Questões de Concursos: CRC RO

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21 Q30453 | Redação Oficial, Assistente Administrativo, CRC RO, FUNCAB

Com relação ao emprego dos pronomes de tratamento nas comunicações oficiais, é preciso observar algumas formalidades. O vocativo a ser empregado em comunicações dirigidas aos Chefes de Poder e o termo subsequente, são,respectivamente:

22 Q30464 | Direito Administrativo, Assistente Administrativo, CRC RO, FUNCAB

Se o estado de Rondônia pune um agente público que cometeu ato infracional é correto afirmar que tal punição é manifestação direta de seu poder:

23 Q30468 | Direito Administrativo, Assistente Administrativo, CRC RO, FUNCAB

A expedição de certidão de regularidade profissional pelo CRC-RO caracteriza a prática de ato administrativo:

24 Q30466 | Direito Administrativo, Assistente Administrativo, CRC RO, FUNCAB

Responde subjetivamente por danos causados a terceiros:

25 Q30474 | Arquivologia, Assistente Administrativo, CRC RO, FUNCAB

Na gestão de documentos, a seqüência de operações que, de acordo com as diferentes estruturas, funções e atividades da entidade produtora, visa distribuir os documentos de um arquivo,é denominada:

26 Q30475 | Arquivologia, Assistente Administrativo, CRC RO, FUNCAB

Os procedimentos básicos para a manutenção da integridade de acervos documentais devem ser conhecidos e seguidos por todos que mantêm sob sua responsabilidade documentos de guarda de curto ou longo prazo, evitando, assim, a destruição e a perda dos documentos públicos produzidos e recebidos na Administração Pública. O conjunto de procedimentos e técnicas que visa manter a integridade dos documentos a partir da garantia de condições adequadas de guarda, prolongando o tempo de vida do acervo e assegurando seu uso e acesso às informações neles contidas de maneira eficaz e segura, é denominado:

27 Q30477 | Arquivologia, Assistente Administrativo, CRC RO, FUNCAB

O arranjo dos documentos de caráter permanente obedece a princípios básicos da arquivística. O princípio que consiste em deixar agrupados, sem misturar a outros, os arquivos (documentos de qualquer natureza) provenientes de uma administração, de um estabelecimento ou de uma pessoa física ou jurídica determinada, é denominado:

28 Q30467 | Direito Administrativo, Assistente Administrativo, CRC RO, FUNCAB

Sobre a ação judicial de improbidade administrativa é correto afirmar que:

29 Q30473 | Arquivologia, Gestão de Documentos e Arquivos Corrente e Intermediário, Assistente Administrativo, CRC RO, FUNCAB

Na gestão de documentos a avaliação é um processo interdisciplinar de análise documental, que consiste em atribuir valores aos documentos. O aspecto da avaliação de documentos que está vinculado ao uso para fins diferentes daqueles que motivaram a criação do documento, referindo-se ao valor decorrente do possível potencial informativo, preservado para pesquisa e memória institucional, é denominado:
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