Questões de Concursos: FACELI

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42 Q885152 | Secretariado, Auxiliar de Secretaria, Faceli, IBADE, 2024

A recomendação descrita abaixo, refere-se ao seguinte aspecto em uma comunicação telefônica de qualidade:

Para demonstrar que compartilha das preocupações, emoções e sentimentos do cliente, o atendente deve utilizar frases que reforcem essa percepção, como “eu entendo o senhor”, “compreendo que se sinta dessa forma”, “isso é mesmo importante para o senhor” etc.

43 Q885153 | Secretariado, Auxiliar de Secretaria, Faceli, IBADE, 2024

No que diz respeito à comunicação telefônica e o atendimento ao público, considere as afirmações abaixo e assinale a alternativa que indica quais são as verdadeiras:


I. Não se deve deixar o usuário esperando por longo tempo, pois é melhor explicar o motivo de não poder atendê-lo e retornar a ligação em seguida.

II. Ao atender às necessidades do cliente/usuário, se ele desejar algo que o atendente não possa fornecer, é importante oferecer alternativas.

III. Perguntar o nome do usuários e tratá-lo pelo nome transmitem a ideia de que ele é importante. Mas, melhor ainda, com objetivo de quebrar barreiras, chama-lo pelo seu nome no diminutivo e termos carinhosos.

45 Q885159 | Secretariado, Auxiliar de Secretaria, Faceli, IBADE, 2024

A técnica de acompanhamento que complementa uma agenda, que na prática funciona como uma lista de assuntos pendentes que podem ser categorizados por prazos a serem cumpridos ou pessoas responsáveis pela execução, é denominada de:

46 Q885161 | Secretariado, Auxiliar de Secretaria, Faceli, IBADE, 2024

O texto abaixo refere-se ao seguinte aspecto da ética profissional na atividade de secretariado:

Trata-se de uma obrigação omissiva: a de não revelar a informação obtida em razão de ofício e em dever de omissão. Por outro lado, a observância do segredo gera estabilidade e confiança social, não somente para aquele a quem se refere, mas para a sociedade em geral.

47 Q885150 | Noções de Informática, Auxiliar de Secretaria, Faceli, IBADE, 2024

Os nomes de arquivo do Windows são divididos em duas partes por um ponto: a primeira é o nome do arquivo, e a segunda é uma extensão de três ou quatro caracteres que define o tipo de arquivo. Um planilha eletrônica pode ter a seguinte extensão:

48 Q885154 | Secretariado, Auxiliar de Secretaria, Faceli, IBADE, 2024

É preciso muito cuidado para evitar ruídos na comunicação, ou seja, é necessário reconhecer os elementos que podem complicar ou impedir o perfeito entendimento das mensagens. O entendimento que o interlocutor tem sobre a mensagem, é denominado de:

49 Q885148 | Secretariado, Auxiliar de Secretaria, Faceli, IBADE, 2024

Entre os suprimentos utilizados em uma rotina de escritório, está o papel. As folhas com medidas 210 x 297 mm, são classificadas como:

50 Q885157 | Pedagogia, Escrituração Escolar, Auxiliar de Secretaria, Faceli, IBADE, 2024

De modo geral, o histórico escolar é um documento informativo sobre os resultados dos estudos do aluno. O histórico escolar contém informações como:
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