos: CNEN

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21 Q25926 | Matemática, Raciocínio Matemático, Assistente Administrativo, CNEN, IDECAN

Três automóveis,  sendo um esportivo, um conversível e um  sedan,  serão utilizados para  transportar 8 crianças. De  quantas maneiras  as  crianças  poderão  se  agrupar  para  entrar  nos  3  veículos,  considerando  que  2  crianças  devem  entrar no automóvel esportivo, 3 no conversível e 3 no sedan?

22 Q25961 | Administração Geral, Assistente Administrativo, CNEN, IDECAN

Uma das maneiras de identificar os fatores críticos de sucesso é descobrir o que distingue as organizações bem sucedidas das mal sucedidas e analisar as diferenças entre elas. A esse processo denomina-se benchmarking.

Assinale a alternativa que apresenta característica do benchmarking.

23 Q25993 | Direito Constitucional, Analista de Tecnologia da Informação, CNEN, IDECAN

Em relação ao tratamento dado ao Poder Legislativo pela Constituição Federal, analise as afirmativas.

I. Cada território elegerá quatro deputados federais.
II. Cada legislatura terá a duração de quatro anos.
III. Cada Estado e o Distrito Federal elegerão três senadores, com mandato de oito anos.
IV. A representação de cada Estado e do Distrito Federal no Senado Federal será renovada de quatro em quatro anos, alternadamente, por um e dois terços.

Estão corretas as afirmativas

24 Q25912 | Recursos Humanos, Assistente Administrativo, CNEN, IDECAN

A  gestão  de  pessoas  nas  organizações  compreende  um  conjunto  integrado  de  processos  dinâmicos  e  interativos. 

Segundo Chiavenato, o processo de aplicar pessoas significa 

25 Q26263 | Raciocínio Lógico, Enfermeiro, CNEN, IDECAN

Considere verdadeiras as seguintes premissas:

p1: se a energia nuclear for uma alternativa de obtenção de energia pouco poluente, então, sua utilização crescerá a cada dia;
p2: se uma usina nuclear for instalada perto de um centro consumidor, então, o custo de distribuição de energia será reduzido;
p3: a utilização de energia nuclear vem crescendo a cada dia;
p4: uma usina nuclear foi instalada próximo a um centro consumidor.

Conclui-se, a partir do argumento apresentado, que

26 Q25952 | Administração Pública, Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, Assistente Administrativo, CNEN, IDECAN

“A cortesia, a boa vontade, o cuidado e o tempo dedicados ao serviço público caracterizam o esforço pela disciplina. Tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente significa causar‐lhe dano moral. Da mesma forma, causar dano a qualquer bem pertencente ao patrimônio público, deteriorando‐o, por descuido ou má vontade, não constitui apenas uma ofensa ao equipamento e às instalações ou ao Estado, mas a todos os homens de boa vontade que dedicaram sua inteligência, seu tempo, suas esperanças e seus esforços para construí‐los.”

Nos termos do Decreto Federal nº 1.171/94, que dispõe sobre o Código de Ética Profissional do Servidor Público Federal, a regra deontológica anterior é

27 Q26001 | Governança de TI, Analista de Tecnologia da Informação, CNEN, IDECAN

O CMMI-ACQ tem o propósito de ser um guia para a implementação das melhores práticas do CMMI para organizações compradoras de serviços. Tais práticas estão focadas em atividades para aquisição de produtos e serviços para atender às necessidades de clientes e usuários finais. É composto por 22 áreas de processos específicos. Com base no exposto, analise a seguinte afirmativa: “Demonstrar que um produto ou serviço adquirido preenche o uso pretendido quando colocado no ambiente intencionado”.

A descrição anterior refere-se à área de processo denominada

28 Q26000 | Governança de TI, Analista de Tecnologia da Informação, CNEN, IDECAN

No CMMI-DEV, a gestão do projeto envolve áreas do processo que tratam aspectos de planejamento, monitoração e controle relacionados exclusivamente a projetos. Relacione adequadamente as áreas do processo aos respectivos objetivos.

1.Planejamento do Projeto (PP).
2.Gestão do Acordo com o Fornecedor (PMC).
3.Gestão de Requisitos (REQM).
4.Gestão de Riscos (RSKM).
5.Gestão Quantitativa do Projeto (QPM).
6.Controle e Monitoração do Projeto (PMC).

( ) Gerenciar, através de métricas, o processo definido do projeto, visando atingir os objetivos preestabelecidos de desempenho da qualidade e do processo.
( ) Permitir uma visibilidade adequada do progresso do projeto, de forma que possam ser tomadas ações corretivas apropriadas quando o desempenho apresentar desvios significativos em relação ao planejado (replanejamento, estabelecimento de novos acordos e/ou mitigação de riscos).
( ) Gerenciar a aquisição de produtos de fornecedores externos para os quais existe um acordo formal (produtos e/ou componentes entregáveis ao cliente, ou mesmo ferramentas e ambientes operacionais para o projeto).
( ) Identificar problemas potenciais antes de sua ocorrência, para que possam ser planejadas e executadas ações de tratamento de riscos, visando mitigação de impactosnegativos nos objetivos, ao longo do ciclo de vidado projeto ou produto.
( ) Estabelecer e manter planos que definam as atividades dos projetos, envolvendo a elaboração de estimativas, o estabelecimento do nível adequado de interação com os grupos envolvidos e a obtenção de compromissos.

A sequência está correta em

29 Q26013 | Informática, Arquitetura de Software, Analista de Tecnologia da Informação, CNEN, IDECAN

No documento de referência da e-Ping são descritas as atividades do modelo de governança e arquitetura e-Ping. O ciclo PDCA, descrito no documento, é um ciclo de desenvolvimento com foco na melhoria contínua, tanto dos trabalhos e padrões estudados, quanto das iterações com entes envolvidos nas atividades evolutivas da arquitetura e-Ping que fazem uso dos padrões propostos.

Fazem parte do ciclo PDCA as seguintes atividades, EXCETO:

30 Q25933 | Conhecimentos Específicos, Responsabilidades do Servidor, Assistente Administrativo, CNEN, IDECAN

A Lei nº 8.112/90 estabelece o regime disciplinar dos servidores públicos federais. Ao servidor público que recusar fé  a documentos públicos será aplicada a sanção de
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