Questões de Concursos: Departamento Estadual de Trânsito CE

Prepare-se para a prova com questões de Departamento Estadual de Trânsito CE de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q716551 | Arquitetura, Arquitetura, Analista de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito CE, UECE

Considerando que duas cidades do Ceará estão separadas por um segmento de reta de 5 cm e que a escala do mapa é de 1: 3000000, pode-se afirmar corretamente que a distância real entre essas duas cidades, em Km, é

13 Q716027 | Arquitetura, Arquitetura, Analista de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito CE, UECE

Os 3 Rs da sustentabilidade – Reduzir, Reutilizar e Reciclar – são ações práticas que visam minimizar o desperdício de materiais e produtos, além de poupar a natureza da extração inesgotável de recursos. Adotando-se essas práticas, é possível diminuir o custo de vida reduzindo gastos, além de favorecer o desenvolvimento sustentável. Considerando essa proposição, analise o que se diz a seguir.

I. A reutilização consiste em ações que visem à diminuição da geração de resíduos, seja por meio da minimização na fonte ou por meio da diminuição do desperdício.

II. A reciclagem é processo de transformação dos resíduos sólidos que envolve a alteração de suas propriedades físicas, físico-químicas ou biológicas, com vistas à transformação em insumos ou novos produtos.

III. Reduzir é processo de aproveitamento dos resíduos sólidos sem sua transformação biológica, física ou físico-química.

Está correto o que se afirma somente em

14 Q325302 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Analista de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito CE, UECE

O planejamento do ensino se consubstancia nos planos de aula ou ensino, que devem ser elaborados pelos docentes, levando em consideração o contexto da escola, o perfil dos alunos, as orientações curriculares emanadas pelos órgãos centrais e as possibilidades de recursos didáticos disponíveis. A ausência ou desconhecimento dessas variáveis pode comprometer os planos de aulas e, por via de consequência, o sucesso do processo ensino e aprendizagem. Um plano de aula NÃO pode deixar de conter

16 Q530644 | Engenharia Civil, Mecânica dos Solos, Analista de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito CE, UECE

A compactação de um solo é o processo manual ou mecânico para reduzir o seu volume de vazios, melhorando suas características de resistência, diminuindo sua deformabilidade e permeabilidade, conferindo-lhe estabilidade. A construção de aterros é, das obras de terra, a que mais exige o estudo da compactação. No que diz respeito à compactação de solos, assinale a afirmação verdadeira.

17 Q552325 | Informática, Cópia de Segurança, Assistente de Atividade de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito CE, UECE

Atente ao que se diz a seguir sobre backup e recuperação de dados do computador.

I. Recomenda-se criptografar os backups feitos nas nuvens a fim de proteger dados sensíveis.

II. O backup deve ser guardado em local o mais próximo possível, preferencialmente sempre conectado diretamente ao computador de origem dos dados, de modo a facilitar e acelerar a recuperação das informações.

III. A escolha da mídia de armazenamento do backup é relevante tanto para a gravação da cópia de segurança como para a restauração dos dados de um backup.

Está correto o que se afirma em

18 Q716415 | Arquitetura, Arquitetônico, Analista de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito CE, UECE

A planta que compreende o projeto como um todo, contendo, além do projeto de arquitetura, as informações necessárias dos projetos complementares, tais como movimento de terra, arruamento, redes hidráulica, elétrica e de drenagem, entre outros, é denominada planta de

19 Q321418 | Pedagogia, Estrutura Educacional Brasileira, Analista de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito CE, UECE

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), criado pelo Ministério da Educação em 2007, tem como objetivo definir metas intermediárias para que o Brasil consiga melhorar o desempenho escolar dos estudantes, de modo a atingir a média da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) no PISA, que naquele ano foi 6,0. O Ideb é composto por variáveis relacionadas a desempenho e fluxo escolar, quais sejam:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.