Questões de Concursos: IF SC

Prepare-se para a prova com questões de IF SC de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q724222 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Cultura, Auxiliar de Biblioteca, IF SC, IESES

A literatura infantil começou no século XVIII. Nessa época a criança começava, efetivamente, a ser vista como criança. Antes, ela participava da vida social adulta, inclusive usufruindo da sua literatura. As crianças da nobreza liam os grandes clássicos e as mais pobres liam lendas e contos folclóricos (literatura de cordel), muito populares na época. Como tudo evolui, esse tipo de literatura também evoluiu para atingir ao público infantil: os clássicos sofreram adaptações e os contos folclóricos serviram de inspiração para os contos de fadas. São contos considerados infantis: I. Chapeuzinho Vermelho. II. A Bela Adormecida. III. O Barba Azul. IV. O Gato de Botas. É correto afirmar que:

12 Q784704 | Engenharia Elétrica, Princípios de Ciências dos Materiais, Engenheiro, IF SC, IESES

Fluido refrigerante é o fluido que absorve calor de uma substância do ambiente a ser resfriado. Os refrigerantes podem ser divididos em três classes, conforme sua maneira de absorção ou extração do calor das substâncias a serem refrigeradas. Sobre estas três classes é correto afirmar que:

13 Q327703 | Pedagogia, Técnico em Assuntos Educacionais, IF SC, IESES

O planejamento escolar é uma tarefa docente que inclui tanto a previsão das atividades didáticas em termos de organização e coordenação em face dos objetivos propostos, quando à sua revisão e adequação no decorrer do processo de ensino. Assim, considerando a sua relevância, ele deve ser assumido como:

14 Q373443 | Português, Estilística, Revisor de Texto, IF SC, IESES

Estuda os processos de manipulação da linguagem que permitem a quem fala ou escreve sugerir conteúdos emotivos e intuitivos por meio das palavras. Além disso, estabelece princípios capazes de explicar as escolhas particulares feitas por indivíduos e grupos sociais no que se refere ao uso da língua. Referimo-nos a(o):

15 Q785710 | Engenharia Elétrica, Subestações e Equipamentos Elétricos, Engenheiro, IF SC, IESES

Em uma subestação, existem vários componentes importantes para o perfeito funcionamento da mesma. Um cabo de alta tensão não pode ser conectado em sua extremidade da mesma forma que um cabo de baixa tensão, pois a decapagem de sua extremidade deixaria muito próxima à parte central do cabo que está energizada, da blindagem que está devidamente aterrada, provocando um curto circuito. O nome do componente que tem esta função é:

16 Q554662 | Informática, Excel, Assistente em Administração, IF SC, IESES

Referente à planilha eletrônica Excel assinale “V” para as afirmativas verdadeiras e “F” para as afirmativas falsas: ( ) A célula C25 é a célula formada pelo encontro da linha 25 com a coluna C. ( ) As fórmulas no Excel sempre começam com o sinal de mais (+). ( ) Célula ativa é a célula exibida com uma borda em negrito, que indica que a célula está selecionada. ( ) Célula é uma unidade de uma planilha na qual podemos inserir e armazenar dados.

17 Q327009 | Pedagogia, Pedagogo, IF SC, IESES

Sobre a Educação Inclusiva, analise as afirmativas a seguir: I. O termo Educação Inclusiva supõe a disposição da escola de atender a diversidade total das necessidades dos alunos nas escolas comuns. II. A Educação Inclusiva tem sido discutida em termos não somente de novas estratégias de ensino, mas de maneira bem mais ampla como ações que levem a reformas escolares, melhorias nos programas de ensino e novas medidas de justiça social. Por isso, a inclusão pressupõe uma escola que se ajuste a todas as crianças, em vez de esperar que uma determinada criança com deficiências se ajuste à escola. III. Uma Educação Inclusiva deve ser capaz de orientar o ensino e a formação, tendo em vista a cidadania, imbuída de uma clara noção de que a excelência humana é puramente acadêmica. IV. A Educação Inclusiva reconhece que todas as escolas e sistemas de educação precisam mudar no sentido de incluir avaliações padronizadas no processo de ensino aprendizagem, preparando os alunos para o exigente e competitivo mercado de trabalho. Assinale a alternativa correta:

18 Q323715 | Pedagogia, Pedagogo, IF SC, IESES

“Para ele, o professor libertador é aquele que ultrapassa as fronteiras de um repassador de conteúdos e surge como alguém que instiga seus educandos à compreensão e à transformação. O diálogo se consolida. De acordo com esse autor, a educação cumpre sua função na medida em que promove a construção de um cidadão que, por intermédio de sua formação, busca compreender a realidade e modificá-la em benefício de si e dos outros. A educação deve ir além de uma ação que vise à manutenção do que já existe.” O texto se refere a:

19 Q373212 | Português, Regência Verbal e Nominal, Assistente de Alunos, IF SC, IESES

Leia os versos a seguir, extraídos da poesia “O guardador de rebanhos”, de Fernando Pessoa. Eu nunca guardei rebanhos, Mas é como se os guardasse. Assinale a alternativa em que houve problema de regência na reescrita do verso: “eu nunca guardei rebanhos”.

20 Q821504 | Legislação Federal, Lei 10436 2002, Pedagogo, IF SC, IESES

Reconhece a Língua Brasileira de Sinais como meio legal de comunicação e expressão, determinando que sejam garantidas formas institucionalizadas de apoiar seu uso e difusão, bem como a inclusão da disciplina de Libras como parte integrante do currículo nos cursos de formação de professores e de fonoaudiologia:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.