Questões de Concursos: IFMT

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21 Q35510 | Informática, Diagramador, IFMT, UFMT

A unidade Megabits por segundo (Mbps) é usada para quantificar a

22 Q35529 | Artes Gráficas, Diagramador, IFMT, UFMT

Após a importação de páginas de um documento de texto para o Adobe Indesign CS6, é possível visualizar a lista dos objetos importados no painel

23 Q35530 | Artes Gráficas, Diagramador, IFMT, UFMT

É possível importar páginas mestres de outro documento no Adobe Indesign CS6 por meio do menu e submenu:

24 Q35511 | Informática, Diagramador, IFMT, UFMT

Quando se coloca uma palavra ou frase entre aspas na caixa de pesquisa do Google, os resultados incluem apenas páginas

25 Q888738 | Administração Pública, Administração Pública gerencial, Assistente em Administração, IFMT, IF MT, 2024

Em novembro de 1995, o presidente Fernando Henrique Cardoso apresentou à sociedade brasileira o Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado. Para o modelo de administração adotado no referido Plano, a “eficiência da administração pública - a necessidade de reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços, tendo o cidadão como beneficiário - torna-se então essencial. A reforma do aparelho do Estado passa a ser orientada predominantemente pelos valores da eficiência e qualidade na prestação de serviços públicos e pelo desenvolvimento de uma cultura gerencial nas organizações” (Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado. Brasília: Presidência da República, Câmara da Reforma do Estado, Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado, 1995. p. 21).

Disponível em: hetp://www.biblioteca,presidencia.gov.br/publicacoes-oficiais/catalogo/fhc/plano-diretor-da-reforma-do-aparelho-doestado-1995.pdf. Acesso em: 07 set, 2023.

A partir da leitura do enunciado acima, identifique a alternativa que contém o modelo de administração pública adotado pelo Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado:

26 Q907337 | Pedagogia, Educação de Jovens e Adultos – ENCEJA E PROEJA – Decretos e portarias, Técnico em Assuntos Educacionais, IFMT, IF MT, 2024

Segundo Manfredi (2003, p. 57), a educação profissional tem uma dimensão social intrínseca, ela extrapola a simples preparação para uma ocupação específica no mundo do trabalho e “postula a vinculação entre a formação técnica e uma sólida base científica, numa perspectiva social e histórico-crítica, integrando a preparação para o trabalho à formação de nível médio”. Nesse sentido, o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade EJA (Proeja) tem como base a política de integração da educação profissional com a educação básica. Posto isso, os fundamentos político-pedagógicos que norteiam a organização curricular para o cumprimento dessa política são, exceto:

27 Q907335 | Pedagogia, Gestão Democrática, Técnico em Assuntos Educacionais, IFMT, IF MT, 2024

Segundo Veiga (1998), “a abordagem do projeto político-pedagógico (PPP), como organização do trabalho da escola como um todo, está fundada nos princípios que deverão nortear a escola democrática, pública e gratuita”.

São princípios norteadores do PPP:

28 Q888730 | Português, Uso da Vírgula, Assistente em Administração, IFMT, IF MT, 2024

As alternativas a seguir constituem-se em um texto (art. 227 da CF,1988) que, visando atender ao propósito da questão, sofreu alterações propositais em relação à pontuação. Posto isso, assinale a alternativa em que ocorre erro quanto ao uso da vírgula:

29 Q907333 | Pedagogia, Lei nº 9394 de 1996, Técnico em Assuntos Educacionais, IFMT, IF MT, 2024

Com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB (Lei 9.394/1996), em seu art. 35, o ensino médio, etapa final da educação básica, com duração mínima de 3 (três) anos, terá como finalidades, exceto:

30 Q907334 | Pedagogia, Base Nacional Comum Curricular BNCC, Técnico em Assuntos Educacionais, IFMT, IF MT, 2024

“O ensino híbrido, na sua concepção básica, combina e integra atividades didáticas em sala de aula com atividades em espaços digitais visando oferecer as melhores experiências de aprendizagem a cada estudante” (Moran, 2021). Nesse sentido, o ensino híbrido também pode ser compreendido como a combinação da carga horária na modalidade presencial com carga horária na modalidade a distância. No Brasil, a forma do de curso híbrido de graduação é aquele que contém atividades on-line nos cursos presenciais, por meio componentes curriculares parcial ou totalmente a distância. Nesse sentido, com base na Portaria MEC 2.117, de 6 de dezembro de 2019, cada curso de graduação presencial pode ofertar:

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