Questões de Concursos: COREN BA

Prepare-se para a prova com questões de COREN BA de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q30199 | Legislação Federal, Analista em TI, COREN BA, QUADRIX

A caracterização das infrações éticas e disciplinares e a aplicação das respectivas penalidades regem-se pelo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, sem prejuízo das sanções previstas em outros dispositivos legais. As seguintes circunstâncias são consideradas atenuantes, exceto:

12 Q30194 | Matemática, Analista em TI, COREN BA, QUADRIX

Sejam dadas as proposições p e q:

p: Em São Paulo chove,
q: O Rio de Janeiro é quente.

Assinale a alternativa que contém a tradução para a LINGUAGEM SIMBÓLICA da seguinte proposição:

"Em São Paulo chove se e somente se o Rio de Janeiro é quente".

13 Q30173 | Informática, Redes de Computadores, Analista em TI, COREN BA, QUADRIX

Pode-se definir um sistema BSS como um Ponto de Acesso ligado à rede cabeada e um ou mais clientes wireless. Como é chamado um conjunto de estações formado pela união de vários BSSs conectados por um sistema de distribuição?

14 Q30170 | Informática, Redes de Computadores, Analista em TI, COREN BA, QUADRIX

Para responder a esta questão, sobre comutação por pacotes, leia cuidadosamente as afirmações a seguir.

I. A comutação por pacotes não exige o estabelecimento de um circuito dedicado para a comunicação, o que implica menores custos com meios físicos.
II. A comutação por pacotes utiliza a ideia da segmentação de dados em partes discretas, compostas de cabeçalho com bits de verificação de integridade, corpo e rodapé.
III. Os comutadores de pacotes utilizam uma das seguintes técnicas: Cut-through, Store-and-forward ou Fragment-free.

Está correto o que se afirma em:

15 Q30183 | Português, Interpretação de Textos, Analista em TI, COREN BA, QUADRIX

Texto associado.
Perspectivas para a saúde em 2014
Florisval Meinão

      O ano de 2013 foi marcado por intenso debate sobre a saúde pública, encerrando com a aprovação de uma lei que interferiu fortemente no setor. Foi modificado o processo de formação de médicos e o processo de especialização profissional, permitindo o ingresso de formados no exterior sem passar por um processo de revalidação de seus diplomas. Também se desrespeitou a legislação trabalhista, ao contratá-los sem a garantia de seus direitos. Para agravar ainda mais a situação, a mesma lei permitiu a abertura de um grande número de escolas médicas, apesar da falta de corpo docente e de hospitais apropriados para ensino de medicina.

      Essas modificações foram feitas sem uma discussão mais profunda com os diversos setores envolvidos e certamente coloca em risco a qualidade do atendimento prestado à população por meio do Sistema Único de Saúde. O debate sobre o financiamento da saúde foi deliberadamente esquecido, em especial o projeto de lei de iniciativa popular que visa garantir mais recursos para o SUS, anexado a outros projetos em tramitação com forte sinalização de que não será aprovado em sua proposta original. Ou seja, mais uma vez é dado um passo atrás consolidando o subfinanciamento do setor por parte do governo federal.

      Na área da saúde suplementar também o cenário demonstrou problemas. Pesquisa feita pela Associação Paulista de Medicina, através do Instituto Data Folha, revelou enormes dificuldades enfrentadas pelos usuários de planos de saúde, notadamente quanto à marcação de consultas com especialistas, falta de leitos hospitalares e sérios problemas no atendimento de emergências.

      O ano de 2014 deverá ser decisivo para nosso sistema de saúde. As eleições em nível federal e estadual vão acirrar os debates sobre quais os melhores caminhos para se garantir o acesso a serviços de saúde de qualidade a toda a população. Os médicos, por sua posição estratégica no sistema de saúde, têm a possibilidade de contribuir de maneira significativa para tanto e a APM, juntamente com as demais entidades médicas, tem o dever de se envolver decisivamente nesse debate, colocando com clareza suas críticas e. principalmente, suas propostas para se atingir tal objetivo.

http://www.bahianoticias.com.br/saude/artigo/552-perspectivas-para-a-saude-em-2014.html
*Florisval Meinão é presidente da Associação Paulista de Medicina
Na frase: "Ou seja, mais uma vez é dado um passo atrás consolidando o subfinanciamento do setor por parte do governo federal.", o ou seja é classificado como:

16 Q30175 | Informática, Redes de Computadores, Analista em TI, COREN BA, QUADRIX

Uma Virtual Local Area Network, VLAN, é uma rede local que agrupa um conjunto de máquinas de maneira lógica e não física. Foram definidos vários tipos de VLAN, de acordo com o critério de comutação e o nível em que se efetua.

A VLAN de nível 1 define uma rede virtual em função de quê?

17 Q30195 | Legislação Federal, Analista em TI, COREN BA, QUADRIX

Assinale a alternativa que não constitui uma das fontes de receita do Conselho Federal de Enfermagem.

18 Q30172 | Informática, Redes de Computadores, Analista em TI, COREN BA, QUADRIX

Segundo o padrão IEEE 802.3-2005, uma rede Gigabit Ethernet só pode ser usada por meio de qual destes componentes?

19 Q30171 | Informática, Redes de Computadores, Analista em TI, COREN BA, QUADRIX

A comutação por circuitos exige que as estações comunicantes possuam um caminho dedicado exclusivo, que pode ser estabelecido de quatro formas. Assinale a alternativa que não exibe uma dessas formas.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.