Questões de Concursos: Fundação Cultural Foz do Iguaçu

Prepare-se para a prova com questões de Fundação Cultural Foz do Iguaçu de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q711607 | Direito Administrativo, Licitações Públicas Lei 8666 93, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

O princípio que se refere aos poderes conferidos à Administração, que lhe asseguram a posição de superioridade perante o administrado, aplicando-se somente nas relações em que a Administração atua em prol da coletividade, é conhecido como:

22 Q711896 | Matemática, Equações do 1 grau e Sistemas de Equações, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

Um piloto de avião agrícola foi contratado para pulverizar agrotóxico em uma certa quantidade de hectares de plantação de mandioca. Sabe-se que no primeiro dia de trabalho o piloto conseguiu aplicar agrotóxico em 2/6 da quantidade total de hectares que devem ser pulverizados, no segundo dia ele aplicou agrotóxico em mais 4/9 da quantidade total de hectares que devem ser pulverizados e faltou pulverizar, no terceiro dia, mais 280 hectares. Com base nessas informações, é CORRETO afirmar que o piloto de avião foi contratado para pulverizar uma quantidade total de hectares de plantação de mandioca igual a: 

23 Q709667 | Direito Administrativo, Responsabilidade Civil do Estado, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

Com relação à responsabilidade civil, penal e administrativa do servidor público, assinale a alternativa CORRETA.

24 Q709617 | Auditoria, Auditoria Interna, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

A adoção da autoria contábil tem a legítima função como medida de segurança contra a possibilidade de manipulação das informações contábeis. Ato contínuo, um dos objetivos gerais da Auditoria Interna é prestar ajuda à alta Administração das entidades, desenvolvendo adequadamente suas atribuições e proporcionando-lhes análises, recomendações e comentários objetivos acerca dos resultados obtidos. Neste sentido, em atenção às normas atinentes à Auditoria Interna, consoante à Norma Brasileira de Contabilidade NBC-TI 01, marque (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as afirmativas falsas:


( ) A Auditoria Interna é exercida nas pessoas jurídicas de direito público, interno ou externo, e de direito privado.

( ) O relatório da Auditoria Interna deve ser objetivo e abordar apenas os aspectos do objetivo e a extensão dos trabalhos, os riscos associados aos fatos constatados e à metodologia adotada.

( ) Os papéis de trabalho constituem documentos e registros dos fatos, informações e provas, obtido no curso da auditoria, a fim de evidenciar os exames realizados e dar suporte à sua opinião, críticas, sugestões e recomendações.

( ) Os procedimentos da Auditoria Interna constituem exames e investigações, incluindo testes de observância e testes substantivos, que permitem ao auditor interno obter subsídios suficientes para fundamentar suas conclusões e recomendações à administração da entidade, como por exemplo, a inspeção, observação e a investigação.

( ) Ao determinar a extensão de um teste de auditoria ou um método de seleção de itens a serem testados, não podem ser empregadas técnicas de amostragem.


A sequência CORRETA corresponde à: 

25 Q710550 | Direito Administrativo, Atos de Improbidade Administrativa e suas Sanções, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

Assinale a alternativa CORRETA a respeito da Lei n.º 8429/1992, que regulamenta os atos de improbidade administrativa.

26 Q708024 | Direito Administrativo, Utilização dos Bens Públicos, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

Com relação aos bens públicos, assinale a alternativa CORRETA.

27 Q712091 | Direito Administrativo, Agentes Públicos Disposições constitucionais, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

O servidor nomeado para cargo de provimento efetivo, ficará sujeito a estágio probatório, com duração de dois anos de efetivo exercício no cargo, durante o qual sua adaptabilidade e capacidade para o desempenho da função serão objeto de avaliação obrigatória e permanente, para o desempenho da função, observados, entre outros. A respeito do estágio probatório do servidor público, é INCORRETO afirmar que: 

28 Q709493 | Administração Financeira e Orçamentária, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

A ocorrência de despesas de exercícios anteriores caracteriza-se, entre outros fatores, como uma exceção ao princípio da competência para a contabilidade. No entanto, ante o caráter excepcional da mesma, o reconhecimento da despesa a ser paga a este título depende de alguns pressupostos. Neste sentido, acerca do instituto das despesas de exercícios anteriores e sua previsão na Lei nº 4.320/64, assinale a alternativa CORRETA: 

29 Q711056 | Direito Administrativo, Regime Jurídico e Estatuto dos Servidores Públicos Federais Lei n 8112 1990, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

A lei constituirá os casos de contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. Sobre a matéria em questão é CORRETO afirmar que:

30 Q711530 | Finanças Públicas, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

A Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) estabelece limites para os entes Federativos realizarem gastos com pessoal, prevendo ainda a possibilidade de aplicação de severas sanções em caso do descumprimento deste limite. Neste sentido, em relação à fiscalização da gestão fiscal, caso seja constatado pelo órgão fiscalizador que a despesa com pessoal de determinado ente público atinja o percentual de 92% do limite previsto: 
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.